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NomeDescriçãoConteúdo Padrão
MV_ACGRRAT

Ação que deve ser tomada quando não for encontrado um grupo de conta para rateio dos itens do cálculo: 0 – Nenhuma; 1 - Alertar: 2 – Desfazer cálculo.

1
MV_ADINEM

Indica se será ou não adicionado o valor referente ao INSS embarcador de um contrato/RPA ao valor do documento a ser integrado com o Recebimento Datasul:
1 - Sim: realiza a soma do valor e integra ao Recebimento o valor do frete mais o valor do INSS Embarcador.
2 - Não: não realiza a soma do valor do INSS embarcador e integra somente o valor de frete ao Recebimento.

2
MV_AMBCTEC

Indica qual ambiente da Neogrid o TSS deve utilizar para a solução TOTVS Colaboração para o recebimento da CT-e: 1 - Produção. 2 - Homologação.

2
MV_AMBICOL

Indica qual ambiente da Neogrid o TSS deve utilizar para a solução TOTVS Colaboração para o recebimento da NF-e: 1 - Produção. 2 - Homologação.

2
MV_APRTAB

Haverá controle de aprovação de tabela de frete: 1 - Sim; 2 - Não.

2
MV_APRCOP

Execução do envio automático para aprovação, após o Registro Comparativo: 0 - Não enviar; 1 - Automático; 2 - Perguntar.
Este parâmetro somente será habilitado quando o parâmetro Controle de Aprovação estiver parametrizado como Sim.

1
MV_APUIRF

Indica se a apuração da base de cálculo de IRRF do contrato autônomo incluirá os contratos somente da filial do Contrato ou de todas as filiais do sistema:
1 - Centralizado; 2 - Por filial.

2
MV_ATUCTRCDefine se conhecimentos relativos a nota de entrada serão atualizados no módulo fiscal pelo GFE.
Neste campo o usuário deverá informar como será realizado a integração do Documento de Frete de Entrada (Documento de frete relacionado a uma nota fiscal de entrada).
Quando a opção "1-Atualiza pelo GFE" estiver preenchida, a situação da integração com o Fiscal do documento de frete ficará como "Não Enviado" e o usuário terá a opção de realizar esta integração pela opção "Atualizar fiscal erp".
Quando a opção "2-Atualizada pelo Recebimento" estiver preenchida, a situação da integração com o Fiscal do documento de frete ficará como "Não se aplica" e o usuário não terá a opção de realizar a integração pela opção "Atualizar fiscal erp" pois esta integração será realizada automaticamente quando o Documento for integrado com o Recebimento do ERP pela opção "Atualizar aprop desp erp".
Este campo poderá ser preenchido com as seguintes opções:
1-Atualiza pelo GFE;2-Atualiza pelo Recebimento;

Indica qual será o sistema responsável pela atualização da nota de rateio no Fiscal:

Atualiza pelo GFE: determina que o GFE é responsável por efetuar o envio e integração das informações do módulo Fiscal do ERP Datasul. Essa opção é mais voltada para empresas que tenham a característica fiscal de não precisar ratear o valor da apropriação das despesas de entrada. Nesse caso, o conhecimento de transporte está vinculado a notas com as mesmas finalidades de compra (matéria-prima para industrialização, materiais para uso e consumo, etc). Caso essa característica não seja atendida, é mais indicado a opção de atualizar pelo recebimento, evitando assim possíveis diferenças que ocorrem devido as características de integração de cada módulo e recálculo de valores.

Atualiza pelo Recebimento: determina que o módulo Recebimento do ERP Datasul será responsável pela integração com o módulo Fiscal. Essa opção é voltada para empresas que tenham a característica fiscal de precisar ratear o valor da apropriação das despesas de entrada. Nesse caso, o conhecimento de transporte está vinculado a notas com finalidades de compra diferentes.

Para que a atualização pelo recebimento ocorra corretamente, é necessário que o sistema esteja devidamente configurado para isso.

Veja a seguir como o GFE e o ERP Datasul devem ser configurados:

  • GFE

Na rotina Parâmetros do Módulo (GFEX000), aba Integração Datasul, o campo Nota de Rateio no Fiscal deve estar igual a Atualiza pelo Recebimento;

Ao consultar um Documento de Frete (GFEA065), aba Integrações, o campo Sit Fiscal deve estar igual a Não se aplica, pois nesse caso, o documento de frete será atualizado no Fiscal, por intermédio da nota de rateio gerada no recebimento.

  • ERP Datasul

Na rotina Parâmetros do SIGAGFE (CD0089), aba Recebimento, o campo Atualiza Nota Rateio no Fiscal deve estar assinalado;

Na rotina Engine de Regras (CD0024), Engine de regras deve ser cadastrada de forma a atender as diferentes situações do Embarcador com relação a seus conhecimentos de frete entrada.

As seguintes variáveis estarão disponíveis para serem utilizadas no Engine:

VariávelTipo de DadoSignificado / Origem da Informação

nat-operacao

caractere

CFOP do documento de frete no GFE.
Cod-servico

inteiro

Código de tributação de ICMS no GFE.

