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NomeDescriçãoConteúdo Padrão
MV_EAIURLURL dos Web Services do TOTVS ESB.<em branco>
MV_EAIPORTPorta dos Web Services do TOTVS ESB.WSCHANNELReceiver
MV_EMIPROIndica o emitente da tabela de frete utilizada para o cálculo de estimativa.<em branco>
MV_EMITMPIndica qual o tratamento a ser considerado para o código do emitente, quando o SIGAGFE possui integração com o ERP Protheus:
0 - CNPJ/CPF: determina que o CNPJ ou CPF do cadastro proveniente do ERP Protheus será considerado como código do emitente;
1 - Numeração Própria: determina que o código do emitente terá uma numeração única e sequencial, onde a identificação do cadastro do ERP Protheus pode ser efetuada por intermédio da rotina Cadastro de Emitentes de Transporte (GFEA015), campos Código ERP e Cód Compl. ERP.
  • Este campo somente é habilitado quando o parâmetro Modo Integração estiver definido como 1 - Direta.
  • A opção Numeração Própria somente está disponível após ser executado o compatibilizador.
  • Caso o SIGAGFE esteja em operação e em sua base existam emitentes cadastrados, ao alterar de CNPJ/CPF para Numeração Própria, será necessário executar a rotina de acerto GFEFIX08, que tem a função de refazer a integração de todos os cadastros existentes, onde todos passaram a ter uma numeração única e sequencial e os campos Código ERP e Cód Compl. ERP da rotina Cadastro de Emitentes de Transporte (GFEA015) serão atualizados.
  • Essa rotina de acerto também irá refazer todos os relacionamentos das movimentações do emitente em todas as tabelas, alterando o código antigo pelo novo código gerado.
1
MV_EMPBI

Código da empresa correspondente no Datasul BI para a extração das informações.
Regra de pesquisa por empresa:

  • Na seleção das informações será considerado esse campo Empresa BI, cadastrado com a filial que está sendo impressa.
  • Mantém a empresa que está sendo impressa.
<em branco>
MV_ERPGFE

ERP integrado ao Gestão de Frete Embarcador: 1 - Datasul; 2 - Protheus; 3 - RM; 4 - Logix; 5 - Outro.
A opção 3 - RM não é contemplada pelo produto padrão do TOTVS Logística Frete Embarcador, não existe pelo padrão a integração entre o módulo TOTVS Logística Frete Embarcador e o ERP RM. Esta opção tem o intuito de atender o desenvolvimento de integração realizado de forma específica.

2
MV_ESCPED

Opção para permitir a geração de TES diferenciada para os valores de pedágio na integração dos Documentos de Frete com o Fiscal ERP Protheus:
1 - Sim: ao integrar o Documento de Frete com o Fiscal serão geradas automaticamente duas linhas com o mesmo produto, porém com TES diferenciadas.
2 - Não: não gera TES diferenciada para os valores de pedágio no momento da integração.
A parte tributada segue as regras já existentes no sistema e a porção referente ao pedágio irá atribuir a TES indicada no cadastro de TES Inteligente com o Tp Operação igual a "TA".

2
MV_ESCTABIndica o critério para seleção de tabelas. Quando for realizado o cálculo do frete do romaneio e o sistema encontrar mais de uma tarifa para o documento de carga será aberto uma tela para o usuário escolher a tarifa de cálculo quando este parâmetro estiver selecionado como "1-Pelo usuário" ou será escolhido de forma automática quando este parâmetro estiver selecionado como "2-Menor valor de frete ou 3-Menor prazo de entrega". Este campo poderá ser preenchido com as seguintes opções: 1-Pelo usuário; 2-Menor valor de frete; 3-Menor prazo de entrega.1
MV_ESCTBATEscolhe o critério para seleção no cálculo automático do romaneio. O cálculo automático é definido na rotina Cadastro de Tipo de Documento de Carga (GFEA041), por intermédio do campo Cálculo Frete. Quando for realizado o cálculo do frete automático do romaneio e o sistema encontrar mais de uma tarifa para o documento de carga será escolhido de forma automática o menor valor de frete quando este parâmetro estiver selecionado como "1-Menor valor de frete" ou o menor prazo de entrega quando este parâmetro estiver selecionado como "2-Menor prazo de entrega". Este campo poderá ser preenchido com as seguintes opções: 1-Menor valor de frete; 2-Menor prazo de entrega.1
MV_ESPDF1Espécie de Documento de Frete padrão com ICMS, utilizado na importação de documentos de frete via EDI. 
  • Essa espécie é utilizada pelo programa Importação de EDI CONEMB (GFEA115), quando o valor de ICMS for maior que 0 (zero).
  • O valor do ICMS no arquivo fica localizado no registro 322, campo 11, posição 81.
CTRC
MV_ESPDF2

