Histórico da Página
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Nome | Descrição | Conteúdo Padrão |
---|---|---|
MV_EAIURL | URL dos Web Services do TOTVS ESB. | <em branco> |
MV_EAIPORT | Porta dos Web Services do TOTVS ESB. | WSCHANNELReceiver |
MV_EMIPRO | Indica o emitente da tabela de frete utilizada para o cálculo de estimativa. | <em branco> |
MV_EMITMP | Indica qual o tratamento a ser considerado para o código do emitente, quando o SIGAGFE possui integração com o ERP Protheus: 0 - CNPJ/CPF: determina que o CNPJ ou CPF do cadastro proveniente do ERP Protheus será considerado como código do emitente; 1 - Numeração Própria: determina que o código do emitente terá uma numeração única e sequencial, onde a identificação do cadastro do ERP Protheus pode ser efetuada por intermédio da rotina Cadastro de Emitentes de Transporte (GFEA015), campos Código ERP e Cód Compl. ERP.
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MV_EMPBI | Código da empresa correspondente no Datasul BI para a extração das informações.
| <em branco> |
MV_ERPGFE | ERP integrado ao Gestão de Frete Embarcador: 1 - Datasul; 2 - Protheus; 3 - RM; 4 - Logix; 5 - Outro. | 2 |
MV_ESCPED | Opção para permitir a geração de TES diferenciada para os valores de pedágio na integração dos Documentos de Frete com o Fiscal ERP Protheus: | 2 |
MV_ESCTAB | Indica o critério para seleção de tabelas. Quando for realizado o cálculo do frete do romaneio e o sistema encontrar mais de uma tarifa para o documento de carga será aberto uma tela para o usuário escolher a tarifa de cálculo quando este parâmetro estiver selecionado como "1-Pelo usuário" ou será escolhido de forma automática quando este parâmetro estiver selecionado como "2-Menor valor de frete ou 3-Menor prazo de entrega". Este campo poderá ser preenchido com as seguintes opções: 1-Pelo usuário; 2-Menor valor de frete; 3-Menor prazo de entrega. | 1 |
MV_ESCTBAT | Escolhe o critério para seleção no cálculo automático do romaneio. O cálculo automático é definido na rotina Cadastro de Tipo de Documento de Carga (GFEA041), por intermédio do campo Cálculo Frete. Quando for realizado o cálculo do frete automático do romaneio e o sistema encontrar mais de uma tarifa para o documento de carga será escolhido de forma automática o menor valor de frete quando este parâmetro estiver selecionado como "1-Menor valor de frete" ou o menor prazo de entrega quando este parâmetro estiver selecionado como "2-Menor prazo de entrega". Este campo poderá ser preenchido com as seguintes opções: 1-Menor valor de frete; 2-Menor prazo de entrega. | 1 |
MV_ESPDF1 | Espécie de Documento de Frete padrão com ICMS, utilizado na importação de documentos de frete via EDI.
| CTRC |
MV_ESPDF2 | Espécie de Documento de Frete padrão com ISS utilizado na importação de documentos de frete via EDI.
| CTE |
MV_ESPDF3 | Espécie diferenciada, com o objetivo de separar os Conhecimentos de Fretes tradicionais dos Conhecimentos de Fretes Eletrônicos (CT-e).
| CTRC |
MV_ESPDF4 | Espécie do documento de frete de subcontratação. Se aplica a situação dos Operadores Logísticos onde há subcontratação de outras transportadoras. | <em branco> |
F
Nome | Descrição | Conteúdo Padrão |
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MV_FATGFE | Indica se a geração de Nota Fiscal deve ou não ser interrompida, quando ocorrer alguma inconsistência de validação na integração com o SIGAGFE: |
2 | ||
MV_FILBI | Código da filial correspondente no Datasul BI para a extração das informações.
| <em branco> |
MV_FTMLA | Aprovação de faturas via MLA: | 1 |
G
Nome | Descrição | Conteúdo Padrão |
---|---|---|
MV_GFE001 | Ação do usuário sobre Documentos de Carga com origem ERP: 1 - Nenhuma; | 1<em branco> |
MV_GFE002 | Indica se permite ou não a integração de itens, agrupados por item de transporte, melhorando a performance em clientes com grande quantidade de itens e que não necessitam ter a visão analítica por item.