Cd-trib-icm

inteiroCódigo de tributação de ICMS no GFE.

aliquota-icm

decimalAlíquota de ICMS do documento de frete no GFE.

nf-nat-oper

caractereNatureza de operação da nota de entrada.

l-iss

yes/noIndica se o conhecimento tem ISS.

l-ativo

yes/noIndica se a nota fiscal de entrada é uma nota de ativo imobilizado.

l-cons-final

yes/noIndica se a nota fiscal de entrada é uma nota para uso e consumo.

l-crdicms

yes/noIndica se a nota fiscal de entrada se creditou de ICMS.

l-difaliq

yes/no

Indica se a nota fiscal de entrada teve cálculo de ICMS Complementar.

l-nat-entrada

yes/noIndica que as notas ficais rateio serão geradas com a natureza da nota fiscal de entrada.

UfOrigem

caracterEstado de origem do fornecedor da nota de entrada.

UfDestino

caracterEstado do estabelecimento que recebeu a mercadoria.

Os tipos de retornos possíveis são:

Variável

Tipo de DadoSignificado/origem informação
nat-operacao


caractere


Natureza de operação resultante, com a qual será gerada a nota de rateio.

natur-oper
natureza

cod-serviço

inteiroCódigo do serviço da nota de rateio.

l-nat-entrada

yes/noIndica se é utilizada a natureza da nota fiscal entrada para a natureza de rateio.

Na rotina Natureza de Operação (CD0606) devem ser cadastradas as naturezas de operação para as notas de rateio, conforme as diferentes situações fiscais: diferencial de alíquota, crédito de impostos, entre outros. É a partir desse cadastro que o sistema passa a considerar os cálculos diferentes entre as notas de rateio. É necessário que para cada uma das naturezas de Nota de Rateio a serem utilizadas na integração com o SIGAGFE esteja assinalado o campo Gera Obrigações Fiscais, na aba Atualizações.

1
MV_AUDINF

Indica como será realizada a auditoria do frete combinado: 1 - Auditar normalmente; 2 - Exigir aprovação.

1

...

NomeDescriçãoConteúdo Padrão
MV_BASINSPercentual sobre os rendimentos brutos que define a base de cálculo do INSS, parte autônomo.<em branco>20
MV_BASIRFPercentual a ser aplicado sobre o valor bruto do contrato com autônomo, para definir a base de cálculo do IRRF.<em branco>40

C

NomeDescriçãoConteúdo Padrão
MV_CADERP

Origem dos cadastros (Emitente, Grupo de Emitentes, Cidades e Contas Contábeis): 1 - ERP: essa opção desabilita a inclusão, eliminação e alteração de alguns dados nos cadastros de Emitentes, Cidades e Contas Contábeis. 2 - SIGAGFE.


2
MV_CADFROInforma se integra GFE com Frotas.
Este campo poderá ser preenchido com as seguintes opções: 1-Manutenção Frotas; 2-SIGAGFE; 
Quando este campo estiver configurado com a opção "1-Manutenção Frotas" indica que não será possível incluir ou excluir um registro do cadastro de Veículo. Outra tratativa é que não permitir alterar quando o tipo do proprietário for diferente de próprio. Quando este campo estiver configurado com a opção "2-SIGAGFE", nenhuma restrição vai existir no cadastro de veículo. 
<em branco>
MV_CADOMS

Origem dos cadastros OMS (veículo, tipo de veículo e motorista): 1 - OMS: esta opção desabilita a inclusão, eliminação e alteração de alguns dados nos cadastros de Veículo, Tipo de Veículo e Motorista; 2 - SIGAGFE.


1
MV_CALDEV

Alteração no valor do frete de cálculo de devolução: 1 - Permite alterar; 2 - Não permite alterar.

1
MV_CALSER

Alteração no valor de frete de cálculo de serviço: 1 - Permite alterar; 2 - Não permite alterar.

1
MV_CALREN

Alteração no valor de frete de cálculo de reentrega: 1 - Permite alterar; 2 - Não permite alterar.

1
MV_CDCLFR

Indica se os conhecimentos relativos a notas de entrada serão atualizados no módulo Fiscal pelo SIGAGFE:
1 - Atualiza pelo SIGAGFE: determina que o SIGAGFE será responsável por atualizar as informações no módulo Fiscal do ERP.
2 - Atualiza pelo Recebimento: determina que o módulo de Recebimento do ERP será responsável por atualizar as informações no módulo Fiscal, quando o documento de frete for atualizado.

1
MV_CDTPOP

Código de operação que será utilizado para os romaneios gerados pelo OMS Protheus e integrados ao SIGAGFE e para todos os romaneios criados no Protheus e que possuam cálculo automático. O tipo de operação informado deve ser previamente cadastrado e configurado no SIGAGFE.

1
MV_CFAGRUP

Indica se o agrupamento dos documentos de carga dos documentos de frete será considerado ou não na conferência de Faturas: 1 - Sim (valida se os documentos de carga dos documentos de frete da fatura são iguais aos documentos de carga dos cálculos da pré-fatura). 2 - Não.


1
MV_CFCONPG

Indica se a data de vencimento das faturas será conferida ou não com a data de vencimento das pré-faturas, conforme parâmetros de frequência de pagamento dos transportadores: 1 - Sim (confere data de vencimento das Faturas);. 2 - Não.

1
MV_CFOFR1

Utilizado na importação de documentos de frete via EDI, quando o CFOP da emissão do documento começa com 5 (Venda de Frete Estadual).

<em branco>
MV_CFOFR2

Utilizado na importação de documentos de frete via EDI, quando o CFOP da emissão do documento começa com 6 (Venda de Frete Interestadual).

<em branco>
MV_CFOFR3

Código de Operação Fiscal (CFOP) de aquisição de serviço (ISS), no qual o Município da Filial é igual ao Município do Transportador.