Espécie de Documento de Frete padrão com ISS utilizado na importação de documentos de frete via EDI.

  • Essa espécie é utilizada pela rotina Importação de EDI CONEMB (GFEA115), quando o valor de ISS for maior que 0 (zero).
  • O valor do ISS no arquivo está localizado no registro 329, campo 4, posição 24.


CTE
MV_ESPDF3

Espécie diferenciada, com o objetivo de separar os Conhecimentos de Fretes tradicionais dos Conhecimentos de Fretes Eletrônicos (CT-e).

  • Essa espécie é utilizada pelo programa Importação de EDI CONEMB (GFEA115), quando informado a chave do CT-e.
  • Atualmente o padrão Proceda na versão 3.0 não contempla a chave do CT-e na importação CONEMB. Dessa forma, para cada emitente é necessário definir a posição do CT-e no registro 322.
  • Para mais detalhes consulte a rotina Cadastro de Emitentes de Transporte (GFEA015), pasta Transportador, campo Posição CT-e.
CTRC
MV_ESPDF4Espécie do documento de frete de subcontratação. Se aplica a situação dos Operadores Logísticos onde há subcontratação de outras transportadoras.<em branco>

F

NomeDescriçãoConteúdo Padrão
MV_FATGFE

Indica se a geração de Nota Fiscal deve ou não ser interrompida, quando ocorrer alguma inconsistência de validação na integração com o SIGAGFE:
1 - Sim; 2 - Não.

1
2
MV_FILBI

Código da filial correspondente no Datasul BI para a extração das informações.
Regra de pesquisa por filial:

  • Na seleção das informações será considerado esse campo Filial BI, cadastrado com a filial que está sendo impressa.
  • Mantém a empresa que está sendo impressa.
<em branco>
MV_FTMLA

Aprovação de faturas via MLA:
1 - Não integra;
2 - Integra com valor doc;
3 - Integra valor diferença prev/realizado;
4 - Integra após aprovação no GFE (liberação de pagamento).

1

G

NomeDescriçãoConteúdo Padrão
MV_GFE001

Ação do usuário sobre Documentos de Carga com origem ERP:

1 - Nenhuma;
2 - Somente cancelar;
3 - Cancelar e eliminar.

1<em branco>
MV_GFE002

Indica se permite ou não a integração de itens, agrupados por item de transporte, melhorando a performance em clientes com grande quantidade de itens e que não necessitam ter a visão analítica por item.

  • Critério de agrupamento:
  • Classificação de Frete;
  • Unidade de Negócio;
  • Rateio Contábil (Sim/Não);
  • Tipo de Item;
  • Trib. PIS/COF (Sim/Não);
  • Credita ICMS (Sim/Não);
  • Critério de rateio (Parâmetro do módulo).
  • Critério de Rateio (Parâmetros do módulo) considera apenas os seguintes campos: GW8_INFO1, GW8_INFO2;, GW8_INFO3, GW8_INFO4, GW8_INFO5 e GW8_CFOP.