| <em branco> |
MV_GFE005 | Execução do recálculo de um documento de carga que esteja vinculado a um Documento de Frete: 1 - Não permite recalcular. 2 - Permite recalcular somente com documento de frete não aprovado. Se o parâmetro permitir recalcular e os novos cálculos realizados forem efetuados corretamente será executada a conferência dos documentos de frete relacionados aos documentos de carga. | 2 |
MV_GFE006 | Configura a origem dos veículos utilizados para o cálculo: 1 - Sempre do romaneio; 2 - Do trecho quando preenchido. | 1 |
MV_GFE012 | Condição de relacionamento do documento de carga ao agendamento: 0 - Sem restrição; 1 - Em romaneio; 2 - Em romaneio liberado ou encerrado | 2 |
MV_GFE013 | Indica os valores em dias para a criticidade das requisições. Exemplo: 0-5 - Urgente; 6-8 - Alta; 9-999 - Normal | |
MV_GFE016 | Indica a data base utilizada para apuração do IRRF nos Contratos de autônomo: 1 - Data de criação; 2 - Data de vencimento. | |
MV_GFEAJDF | Identificação de como será realizado o ajuste de cálculo com Documento de Frete e/ou Lote de Provisão: | 1 |
MV_GFEBI01 | Arquivo de configuração XML gerado pelo BI para o cubo Freight Expenses Fact. | <em branco> |
MV_GFEBI02 | Arquivo de configuração XML gerado pelo BI para o cubo Freight Expenses Fact. | <em branco> |
MV_GFEBI03 | Arquivo de configuração XML gerado pelo BI para o cubo Freight Expenses Fact. | <em branco> |
MV_GFECPL | Método a ser utilizado como código do veículo: 1 - Sugerido pelo sistema; 2 - Placa do veículo. | 2 |
MV_GFECVFA | Indica se o calendário para seleção do vencimento da fatura avulsa deve ser apresentado: 1 - Conforme cadastro emitente; 2 - Nunca; 3 - Sempre. | 1 |
MV_GFECRIC | Valores de ICMS referentes a frete: 1 - Com direito a crédito; 2 - Sem direito a crédito. | 1 |
MV_GFEEDIL | Tipo de geração do LOG de integração EDI: 1 - Não Gerar: não gera arquivo de LOG de integração. 2 - Normal: gera o arquivo de LOG. 3 - Modo Debug: gera o arquivo de LOG com informações técnicas destinadas a consultoria e suporte. 4 - Console: gera o arquivo de LOG com informações técnicas destinadas a consultoria e suporte, sendo que nessa opção o arquivo é gerado no diretório geral do Protheus (console.log). | 2 |
MV_GFEFBLT | Lotação padrão na integração GFE x Fretebrás: 1 - Sim; 2 - Não. | <em branco> |
MV_GFEFBPR | Produto padrão na integração GFE x Fretebrás. | <em branco> |
MV_GFEFBRA | Rastreamento padrão na integração GFE x Fretebrás. | <em branco> |
MV_GFEFBTE | Tipo Espécie padrão na integração GFE x Fretebrás: | <em branco> |
MV_GFEFBTP | Tipo Preço padrão na integração GFE x Fretebrás: | <em branco> |
MV_GFEGVR | Indica se a busca de tabelas de frete será realizada considerando a tabela GVR (Região x Regiões): 1 - Sim; 2 - Não. | 2 |
MV_GFEGUL | Indica se a busca de tabelas de frete será realizada considerando a tabela GUL (Região x Faixa de CEP): 1 - Sim; 2 - Não. | 1 |
MV_GFEI10 | Opção de integração de Notas Fiscais de entrada com o SIGAMAT do Protheus: | 1 |
MV_GFEI11 | Opção de integração de Notas Fiscais de saída com o SIGAFAT do Protheus: | 1 |
MV_GFEI12 | Opção de integração do documento de carga com o SIGAOMS do Protheus: | |
MV_GFEI13 | Opção de integração do documento de frete com o Fiscal: | 1 |
MV_GFEI14 | Opção de integração do documento de frete com Custos: | 1 |
MV_GFEI15 | Opção de integração da Pré-fatura com o Financeiro: | 1 |
MV_GFEI16 | Opção de integração da fatura com o Financeiro: | 1 |
MV_GFEI17 | Opção de integração do contrato com o Financeiro: | 1 |
MV_GFEI18 | Opção de integração do Contrato com Custos: | 1 |
MV_GFEI19 | Opção para a integração do contrato com o RH Datasul: 1 - Sob demanda; | 1 |
MV_GFEI20 | Opção de integração que determina se deverá ou não efetuar a atualização da data de saída e entrega das Notas Fiscais do módulo Faturamento do sistema Datasul: 1 - Automática: possibilita a atualização da data de integração das notas fiscais do módulo Faturamento do sistema Datasul. | 1 |