<em branco>
MV_CFOFR4

Código de Operação Fiscal (CFOP) de aquisição de serviço (ISS), no qual o Município da Filial é diferente do Município do Transportador.

<em branco>
MV_CFPCVAR

Variação positiva ou negativa, em percentual, que o valor da fatura pode sofrer sem ser bloqueada pelo sistema.

<em branco>0
MV_CFVLFAT

Indica se o valor da fatura será considerado ou não na conferência de Fatura: 1 - Sim (valida se o valor da fatura é igual ao valor da pré-fatura). 2 - Não.

2
MV_CFVLVAR

Variação positiva ou negativa, em valor, que o valor da fatura pode sofrer sem ser bloqueada pelo sistema.

0
MV_CRDPAR

Tributação de ICMS será: 1 - Total; 2 - Parcial.

1
MV_CRIRATCritério para o rateio do valor do frete entre os itens dos documentos de carga em todas as rotinas do sistema que requeiram essa operação: 1 - Peso mercadoria; 2 - Valor Mercadoria; 3 - Volume; 4 - Quantidade.1
MV_CRIRAT2

Critério de rateio que deve ser utilizado para o rateio da diferença do frete mínimo por romaneio: 1 - Valor do frete; 2 - Peso carga; 3 - Valor carga; 4 - Quantidade itens;
5 - Volume carga.  Essa informação somente será considerada quando na rotina Romaneios de Carga (GFEA050), o valor do frete não atingir o valor do frete mínimo definido para a Tabela de Frete (GFEA061). Nessa situação é necessário definir um critério que permita distribuir o valor necessário para atingir o valor de frete mínimo.

1
MV_CRIRAT3

Valor a ser considerado para o rateio da diferença do frete mínimo por romaneio: 1 - Diferença: considera para rateio o valor da diferença entre o frete mínimo e o valor do frete; 2 - Total Frete Mínimo: desconsidera o valor inicial de frete e inicia um novo rateio, considerando o valor total do frete mínimo.

1
MV_CDTIPOE

Código de Tipo de Ocorrência a ser usado nas importações via EDI para as Ocorrências de Entrega, quando o sistema estiver parametrizado para registrá-las.

<em branco>
MV_CHVNFE

Quando assinalado, será realizada a validação da chave do CT-e informada na digitação do documento de frete. Este parâmetro já é utilizado pelo ERP Protheus na digitação de notas de entrada e conhecimentos e, por isso, será aproveitado pelo GFE. Mais informações sobre a chave CT-e podem ser obtidas em:  Consulta Chave de CT-e na SEFAZ.

.F.
MV_COFIDIFPercentual a ser aplicado sobre o valor do frete para obtenção do valor do COFINS, quando o transportador contratado for optante pelo SIMPLES.<em branco>0
MV_CONFALL

Indica se será ou não habilitada a confirmação de todos os documentos recebidos via TOTVS Colaboração: S - Sim; N - Não.

N
MV_CPDGFE

Condição de pagamento a ser considerada como padrão para ser utilizada no retorno do documento de frete do SIGAGFE.

000
MV_CRIVALIndica se realizará ou não uma validação, obrigando que a informação selecionada no critério de rateio seja informada ao menos em um item do documento de carga. Quando o critério de rateio for por peso, e o peso do item do documento de carga estiver zerado será considerado o valor do documento pela quantidade de itens rateáveis do documento como critério..F.

D

NomeDescriçãoConteúdo Padrão
MV_DCABE

Indica se os valores detalhados do documento de frete devem ou não ser considerados na conferência:
1 - Sim (confere valores detalhados dos documentos de frete); 2 - Não.


MV_DCNEGOs valores dos documentos de frete menores calculados pelo sistema não serão considerados como divergência na conferência. Este parâmetro vai definir se o documento de frete será aprovado ou se será bloqueado para auditoria quando for informado com um valor de frete menor que o frete calculado do documento de carga. Este campo poderá ser preenchido com as seguintes opções: 1-Aprovar; 2-Conferir.
MV_DCOUTOs dados gerais do documento de frete devem ser considerados na conferência. Quando este parâmetro estiver selecionado com a opção "1-Sim" indica que no momento da auditoria de frete (conferência entre o Documento de Frete digitado e o Cálculo do Documento de Carga) serão considerados as informações de Quantidade de Volumes, Peso Real, Peso Cubado, Volume e Volume dos Itens para conferência. As informações de Alíquota e Valor do imposto sempre será conferido independente da configuração de qualquer parâmetro. Este campo poderá ser preenchido com as seguintes opções: 1-Sim; 2-Não.
MV_DCPERCRepresenta qual o percentual máximo de tolerância entre o valor calculado pelo sistema e o valor do documento de frete na conferência. Sempre quando o valor total do frete informado no documento de frete estiver superior ao valor calculado do documento de carga e o percentual da diferença entre estes dois valores for maior que o definido neste parâmetro, o documento de frete será bloqueado para auditoria.<em branco>0
MV_DCTOTOs valores totais do documento de frete devem ser considerados na conferência. Quando este parâmetro estiver selecionado com a opção "1-Sim" indica que no momento da auditoria de frete (conferência entre o Documento de Frete digitado e o Cálculo do Documento de Carga) será considerado a informação do Valor Total do frete para conferência. As informações de Alíquota e Valor do imposto sempre será conferido independente da configuração de qualquer parâmetro.  Este campo poderá ser preenchido com as seguintes opções: 1-Sim; 2-Não.
MV_DCVALRepresenta qual o valor máximo de tolerância entre o valor calculado pelo sistema e o valor do documento de frete na conferência. Sempre quando o valor total do frete informado no documento de frete estiver superior ao valor calculado do documento de carga e a diferença entre estes dois valores for maior que o definido neste parâmetro, o documento de frete será bloqueado para auditoria.<em branco>
MV_DEDINS

Indica se o INSS, parte autônomo, será descontado da base de cálculo do IRRF: 1 - Descontar (deduz o valor de INSS Pessoa Física da base de cálculo do IRRF).
2 - Manter.