  • Se o campo Item do Documento de Carga (GW8_ITEM) fizer parte do critério de rateio, o parâmetro Integração por Item de Transporte (MV_GFE002) é anulado e não ocorre o agrupamento.
  • Na rotina Parâmetros do Módulo (GFEX000) somente é possível visualizar o parâmetro Integração por Item de Transporte (MV_GFE002), sendo que a alteração é realizada no SIGACFG.
<em branco>
MV_GFE005

Execução do recálculo de um documento de carga que esteja vinculado a um Documento de Frete: 1 - Não permite recalcular. 2 - Permite recalcular somente com documento de frete não aprovado. Se o parâmetro permitir recalcular e os novos cálculos realizados forem efetuados corretamente será executada a conferência dos documentos de frete relacionados aos documentos de carga.

2
MV_GFE006

Configura a origem dos veículos utilizados para o cálculo: 1 - Sempre do romaneio; 2 - Do trecho quando preenchido.

1
MV_GFE012

Condição de relacionamento do documento de carga ao agendamento: 0 - Sem restrição; 1 - Em romaneio; 2 - Em romaneio liberado ou encerrado

2
MV_GFE013

Indica os valores em dias para a criticidade das requisições. Exemplo: 0-5 - Urgente; 6-8 - Alta; 9-999 - Normal


MV_GFE016

Indica a data base utilizada para apuração do IRRF nos Contratos de autônomo: 1 - Data de criação; 2 - Data de vencimento.


MV_GFEAJDF

Identificação de como será realizado o ajuste de cálculo com Documento de Frete e/ou Lote de Provisão:
1 - Somente sem documento de frete e lote de provisão. 2 - Sem restrição.

1
MV_GFEBI01

Arquivo de configuração XML gerado pelo BI para o cubo Freight Expenses Fact.

<em branco>
MV_GFEBI02

Arquivo de configuração XML gerado pelo BI para o cubo Freight Expenses Fact.

<em branco>
MV_GFEBI03

Arquivo de configuração XML gerado pelo BI para o cubo Freight Expenses Fact.

<em branco>
MV_GFECPL

Método a ser utilizado como código do veículo: 1 - Sugerido pelo sistema; 2 - Placa do veículo.

2
MV_GFECVFA

Indica se o calendário para seleção do vencimento da fatura avulsa deve ser apresentado: 1 - Conforme cadastro emitente; 2 - Nunca; 3 - Sempre.

1
MV_GFECRIC

Valores de ICMS referentes a frete: 1 - Com direito a crédito; 2 - Sem direito a crédito.

1
MV_GFEEDIL

Tipo de geração do LOG de integração EDI: 1 - Não Gerar: não gera arquivo de LOG de integração. 2 - Normal: gera o arquivo de LOG. 3 - Modo Debug: gera o arquivo de LOG com informações técnicas destinadas a consultoria e suporte. 4 - Console: gera o arquivo de LOG com informações técnicas destinadas a consultoria e suporte, sendo que nessa opção o arquivo é gerado no diretório geral do Protheus (console.log). 
O arquivo de LOG é gerado no diretório definido na aba Cálculo de Frete, campo Diretório LOG.

2
MV_GFEFBLT

Lotação padrão na integração GFE x Fretebrás: 1 - Sim; 2 - Não.

<em branco>
MV_GFEFBPR

Produto padrão na integração GFE x Fretebrás.

<em branco>
MV_GFEFBRA

Rastreamento padrão na integração GFE x Fretebrás.

<em branco>
MV_GFEFBTE

Tipo Espécie padrão na integração GFE x Fretebrás:
1 - Animais;
2 - Big Bag;
3 - Caixas;
4 - Diversos;
5 - Fardos;
6 - Fracionada;
7 - Granel;
9 - Metro Cúbico;
10 - Milheiro;
11 - Mudança;
12 - Paletes;
13 - Passageiro;
14 - Sacos;
15 - Tambor;
16 - Unidades;
19 - Container; 
20 - Bobina.

<em branco>
MV_GFEFBTP

Tipo Preço padrão na integração GFE x Fretebrás:
1 - P/ tonelada;
2 - Cheio;
3 - A combinar;
4 - R$/KM.

<em branco>
MV_GFEGVR

Indica se a busca de tabelas de frete será realizada considerando a tabela GVR (Região x Regiões): 1 - Sim; 2 - Não.

2
MV_GFEGUL

Indica se a busca de tabelas de frete será realizada considerando a tabela GUL (Região x Faixa de CEP): 1 - Sim; 2 - Não.