MV_GFEI21 | Forma de integração do custo de transporte com o TMS: Esse campo é habilitado apenas quando o TMS estiver habilitado. | 3 |
MV_GFEI22 | Indica se será efetuada a integração automática das ocorrências: | <em branco> |
MV_GFEIDTE | Quando assinalado, indica a data de entrega na nota de saída, quando o documento de carga relacionado for entregue. | .F. |
MV_GFEINSS | Utilização do imposto referente ao INSS ou SEST: | 1 |
MV_GFEIRRF | Utilização do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF): | 1 |
MV_GFEISS | Utilização do Imposto Sobre Serviço de qualquer natureza (ISS): | 1 |
MV_GFELAC1 | Indica a ação do sistema, caso o valor máximo de frete por romaneio seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido. | 0 |
MV_GFELAC2 | Indica a ação do sistema, caso o valor máximo de frete por cálculo seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido. | 0 |
MV_GFELAC3 | Indica a ação do sistema, caso o % máximo frete/valor carga seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido. | 1 |
MV_GFELAC4 | Indica a ação do sistema, caso o valor máximo frete/peso carga seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido. | 0 |
MV_GFELAC5 | Indica a ação do sistema, caso o valor limite de frete por contrato seja excedido: 0 - Nenhuma: essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema. 1 - Alertar: essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta sobre o fato, sendo que este alerta não é impeditivo para o cálculo. 2 - Desfazer Cálculo: essa opção determina que o cálculo seja desfeito, caso o valor definido seja excedido. | 1 |
MV_GFELIM1 | Identificação do valor máximo de frete permitido por romaneio. Caso o valor seja excedido será considerada a ação definida no campo Ação Frete Cálculo Excedido. | 25 |
MV_GFELIM2 | Valor máximo de frete permitido por cálculo. Caso o valor seja excedido será considerada a ação definida no campo Ação Frete Cálculo Excedido. | <em branco> |
MV_GFELIM3 | Percentual máximo de frete pelo valor. Caso o percentual seja excedido será considerada a ação definida no campo Ação % Frete/Valor Excedido. | 0 |
MV_GFELIM4 | Valor máximo de frete por tonelada de carga. Caso o valor seja excedido será considerada a ação definida no campo Ação Val Frete/Peso Excedido. | <em branco> |
MV_GFEOCO | Permissão para ocorrências de entrega com datas retroativas a última: 1 - Não permite data retroativa: mantém o funcionamento atual e padrão do sistema, ou seja, não permite inserção de ocorrências com datas retroativas para o mesmo trecho. 2 - Somente ocorrências EDI: permite ocorrências com data retroativa, onde a origem da ocorrência seja 1 = EDI. 3 - Todas ocorrências: permite ocorrências com data retroativa. | 1 |
MV_GFEOPC | Indica se o Peso Cubado dos itens do Documento de Carga será gravado durante o cálculo de romaneio, utilizando o fator de cubagem da negociação: | 0 |
MV_GFEOVP | Emitente a ser considerado como operadora do vale pedágio, sendo que esta operadora será sugerida na inclusão manual dos Romaneios. | <em branco> |
MV_GFEPC | Valores de PIS e COFINS referentes a frete: 1 - Com direito a crédito; 2 - Sem direito a crédito. | 1 |
MV_GFEPF1 | Indica a situação da Pré-fatura para que seja possível vincular à fatura: 1 - Confirmada; 2 - Enviada. | 1 |
MV_GFEPMT | Inclusão de motoristas na Portaria, no momento da entrada do veículo, por intermédio da rotina Acesso de Veículos (GFEA522): 1 - Sim; 2 - Não. | 2 |
MV_GFEPP01 | Percentual de tolerância aceito para o peso bruto total (PBT). | 0 |
MV_GFEPP02 | Percentual de tolerância aceito para o peso mínimo do documento de carga. | 0 |
MV_GFEPP03 | Percentual de tolerância aceito para o peso máximo do documento de carga. | 0 |
MV_GFEPP04 | Quando assinalado, será possível relacionar mais de um romaneio nas movimentações. | .T. |
MV_GFEPVE | Será possível incluir veículos na Portaria, no momento da entrada do veículo, por intermédio da rotina Acesso de Veículos (GFEA522): 1 - Sim; 2 - Não. | 2 |