MV_DEDSES

Indica se o SEST/SENAT será descontado da base de cálculo do IRRF: 1 - Descontar (deduz o valor de SEST/SENAT da base de cálculo do IRRF);. 2 - Manter.


MV_DESGFE

Código da despesa de frete utilizada na integração de documentos de frete


MV_DESGFE1

Código da despesa de frete utilizada na integração de documentos de frete com tipo Normal.


MV_DESGFE2

Código da despesa de frete utilizada na integração de documentos de frete com tipo Complementar de Valor.


MV_DESGFE3

Código da despesa de frete utilizada na integração de documentos de frete com tipo Complementar de Imposto.


MV_DESGFE4

Código da despesa de frete utilizada na integração de documentos de frete com tipo Reentrega.


MV_DESGFE5

Código da despesa de frete utilizada na integração de documentos de frete com tipo Devolução.


MV_DESGFE6

Código da despesa de frete utilizada na integração de documentos de frete com tipo Redespacho.


MV_DESGFE7

Código da despesa de frete utilizada na integração de documentos de frete com tipo Serviço.


MV_DFMLA

Aprovação de documentos de frete via MLA:

1 - Não integra;
2 - Integra com valor doc;
3 - Integra valor diferença prev/realizado.


MV_DIMRET

Valor calculado de ICMS deverá ser retido: 1 - Manter; 2 - Retirar.


MV_DOCSCOL

Indica os tipos de documentos que o TSS deve transmitir para a solução TOTVS Colaboração. As opções disponíveis são: 0 - Todos; 1 - NF-e; 2 - CT-e; 3 - NFS-e;
4 - Somente Recebimento.


MV_DRTLOG

Diretório no qual os LOGS de cálculos de frete, rateio contábil e integração EDI são gravados.


MV_DSCTB

Forma de contabilização dos fretes de vendas:
1 - Fatura de Frete (Financeiro): por fatura (o documento de frete integra com Obrigações Fiscais (OF);
2 - Documento de Frete (Recebimento): por documento de frete (o documento integra com o Recebimento e este integra com Obrigações Fiscais).


MV_DSDTAP

Critério para atribuição da data de transação no Financeiro:
1 - Data corrente;
2 - Data criação;
3 - Informada usuário.


MV_DSDTRE

Critério para atribuição da data de transação no recebimento:
1 - Data Corrente;
2 - Data Criação;
3 - Informada Usuário;
4 - Financeiro.


MV_DSEPRE

Espécie de Previsão


MV_DSEPRO

Espécie a ser considerada para a integração de provisão com o Financeiro.


MV_DSESCO

Espécie a ser considerada para a integração de Contratos com o Financeiro.


MV_DSESCT

Espécie a ser considerada para a integração de faturas avulsas com o Financeiro.


MV_DSESIM

Quando assinalado, permite a exibição e eliminação de cálculos simulados pelo ERP na rotina Frete Combinado.


MV_DSESPF

Espécie a ser considerada para a integração de faturas com o Financeiro.


MV_DSIACD

Código do INSS para integração de documentos de autônomos com o Financeiro.


MV_DSIACL

Código da classificação do INSS para integração de documentos de autônomos com o Financeiro.


MV_DSICCD

Código do ICMS Retido para os documentos de integração com o Financeiro.


MV_DSICCL

Classificação do ICMS Retido para os documentos de integração com o Financeiro.


MV_DSINCD

Código do INSS para integração de documentos de embarcadores com o Financeiro.


MV_DSINCL

Código da classificação do INSS para integração de documentos de embarcadores com o Financeiro.


MV_DSIRCD

Código do IRRF para os documentos de integração com o Financeiro.


MV_DSISCD

Código do ISS Retido para os documentos de integração com o Financeiro.


MV_DSISCL

Classificação do ISS Retido para os documentos de integração com o Financeiro.


MV_DSIRCL

Classificação do IRRF para os documentos de integração com o Financeiro.


MV_DSINTTV

Integra o cadastro do tipo de carga com o tipo de veículo:
1 - Sim;
2 - Não.


MV_DSSSCD

Código do SEST/SENAT para os documentos de integração com o Financeiro.

<em branco>
MV_DSSSCL

Código da classificação do SEST/SENAT para os documentos de integração com o Financeiro.

<em branco>
MV_DSOFDT

Critério para atribuição da data de transação do documento fiscal: 1 - Entrada; 2 - Financeira; 3 - Informada.