1
MV_GFEI10

Opção de integração de Notas Fiscais de entrada com o SIGAMAT do Protheus:
1 - Integrar;
2 - Não integrar.

1
MV_GFEI11

Opção de integração de Notas Fiscais de saída com o SIGAFAT do Protheus:
1 - Integrar;
2 - Não integrar.

1
MV_GFEI12

Opção de integração do documento de carga com o SIGAOMS do Protheus:
1 - Integrar;
2 - Não integrar.


MV_GFEI13

Opção de integração do documento de frete com o Fiscal:
1 - Sob demanda;
2 - Automática;
3 - Não integrar.

1
MV_GFEI14

Opção de integração do documento de frete com Custos:
1 - Sob demanda;
2 - Automática;
3 - Não integrar.

1
MV_GFEI15

Opção de integração da Pré-fatura com o Financeiro:
1 - Sob demanda;
2 - Automática;
3 - Não integrar.

1
MV_GFEI16

Opção de integração da fatura com o Financeiro:
1 - Sob demanda;
2 - Automática;
3 - Não integrar.

1
MV_GFEI17

Opção de integração do contrato com o Financeiro:
1 - Sob demanda;
2 - Automática;
3 - Não integrar.

1
MV_GFEI18

Opção de integração do Contrato com Custos:
1 - Sob demanda;
2 - Automática;
3 - Não integrar.

1
MV_GFEI19

Opção para a integração do contrato com o RH Datasul:

1 - Sob demanda;
2 - Automática;
3 - Não integrar.

1
MV_GFEI20

Opção de integração que determina se deverá ou não efetuar a atualização da data de saída e entrega das Notas Fiscais do módulo Faturamento do sistema Datasul:

1 - Automática: possibilita a atualização da data de integração das notas fiscais do módulo Faturamento do sistema Datasul.
2 - Não Integrar.


1
MV_GFEI21

Forma de integração do custo de transporte com o TMS:
1 - Sob demanda: a integração somente será efetuada, a partir da ação do usuário, podendo ser via Documentos de Frete (GFEA065), Integração em Lote de Documentos de Frete (GFEA067) ou Monitor de Integrações (GFEX100);
2 - Automática: a integração será efetuada de forma automática, após a aprovação (por usuário ou por sistema) do documento de frete.
3 - Não integrar: desativa a funcionalidade.

Esse campo é habilitado apenas quando o TMS estiver habilitado.

3
MV_GFEI22

Indica se será efetuada a integração automática das ocorrências:
1 - Sim;
2 - Não.

<em branco>
MV_GFEIDTE

Quando assinalado, indica a data de entrega na nota de saída, quando o documento de carga relacionado for entregue. 

.F.
MV_GFEINSS

Utilização do imposto referente ao INSS ou SEST:
1 - Sim;
2 - Não.

1
MV_GFEIRRF

Utilização do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF):
1 - Sim;
2 - Não.

1
MV_GFEISS

Utilização do Imposto Sobre Serviço de qualquer natureza (ISS):
1 - Sim;
2 - Não.

1
MV_GFELAC1

Indica a ação do sistema, caso o valor máximo de frete por romaneio seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido.

0
MV_GFELAC2

Indica a ação do sistema, caso o valor máximo de frete por cálculo seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido.

0
MV_GFELAC3

Indica a ação do sistema, caso o % máximo frete/valor carga seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido.

1
MV_GFELAC4

Indica a ação do sistema, caso o valor máximo frete/peso carga seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido.

0
MV_GFELAC5

Indica a ação do sistema, caso o valor limite de frete por contrato seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido.

1
MV_GFELIM1

Identificação do valor máximo de frete permitido por romaneio. Caso o valor seja excedido será considerada a ação definida no campo Ação Frete Cálculo Excedido.

25
MV_GFELIM2

Valor máximo de frete permitido por cálculo. Caso o valor seja excedido será considerada a ação definida no campo Ação Frete Cálculo Excedido.

