Histórico da Página
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Nome | Descrição | Conteúdo Padrão | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
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MV_ACGRRAT | Ação que deve ser tomada quando não for encontrado um grupo de conta para rateio dos itens do cálculo: 0 – Nenhuma; 1 - Alertar: 2 – Desfazer cálculo. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
MV_ADINEM | Indica se será ou não adicionado o valor referente ao INSS embarcador de um contrato/RPA ao valor do documento a ser integrado com o Recebimento Datasul: | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
MV_AMBCTEC | Indica qual ambiente da Neogrid o TSS deve utilizar para a solução TOTVS Colaboração para o recebimento da CT-e: 1 - Produção. 2 - Homologação. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
MV_AMBICOL | Indica qual ambiente da Neogrid o TSS deve utilizar para a solução TOTVS Colaboração para o recebimento da NF-e: 1 - Produção. 2 - Homologação. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
MV_APRTAB | Haverá controle de aprovação de tabela de frete: 1 - Sim; 2 - Não. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
MV_APRCOP | Execução do envio automático para aprovação, após o Registro Comparativo: 0 - Não enviar; 1 - Automático; 2 - Perguntar. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
MV_APUIRF | Indica se a apuração da base de cálculo de IRRF do contrato autônomo incluirá os contratos somente da filial do Contrato ou de todas as filiais do sistema: | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
MV_ATUCTRC | Define se conhecimentos relativos a nota de entrada serão atualizados no módulo fiscal pelo GFE. Neste campo o usuário deverá informar como será realizado a integração do Documento de Frete de Entrada (Documento de frete relacionado a uma nota fiscal de entrada). Quando a opção "1-Atualiza pelo GFE" estiver preenchida, a situação da integração com o Fiscal do documento de frete ficará como "Não Enviado" e o usuário terá a opção de realizar esta integração pela opção "Atualizar fiscal erp". Quando a opção "2-Atualizada pelo Recebimento" estiver preenchida, a situação da integração com o Fiscal do documento de frete ficará como "Não se aplica" e o usuário não terá a opção de realizar a integração pela opção "Atualizar fiscal erp" pois esta integração será realizada automaticamente quando o Documento for integrado com o Recebimento do ERP pela opção "Atualizar aprop desp erp". Este campo poderá ser preenchido com as seguintes opções: 1-Atualiza pelo GFE;2-Atualiza pelo Recebimento; Indica qual será o sistema responsável pela atualização da nota de rateio no Fiscal: Atualiza pelo GFE: determina que o GFE é responsável por efetuar o envio e integração das informações do módulo Fiscal do ERP Datasul. Essa opção é mais voltada para empresas que tenham a característica fiscal de não precisar ratear o valor da apropriação das despesas de entrada. Nesse caso, o conhecimento de transporte está vinculado a notas com as mesmas finalidades de compra (matéria-prima para industrialização, materiais para uso e consumo, etc). Caso essa característica não seja atendida, é mais indicado a opção de atualizar pelo recebimento, evitando assim possíveis diferenças que ocorrem devido as características de integração de cada módulo e recálculo de valores. Atualiza pelo Recebimento: determina que o módulo Recebimento do ERP Datasul será responsável pela integração com o módulo Fiscal. Essa opção é voltada para empresas que tenham a característica fiscal de precisar ratear o valor da apropriação das despesas de entrada. Nesse caso, o conhecimento de transporte está vinculado a notas com finalidades de compra diferentes. Para que a atualização pelo recebimento ocorra corretamente, é necessário que o sistema esteja devidamente configurado para isso. Veja a seguir como o GFE e o ERP Datasul devem ser configurados:
Na rotina Parâmetros do Módulo (GFEX000), aba Integração Datasul, o campo Nota de Rateio no Fiscal deve estar igual a Atualiza pelo Recebimento; Ao consultar um Documento de Frete (GFEA065), aba Integrações, o campo Sit Fiscal deve estar igual a Não se aplica, pois nesse caso, o documento de frete será atualizado no Fiscal, por intermédio da nota de rateio gerada no recebimento.
Na rotina Parâmetros do SIGAGFE (CD0089), aba Recebimento, o campo Atualiza Nota Rateio no Fiscal deve estar assinalado; Na rotina Engine de Regras (CD0024), a Engine de regras deve ser cadastrada de forma a atender as diferentes situações do Embarcador com relação a seus conhecimentos de frete entrada. As seguintes variáveis estarão disponíveis para serem utilizadas no Engine:
Os tipos de retornos possíveis são:
Na rotina Natureza de Operação (CD0606) devem ser cadastradas as naturezas de operação para as notas de rateio, conforme as diferentes situações fiscais: diferencial de alíquota, crédito de impostos, entre outros. É a partir desse cadastro que o sistema passa a considerar os cálculos diferentes entre as notas de rateio. É necessário que para cada uma das naturezas de Nota de Rateio a serem utilizadas na integração com o SIGAGFE esteja assinalado o campo Gera Obrigações Fiscais, na aba Atualizações. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
MV_AUDINF | Indica como será realizada a auditoria do frete combinado: 1 - Auditar normalmente; 2 - Exigir aprovação. | 1 - Auditar normalmente. |
B
Nome | Descrição | Conteúdo Padrão |
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MV_BASINS | Percentual sobre os rendimentos brutos que define a base de cálculo do INSS, parte autônomo. | |
MV_BASIRF | Percentual a ser aplicado sobre o valor bruto do contrato com autônomo, para definir a base de cálculo do IRRF. |
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