Informa o critério para informação da data de transação fiscal. Este parâmetro tem como objetivo definir com qual data o Documento de Frete será integrado com o Fiscal. Esta integração ocorre para todos os tipos de Documento de frete (Saída, Entrada, etc...). Quando a opção "2-Financeira" estiver preenchida, o documento de frete só poderá ser integrado com o fiscal após a fatura relacionada a ele estiver integrado com o financeiro. Quando a opção "3-Informada" estiver preenchida, no momento do comando de integração será aberto um calendário com a data atual selecionada onde o usuário poderá confirmar ou alterar a data que o documento será integrado.
Este campo poderá ser preenchido com as seguintes opções:1-Entrada;2-Financeira;3-Informada;

MV_DSOFITCódigo do item Fiscal para integração com o Datasul. Neste campo o usuário deverá informar um Código do Item Fiscal que o Documento de Frete será integrado com o Fiscal do Datasul. Este código deverá ser válido no ERP Datasul. Este campo é de livre digitação e não será validado no momento da configuração do mesmo. Esta validação será realizada quando o Documento de Frete for integrado com o ERP Datasul. Este campo não possui opção de PESQUISA.<em branco>
MV_DTROMV

Data para liberação do Romaneio na partida da viagem: 1 - Dt. Criação; 2 - Dt. Liberação.


MV_DTULFE

Data do último fechamento contábil no Frete Embarcador, a qual serve para impedir novos provisionamentos dentro de um período já realizado. Essa data deve ser parametrizada pelo usuário.


...

NomeDescriçãoConteúdo Padrão
MV_GFE001

Ação do usuário sobre Documentos de Carga com origem ERP:

1 - Nenhuma;
2 - Somente cancelar;
3 - Cancelar e eliminar.

1
MV_GFE002

Indica se permite ou não a integração de itens, agrupados por item de transporte, melhorando a performance em clientes com grande quantidade de itens e que não necessitam ter a visão analítica por item.

  • Critério de agrupamento:
  • Classificação de Frete;
  • Unidade de Negócio;
  • Rateio Contábil (Sim/Não);
  • Tipo de Item;
  • Trib. PIS/COF (Sim/Não);
  • Credita ICMS (Sim/Não);
  • Critério de rateio (Parâmetro do módulo).
  • Critério de Rateio (Parâmetros do módulo) considera apenas os seguintes campos: GW8_INFO1, GW8_INFO2;, GW8_INFO3, GW8_INFO4, GW8_INFO5 e GW8_CFOP.

  • Se o campo Item do Documento de Carga (GW8_ITEM) fizer parte do critério de rateio, o parâmetro Integração por Item de Transporte (MV_GFE002) é anulado e não ocorre o agrupamento.
  • Na rotina Parâmetros do Módulo (GFEX000) somente é possível visualizar o parâmetro Integração por Item de Transporte (MV_GFE002), sendo que a alteração é realizada no SIGACFG.

MV_GFE005

Execução do recálculo de um documento de carga que esteja vinculado a um Documento de Frete: 1 - Não permite recalcular. 2 - Permite recalcular somente com documento de frete não aprovado. Se o parâmetro permitir recalcular e os novos cálculos realizados forem efetuados corretamente será executada a conferência dos documentos de frete relacionados aos documentos de carga.


MV_GFE006

Configura a origem dos veículos utilizados para o cálculo: 1 - Sempre do romaneio; 2 - Do trecho quando preenchido.


MV_GFE012

Condição de relacionamento do documento de carga ao agendamento: 0 - Sem restrição; 1 - Em romaneio; 2 - Em romaneio liberado ou encerrado

2
MV_GFE013

Indica os valores em dias para a criticidade das requisições. Exemplo: 0-5 - Urgente; 6-8 - Alta; 9-999 - Normal


MV_GFE016

Indica a data base utilizada para apuração do IRRF nos Contratos de autônomo: 1 - Data de criação; 2 - Data de vencimento.


MV_GFEAJDF

Identificação de como será realizado o ajuste de cálculo com Documento de Frete e/ou Lote de Provisão:
1 - Somente sem documento de frete e lote de provisão. 2 - Sem restrição.


MV_GFEBI01

Arquivo de configuração XML gerado pelo BI para o cubo Freight Expenses Fact.


MV_GFEBI02

Arquivo de configuração XML gerado pelo BI para o cubo Freight Expenses Fact.


MV_GFEBI03

Arquivo de configuração XML gerado pelo BI para o cubo Freight Expenses Fact.


MV_GFECPL

Método a ser utilizado como código do veículo: 1 - Sugerido pelo sistema; 2 - Placa do veículo.


MV_GFECVFA

Indica se o calendário para seleção do vencimento da fatura avulsa deve ser apresentado: 1 - Conforme cadastro emitente; 2 - Nunca; 3 - Sempre.


MV_GFECRIC

Valores de ICMS referentes a frete: 1 - Com direito a crédito; 2 - Sem direito a crédito.


MV_GFEEDIL

Tipo de geração do LOG de integração EDI: 1 - Não Gerar: não gera arquivo de LOG de integração. 2 - Normal: gera o arquivo de LOG. 3 - Modo Debug: gera o arquivo de LOG com informações técnicas destinadas a consultoria e suporte. 4 - Console: gera o arquivo de LOG com informações técnicas destinadas a consultoria e suporte, sendo que nessa opção o arquivo é gerado no diretório geral do Protheus (console.log). 
O arquivo de LOG é gerado no diretório definido na aba Cálculo de Frete, campo Diretório LOG.


MV_GFEFBLT

Lotação padrão na integração GFE x Fretebrás: 1 - Sim; 2 - Não.


MV_GFEFBPR

Produto padrão na integração GFE x Fretebrás.


MV_GFEFBRA

Rastreamento padrão na integração GFE x Fretebrás.


MV_GFEFBTE

Tipo Espécie padrão na integração GFE x Fretebrás:
1 - Animais;
2 - Big Bag;
3 - Caixas;
4 - Diversos;
5 - Fardos;
6 - Fracionada;
7 - Granel;
9 - Metro Cúbico;
10 - Milheiro;
11 - Mudança;
12 - Paletes;
13 - Passageiro;
14 - Sacos;
15 - Tambor;
16 - Unidades;
19 - Container; 
20 - Bobina.