<em branco>
MV_GFELIM3

Percentual máximo de frete pelo valor. Caso o percentual seja excedido será considerada a ação definida no campo Ação % Frete/Valor Excedido.

0
MV_GFELIM4

Valor máximo de frete por tonelada de carga. Caso o valor seja excedido será considerada a ação definida no campo Ação Val Frete/Peso Excedido.

<em branco>
MV_GFEOCO

Permissão para ocorrências de entrega com datas retroativas a última: 1 - Não permite data retroativa: mantém o funcionamento atual e padrão do sistema, ou seja, não permite inserção de ocorrências com datas retroativas para o mesmo trecho. 2 - Somente ocorrências EDI: permite ocorrências com data retroativa, onde a origem da ocorrência seja 1 = EDI. 3 - Todas ocorrências: permite ocorrências com data retroativa.

1
MV_GFEOPC

Indica se o Peso Cubado dos itens do Documento de Carga será gravado durante o cálculo de romaneio, utilizando o fator de cubagem da negociação:
0 - Não; 1 - Sim. 

0
MV_GFEOVP

Emitente a ser considerado como operadora do vale pedágio, sendo que esta operadora será sugerida na inclusão manual dos Romaneios.
Este campo não é obrigatório. Se não for informado, o sistema não irá sugerir a Operadora do vale pedágio.

<em branco>
MV_GFEPC

Valores de PIS e COFINS referentes a frete: 1 - Com direito a crédito; 2 - Sem direito a crédito.

1
MV_GFEPF1

Indica a situação da Pré-fatura para que seja possível vincular à fatura: 1 - Confirmada; 2 - Enviada.

1
MV_GFEPMT

Inclusão de motoristas na Portaria, no momento da entrada do veículo, por intermédio da rotina Acesso de Veículos (GFEA522): 1 - Sim; 2 - Não.

2
MV_GFEPP01

Percentual de tolerância aceito para o peso bruto total (PBT).

0
MV_GFEPP02

Percentual de tolerância aceito para o peso mínimo do documento de carga.

0
MV_GFEPP03Percentual de tolerância aceito para o peso máximo do documento de carga.0
MV_GFEPP04

Quando assinalado, será possível relacionar mais de um romaneio nas movimentações.

.T.
MV_GFEPVE

Será possível incluir veículos na Portaria, no momento da entrada do veículo, por intermédio da rotina Acesso de Veículos (GFEA522): 1 - Sim; 2 - Não.

2
MV_GFETAB1

Critério para a geração das estruturas das tabelas de frete: 1 - Uma por transportador; 2 - Sem restrição.

2
MV_GFETRP

Execução da alteração do transportador do romaneio de carga, que possui documentos de carga vinculados: 1 - Sem restrição; 2 - Somente com o mesmo transportador. Além disso, o parâmetro impede que sejam vinculados documentos de carga que possuem o transportador do primeiro trecho diferente do transportador do romaneio de carga.

1
MV_GFETOTC

Tempo de espera para processamento da consulta via TOTVS Colaboração (em segundos).

0
MV_GFETROT

Em caso de rotas coincidentes, o comportamento indicado será: 1 - Escolher; 2 - Compor.

1
MV_GFEVIN

Indica se a busca de tabelas de frete será realizada considerando as tabelas de tipo vínculo: 1 - Sim; 2 - Não.

1
MV_GFEVLDT

Indica a unicidade da chave do documento de frete: 1 - Número: não poderão ter documentos de frete com números iguais independente da série e data de emissão. 2 - Número e Série: não poderão ter documentos de frete com números e série iguais independente da data de emissão. 3 - Número, Série e Data de Emissão: não poderão ter documentos de frete com mesmo número, série e data de emissões iguais.

3
MV_GFEVLFT

Indica a unicidade da chave de fatura: 1 - Número: não poderão ter faturas com números iguais independente da série e data de emissão.
2 - Número de Série: não poderão ter faturas com números e série iguais independente da data de emissão.
3 - Número, Série e Data de Emissão: não poderão ter faturas com mesmo número, série e data de emissões iguais.

3
MV_GFEVLIT

Valor do item que será integrado ao GFE será composto pelo:
1 - Valor bruto;
2 - Valor total (com ad-valorem).