MV_GFEFBTP

Tipo Preço padrão na integração GFE x Fretebrás:
1 - P/ tonelada;
2 - Cheio;
3 - A combinar;
4 - R$/KM.


MV_GFEGVR

Indica se a busca de tabelas de frete será realizada considerando a tabela GVR (Região x Regiões): 1 - Sim; 2 - Não.


MV_GFEGUL

Indica se a busca de tabelas de frete será realizada considerando a tabela GUL (Região x Faixa de CEP): 1 - Sim; 2 - Não.


MV_GFEI10

Opção de integração de Notas Fiscais de entrada com o SIGAMAT do Protheus:
1 - Integrar;
2 - Não integrar.


MV_GFEI11

Opção de integração de Notas Fiscais de saída com o SIGAFAT do Protheus:
1 - Integrar;
2 - Não integrar.


MV_GFEI12

Opção de integração do documento de carga com o SIGAOMS do Protheus:
1 - Integrar;
2 - Não integrar.


MV_GFEI13

Opção de integração do documento de frete com o Fiscal:
1 - Sob demanda;
2 - Automática;
3 - Não integrar.


MV_GFEI14

Opção de integração do documento de frete com Custos:
1 - Sob demanda;
2 - Automática;
3 - Não integrar.


MV_GFEI15

Opção de integração da Pré-fatura com o Financeiro:
1 - Sob demanda;
2 - Automática;
3 - Não integrar.


MV_GFEI16

Opção de integração da fatura com o Financeiro:
1 - Sob demanda;
2 - Automática;
3 - Não integrar.


MV_GFEI17

Opção de integração do contrato com o Financeiro:
1 - Sob demanda;
2 - Automática;
3 - Não integrar.


MV_GFEI18

Opção de integração do Contrato com Custos:
1 - Sob demanda;
2 - Automática;
3 - Não integrar.


MV_GFEI19

Opção para a integração do contrato com o RH Datasul:

1 - Sob demanda;
2 - Automática;
3 - Não integrar.


MV_GFEI20

Opção de integração que determina se deverá ou não efetuar a atualização da data de saída e entrega das Notas Fiscais do módulo Faturamento do sistema Datasul:

1 - Automática: possibilita a atualização da data de integração das notas fiscais do módulo Faturamento do sistema Datasul.
2 - Não Integrar.



MV_GFEI21

Forma de integração do custo de transporte com o TMS:
1 - Sob demanda: a integração somente será efetuada, a partir da ação do usuário, podendo ser via Documentos de Frete (GFEA065), Integração em Lote de Documentos de Frete (GFEA067) ou Monitor de Integrações (GFEX100);
2 - Automática: a integração será efetuada de forma automática, após a aprovação (por usuário ou por sistema) do documento de frete.
3 - Não integrar: desativa a funcionalidade.

Esse campo é habilitado apenas quando o TMS estiver habilitado.


MV_GFEI22

Indica se será efetuada a integração automática das ocorrências:
1 - Sim;
2 - Não.


MV_GFEIDTE

Quando assinalado, indica a data de entrega na nota de saída, quando o documento de carga relacionado for entregue. 

.F.
MV_GFEINSS

Utilização do imposto referente ao INSS ou SEST:
1 - Sim;
2 - Não.


MV_GFEIRRF

Utilização do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF):
1 - Sim;
2 - Não.


MV_GFEISS

Utilização do Imposto Sobre Serviço de qualquer natureza (ISS):
1 - Sim;
2 - Não.


MV_GFELAC1

Indica a ação do sistema, caso o valor máximo de frete por romaneio seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido.


MV_GFELAC2

Indica a ação do sistema, caso o valor máximo de frete por cálculo seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido.


MV_GFELAC3

Indica a ação do sistema, caso o % máximo frete/valor carga seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido.


MV_GFELAC4

Indica a ação do sistema, caso o valor máximo frete/peso carga seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido.


MV_GFELAC5

Indica a ação do sistema, caso o valor limite de frete por contrato seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido.


MV_GFELIM1

Identificação do valor máximo de frete permitido por romaneio. Caso o valor seja excedido será considerada a ação definida no campo Ação Frete Cálculo Excedido.


MV_GFELIM2

Valor máximo de frete permitido por cálculo. Caso o valor seja excedido será considerada a ação definida no campo Ação Frete Cálculo Excedido.

<em branco>
MV_GFELIM3

Percentual máximo de frete pelo valor. Caso o percentual seja excedido será considerada a ação definida no campo Ação % Frete/Valor Excedido.

<em branco>0
MV_GFELIM4

Valor máximo de frete por tonelada de carga. Caso o valor seja excedido será considerada a ação definida no campo Ação Val Frete/Peso Excedido.

<em branco>
MV_GFEOCO

Permissão para ocorrências de entrega com datas retroativas a última: 1 - Não permite data retroativa: mantém o funcionamento atual e padrão do sistema, ou seja, não permite inserção de ocorrências com datas retroativas para o mesmo trecho. 2 - Somente ocorrências EDI: permite ocorrências com data retroativa, onde a origem da ocorrência seja 1 = EDI. 3 - Todas ocorrências: permite ocorrências com data retroativa.


MV_GFEOPC

Indica se o Peso Cubado dos itens do Documento de Carga será gravado durante o cálculo de romaneio, utilizando o fator de cubagem da negociação:
0 - Não; 1 - Sim. 


MV_GFEOVP

Emitente a ser considerado como operadora do vale pedágio, sendo que esta operadora será sugerida na inclusão manual dos Romaneios.
Este campo não é obrigatório. Se não for informado, o sistema não irá sugerir a Operadora do vale pedágio.

<em branco>
MV_GFEPC

Valores de PIS e COFINS referentes a frete: 1 - Com direito a crédito; 2 - Sem direito a crédito.


MV_GFEPF1

Indica a situação da Pré-fatura para que seja possível vincular à fatura: 1 - Confirmada; 2 - Enviada.


MV_GFEPMT

Inclusão de motoristas na Portaria, no momento da entrada do veículo, por intermédio da rotina Acesso de Veículos (GFEA522): 1 - Sim; 2 - Não.


MV_GFEPP01

Percentual de tolerância aceito para o peso bruto total (PBT).

<em branco>0
MV_GFEPP02

Percentual de tolerância aceito para o peso mínimo do documento de carga.

<em branco>0
MV_GFEPP03Percentual de tolerância aceito para o peso máximo do documento de carga.<em branco>0
MV_GFEPP04

Quando assinalado, será possível relacionar mais de um romaneio nas movimentações.


MV_GFEPVE

Será possível incluir veículos na Portaria, no momento da entrada do veículo, por intermédio da rotina Acesso de Veículos (GFEA522): 1 - Sim; 2 - Não.


MV_GFETAB1

Critério para a geração das estruturas das tabelas de frete: 1 - Uma por transportador; 2 - Sem restrição.


MV_GFETRP

Execução da alteração do transportador do romaneio de carga, que possui documentos de carga vinculados: 1 - Sem restrição; 2 - Somente com o mesmo transportador. Além disso, o parâmetro impede que sejam vinculados documentos de carga que possuem o transportador do primeiro trecho diferente do transportador do romaneio de carga.


MV_GFETOTC

Tempo de espera para processamento da consulta via TOTVS Colaboração (em segundos).


MV_GFETROT

Em caso de rotas coincidentes, o comportamento indicado será: 1 - Escolher; 2 - Compor.


MV_GFEVIN

Indica se a busca de tabelas de frete será realizada considerando as tabelas de tipo vínculo: 1 - Sim; 2 - Não.


MV_GFEVLDT

Indica a unicidade da chave do documento de frete: 1 - Número: não poderão ter documentos de frete com números iguais independente da série e data de emissão. 2 - Número e Série: não poderão ter documentos de frete com números e série iguais independente da data de emissão. 3 - Número, Série e Data de Emissão: não poderão ter documentos de frete com mesmo número, série e data de emissões iguais.


MV_GFEVLFT

Indica a unicidade da chave de fatura: 1 - Número: não poderão ter faturas com números iguais independente da série e data de emissão.
2 - Número de Série: não poderão ter faturas com números e série iguais independente da data de emissão.
3 - Número, Série e Data de Emissão: não poderão ter faturas com mesmo número, série e data de emissões iguais.


MV_GFEVLIT

Valor do item que será integrado ao GFE será composto pelo:
1 - Valor bruto;
2 - Valor total (com ad-valorem).


MV_GFEVPRT

Indica se serão validadas, na importação de XML CT-e, a existência de protocolo e chaves de assinatura digital: S - Sim; N - Não.


MV_GFEZTT

Parâmetro interno para desabilitar a alteração das tabelas temporárias. Para não precisar alterar todas as funções do GFE que tem tabela temporária, foi alterado somente a função que cria a tabela temporária.

1

...

NomeDescriçãoConteúdo Padrão
MV_NEGPRO

Indica o número da negociação da tabela de frete utilizada para cálculo dos valores da estimativa.

<em branco>
MV_NFEENV

Forma de envio do XML de NF-e aos transportadores: 1 - Não enviar; 2 - Automática; 3 - Sob demanda.

2
MV_NFEDIR

Diretório dos XML de NF-e para envio aos transportadores.  O GFE apenas faz a leitura dos XML que devem ser colocados nesta pasta para este fim; Os arquivos consumidos são transferidos para a pasta de envio de e-mail; Sugere-se limpeza periódica desta pasta para que arquivos não consumidos não causem lentidão no sistema.

<em branco>
MV_NGINNCaminho do diretório dentro do ROOTPATH do Protheus, onde serão lidos os arquivos de retorno recebidos da Neogrid.
MV_NGLIDOSCaminho do diretório dentro do ROOTPATH do Protheus, onde serão armazenados os arquivos.
MV_NGOUTCaminho do diretório dentro do ROOTPATH do Protheus, onde serão gravados os arquivos a serem enviados para a Neogrid.
MV_NRETCOLQuantidade máxima de registros que poderá retornar a cada solicitação do TSS com a Neogrid. O valor máximo é de 50 (cinquenta).<em branco>
MV_NRPF

Numeração do título de provisão:
1 - Número Pré-fatura;
2 - Filial+Número Pré-fatura.


MV_NTFGFENatureza a ser considerada como padrão para ser utilizada no retorno da fatura de frete do SIGAGFE.<em branco>

O

NomeDescriçãoConteúdo Padrão
MV_OBCOMP

Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete dos tipos complementar de valor e complementar de imposto: 1 - Obrigatório; 2 - Opcional.

<em branco>
MV_OBDEV

Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete do tipo devolução:
1 - Obrigatório; 2 - Opcional.