1
MV_GFEVPRT

Indica se serão validadas, na importação de XML CT-e, a existência de protocolo e chaves de assinatura digital: S - Sim; N - Não.

1
MV_GFEZTT

Parâmetro interno para desabilitar a alteração das tabelas temporárias. Para não precisar alterar todas as funções do GFE que tem tabela temporária, foi alterado somente a função que cria a tabela temporária.

1

...

NomeDescriçãoConteúdo Padrão
MV_ICMSST

Situação Tributária do Produto para verificar se sofre incidência do ICMS ST: 1 - Com direito a crédito; 2 - Sem direito a crédito.

1
MV_ICMSPA

Indica se permite calcular o ICMS de Pauta: 1 - Sim; 2 - Não.


MV_INTFRE

Integração dos dados de transporte, referentes as Notas Fiscais para o ERP Datasul:
1 - Não integrar;
2 - Integrar.

1
MV_INTGFE

Indica se a integração do GFE com o Protheus está ou não ativa.

  • Os cadastros integrados entre ERP Protheus e SIGAGFE permitem inclusão apenas pelo ERP.
  • O SIGAGFE não permite eliminar os registros de cadastros recebidos do ERP.
  • O SIGAGFE restringe a alteração dos registros de cadastros recebidos do ERP apenas aos campos próprios do SIGAGFE (que complementam os dados recebidos do ERP e são utilizados apenas pelo SIGAGFE).
  • A eliminação de registros de cadastros no ERP altera a situação do registro no SIGAGFE para Inativo, sem eliminá-lo.
  • Ao incluir novamente um registro anteriormente eliminado (com a mesma identificação única), a integração retorna o registro no SIGAGFE para a situação Ativo. A situação Inativo impede que o registro seja relacionado a novos processos no SIGAGFE (um motorista “Inativo” não pode ser informado em uma nova montagem de Romaneio, por exemplo).
  • As operações de inclusão e alteração dos cadastros integrados não são completadas se houver erro de validação na integração com SIGAGFE, sendo apresentadas mensagens de advertência ao usuário, permitindo que este avalie o ocorrido e possa proceder corretamente com a operação.
  • A eliminação da Nota Fiscal somente é concluída com sucesso se não houver erro de validação na integração com o SIGAGFE. Podem ser requeridos ao usuário procedimentos no SIGAGFE para que não hajam restrições no SIGAGFE (a fim de impedir que sejam canceladas Notas Fiscais que já foram expedidas, por exemplo) e a eliminação ocorra com êxito.
  • Os dados gerados pelo SIGAGFE no ERP não permitem eliminação pelo ERP, somente alteração. A eliminação deve ser solicitada pelo SIGAGFE (que executa a integração para eliminar o registro no ERP e retorna o registro da entidade de origem no SIGAGFE para a situação Não-integrado).
  • O SIGAGFE não envia alteração de dados, apenas inclusão e eliminação; no caso de necessidade de quaisquer alterações, deve-se clicar em Desatualizar ERP no SIGAGFE sobre o respectivo registro, dessa forma, pode ser alterado e posteriormente enviado novamente para o ERP.
.T.
MV_INTGFE2

Modo como a integração do Gestão de Frete Embarcador com o Protheus deve ser efetuada:

  • Direta: possibilita a integração de dados entre rotinas do ERP Microsiga Protheus e o Gestão de Frete Embarcador, utilizando comunicação direta entre as rotinas, sem aplicativos intermediários e sem tráfego de dados no formato XML.
  • Com EAI/ESB: possibilita a integração dos dados entre as rotinas do ERP Microsiga Protheus e o Gestão de Frete Embarcador, utilizando comunicação por intermédio do EAI e ESB, trafegando os dados no formato XML.
.T.
MV_INTTAB

Integração para o envio das negociações da tabela de frete para consulta no Datasul:
1 - Não integrar;
2 - Integrar.

1
MV_ISSBAPI

Indica se o valor calculado do ISS faz parte da base de cálculo de PIS e COFINS: 1 - Manter: faz parte da base de cálculo de PIS e COFINS; 2 - Retirar: não faz parte da base de cálculo de PIS e COFINS.