<em branco>
MV_OBNENT

Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete do tipo normal:
1 - Obrigatório; 2 - Opcional.

<em branco>
MV_OBREDE

Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete do tipo redespacho:
1 - Obrigatório; 2 - Opcional.

<em branco>
MV_OBREEN

Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete do tipo reentrega:
1 - Obrigatório; 2 - Opcional.

<em branco>
MV_OBSERV

Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete do tipo serviço:
1 - Obrigatório; 2 - Opcional.

<em branco>

P

NomeDescriçãoConteúdo Padrão
MV_PASSCOL

Permite inserir a senha do TOTVS Colaboração.


MV_PCCOFI

Permite inserir a alíquota de COFINS a ser usada no cálculo de frete. O valor de COFINS do frete pode ser provisionado e contabilizado separadamente do valor total do frete.


MV_PCINAU

Percentual sobre a base de cálculo de INSS, parte autônomo, que define o valor de imposto a ser recolhido dos contratos com autônomos.

<em branco>0

MV_PCINEM

Percentual sobre os rendimentos brutos, que define o valor de INSS, parte empresa, a ser recolhido. Não deduz do Contrato com o autônomo.

<em branco>0

MV_PCPIS

Valor da alíquota de PIS a ser utilizada no cálculo de frete. O valor de PIS do frete pode ser provisionado e contabilizado separadamente do valor total do frete.


MV_PCSENA

Percentual sobre os rendimentos brutos que definirão o valor de SENAT a ser recolhido

<em branco>0

MV_PCSEST

Percentual sobre os rendimentos brutos que definirão o valor de SEST/SENAT, a ser recolhido nos Contratos com o autônomo.

<em branco>0

MV_PDGPIS

Indica se o valor do pedágio deve incidir ou não no valor de PIS/COFINS: 1 - Sim; 2 - Não;


MV_PEPROAD

Define a quantidade limite de meses para manter movimentos de Provisão Adicional com saldo. Provisão Adicionais: Reentrega, Devolução e Serviços.

<em branco>

MV_PEPROES

Define a quantidade limite de meses para manter movimentos de Provisão de Estimativa com saldo (considerando o mês atual). Provisão Estimativa: cálculos do tipo Estimativa, realizados para notas fiscais que não tiveram saída no mês.

<em branco>

MV_PEPRONO

Indica a quantidade limite de meses para manter os movimentos de Provisão Normal com saldo (considerando o mês atual). Provisão Normal: cálculos do Tipo Normal, Redespacho, Complementar Valor e Imposto. Exemplo: Informado um período de 3 meses - lotes em aberto no fechamento de outubro: 08/2016, 09/2016 e 10/2016. Os demais lotes serão automaticamente estornados.

<em branco>

MV_PFENTR

Indica o critério para seleção de cálculos de frete na geração das pré-faturas:
1 - Obrigatório: apenas cálculos de documentos de carga com data de entrega.
2 - Opcional.


MV_PFOBRIG

Indica se será efetuada a validação da existência de pré-faturas para todos os cálculos vinculados a fatura, bloqueando a fatura por este motivo: 1 - Sim; 2 - Não.


MV_PICOTR

Valores de PIS e COFINS referentes a transferência: 1 - Com direito a crédito; 2 - Sem direito a crédito.
Esse campo será habilitado somente se a opção Com Direito a Crédito estiver selecionada no campo PIS/COFINS Frete.

2

MV_PISDIF

Percentual a ser aplicado sobre o valor do frete para obtenção do valor do PIS, quando o transportador contratado for optante pelo SIMPLES.

<em branco>0

MV_PRITDF

Código do item do registro de entrada.

<em branco>

MV_PROVCON

Indica se o valor integrado no provisionamento do contas a pagar será bruto ou líquido. Indica se o valor bruto ou o valor líquido devem ser considerados para envio na integração da Pré-fatura para provisionamento no Contas a Pagar:
1 - Despesa Total;
2 - Despesa menos Impostos Recuperáveis;
3 - Despesa menos Impostos;
4 - Despesa e Impostos Recuperáveis.


...

NomeDescriçãoConteúdo Padrão
MV_SENHA

Registro senha de acesso ao programa  de importação de dados do GFE (GFES002). 

ATENDIMENTOTOTVS
MV_SERVTO

Cálculos adicionais de frete por tipo de ocorrência serão permitidos:

1 - Sim: permite relacionar mais de um componente de serviço por tabela de frete e exige que haja de 1 a 3 componentes por tipo de ocorrência de serviço, sendo possível ainda informar qual o prestador de serviço que está relacionado ao cálculo adicional.

2 - Não: permite informar apenas um componente de serviço por tabela de frete, por isso não é necessário informar qual o componente nos tipos de ocorrência de serviço. Os cálculos adicionais de serviço por ocorrência podem ser gerados apenas para os transportadores relacionados ao documento de carga.


MV_SIGFE

Indica se serão solicitadas informações ou não para a integração do documento de frete:
1 - Sim: antes da integração do documento como documento fiscal ERP, será apresentada a tela Integração Protheus para informar os campos vinculados ao produto (conta, item, centro de custo e TES).
2 - Não: não será apresentada a tela antes da integração.


MV_SPEDCOL

Indica se será ou não utilizado o TOTVS Colaboração: S - Sim; N - Não.
Informações sobre a configuração do TOTVS Colaboração, acesse: Configurador Wizard TOTVS Colaboração_THZVM4


MV_SPEDURLIdentificação da URL do Web Service da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NF-e).

...