  • Quando estiver definido que há integração do Gestão de Frete Embarcador com o ERP Protheus, há necessidade de efetuar a carga inicial do SIGAGFE, atualizando as informações do ERP Protheus para o SIGAGFE.
  • Esta carga deve ser efetuada de acordo com o modo de integração.

a) Direta: a carga inicial deve se efetuada pela rotina Carga de Dados GFE (OMSM011).

b) EAI e ESB, Direta: a carga inicial deve se efetuada pela rotina Carga de Dados GFE (OMSM010).

  • Para executar essas rotinas, acesse: Gestão de Frete Embarcador > Miscelânea > Executar Programas, informe o código da rotina e confirme.
1

L

NomeDescriçãoConteúdo Padrão
MV_LOCTVEI

Configuração da busca de negociação, quando informado o tipo de veículo no romaneio ou trecho: 1 - Lotação fracionada e fechada. 2 - Lotação fechada.

1
MV_LOGCALC

Será gerado o LOG de cálculo de frete: 1 - Sim; 2 - Não.

1

M

NomeDescriçãoConteúdo Padrão
MV_MATREX

Matriz de tradução externa para os documentos de integração com o Financeiro.

<em branco>
MV_MINRF

Valor mínimo de IRRF para desconto no Contrato com autônomo.

XXXXXXXXXXXXXXX
MV_MOTCAN

Motivo para o cancelamento do agendamento deve ser obrigatoriamente informado: 1 - Obrigatório; 2 - Opcional.

<em branco>
MV_MTNRERP

Indica se na integração com Datasul, será ou não mantida a numeração do embarque gerada pelo ERP:

1 - Sim: ao realizar a integração o número do embarque permanecerá o mesmo que foi gerado no Datasul.
2 - Não: ao realizar a integração o número romaneio será sequencial, logo, não ficará igual ao número do embarque.

Exemplo:

  • Quando selecionada a opção Não, ao incluir um pedido no Datasul, por intermédio da rotina Implantação Pedidos (PD4000) e na rotina Preparação Faturamento (EQ0506) embarcar com o número gerado pelo ERP.
  • Em seguida, ao calcular a nota na rotina Cálculo de Embarques (FT4001) é possível verificar que caso a opção de cálculo automático estiver informada e o documento seja liberado, o romaneio é criado com o próximo número sequencial.
1

N

NomeDescriçãoConteúdo Padrão
MV_NEGPRO

Indica o número da negociação da tabela de frete utilizada para cálculo dos valores da estimativa.

<em branco>
MV_NFEENV

Forma de envio do XML de NF-e aos transportadores: 1 - Não enviar; 2 - Automática; 3 - Sob demanda.

2
MV_NFEDIR

Diretório dos XML de NF-e para envio aos transportadores.  O GFE apenas faz a leitura dos XML que devem ser colocados nesta pasta para este fim; Os arquivos consumidos são transferidos para a pasta de envio de e-mail; Sugere-se limpeza periódica desta pasta para que arquivos não consumidos não causem lentidão no sistema.

<em branco>
MV_NGINNCaminho do diretório dentro do ROOTPATH do Protheus, onde serão lidos os arquivos de retorno recebidos da Neogrid.<em branco>
MV_NGLIDOSCaminho do diretório dentro do ROOTPATH do Protheus, onde serão armazenados os arquivos.<em branco>
MV_NGOUTCaminho do diretório dentro do ROOTPATH do Protheus, onde serão gravados os arquivos a serem enviados para a Neogrid.<em branco>
MV_NRETCOLQuantidade máxima de registros que poderá retornar a cada solicitação do TSS com a Neogrid. O valor máximo é de 50 (cinquenta).<em branco>
MV_NRPF

Numeração do título de provisão:
1 - Número Pré-fatura;
2 - Filial+Número Pré-fatura.

1
MV_NTFGFENatureza a ser considerada como padrão para ser utilizada no retorno da fatura de frete do SIGAGFE.<em branco>

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