MV_GFETAB1 | Critério para a geração das estruturas das tabelas de frete: 1 - Uma por transportador; 2 - Sem restrição. | 2 |
MV_GFETRP | Execução da alteração do transportador do romaneio de carga, que possui documentos de carga vinculados: 1 - Sem restrição; 2 - Somente com o mesmo transportador. Além disso, o parâmetro impede que sejam vinculados documentos de carga que possuem o transportador do primeiro trecho diferente do transportador do romaneio de carga. | 1 |
MV_GFETOTC | Tempo de espera para processamento da consulta via TOTVS Colaboração (em segundos). | 0 |
MV_GFETROT | Em caso de rotas coincidentes, o comportamento indicado será: 1 - Escolher; 2 - Compor. | 1 |
MV_GFEVIN | Indica se a busca de tabelas de frete será realizada considerando as tabelas de tipo vínculo: 1 - Sim; 2 - Não. | 1 |
MV_GFEVLDT | Indica a unicidade da chave do documento de frete: 1 - Número: não poderão ter documentos de frete com números iguais independente da série e data de emissão. 2 - Número e Série: não poderão ter documentos de frete com números e série iguais independente da data de emissão. 3 - Número, Série e Data de Emissão: não poderão ter documentos de frete com mesmo número, série e data de emissões iguais. | 3 |
MV_GFEVLFT | Indica a unicidade da chave de fatura: 1 - Número: não poderão ter faturas com números iguais independente da série e data de emissão. | 3 |
MV_GFEVLIT | Valor do item que será integrado ao GFE será composto pelo: | 1 |
MV_GFEVPRT | Indica se serão validadas, na importação de XML CT-e, a existência de protocolo e chaves de assinatura digital: S - Sim; N - Não. | 1 |
MV_GFEZTT | Parâmetro interno para desabilitar a alteração das tabelas temporárias. Para não precisar alterar todas as funções do GFE que tem tabela temporária, foi alterado somente a função que cria a tabela temporária. | 1 |
...
Nome | Descrição | Conteúdo Padrão |
---|---|---|
MV_ICMSST | Situação Tributária do Produto para verificar se sofre incidência do ICMS ST: 1 - Com direito a crédito; 2 - Sem direito a crédito. | 1 |
MV_ICMSPA | Indica se permite calcular o ICMS de Pauta: 1 - Sim; 2 - Não. | |
MV_INTFRE | Integração dos dados de transporte, referentes as Notas Fiscais para o ERP Datasul: | 1 |
MV_INTGFE | Indica se a integração do GFE com o Protheus está ou não ativa.
| .T. |
MV_INTGFE2 | Modo como a integração do Gestão de Frete Embarcador com o Protheus deve ser efetuada:
| .T. |
MV_INTTAB | Integração para o envio das negociações da tabela de frete para consulta no Datasul: | 1 |
MV_ISSBAPI | Indica se o valor calculado do ISS faz parte da base de cálculo de PIS e COFINS: 1 - Manter: faz parte da base de cálculo de PIS e COFINS; 2 - Retirar: não faz parte da base de cálculo de PIS e COFINS.
a) Direta: a carga inicial deve se efetuada pela rotina Carga de Dados GFE (OMSM011). b) EAI e ESB, Direta: a carga inicial deve se efetuada pela rotina Carga de Dados GFE (OMSM010).
| 1 |
L
Nome | Descrição | Conteúdo Padrão |
---|---|---|
MV_LOCTVEI | Configuração da busca de negociação, quando informado o tipo de veículo no romaneio ou trecho: 1 - Lotação fracionada e fechada. 2 - Lotação fechada. | 1 |
MV_LOGCALC | Será gerado o LOG de cálculo de frete: 1 - Sim; 2 - Não. | 1 |
M
Nome | Descrição | Conteúdo Padrão |
---|---|---|
MV_MATREX | Matriz de tradução externa para os documentos de integração com o Financeiro. | <em branco> |
MV_MINRF | Valor mínimo de IRRF para desconto no Contrato com autônomo. | XXXXXXXXXXXXXXX |
MV_MOTCAN | Motivo para o cancelamento do agendamento deve ser obrigatoriamente informado: 1 - Obrigatório; 2 - Opcional. | <em branco> |
MV_MTNRERP | Indica se na integração com Datasul, será ou não mantida a numeração do embarque gerada pelo ERP: 1 - Sim: ao realizar a integração o número do embarque permanecerá o mesmo que foi gerado no Datasul. Exemplo:
| 1 |
N
Nome | Descrição | Conteúdo Padrão |
---|---|---|
MV_NEGPRO | Indica o número da negociação da tabela de frete utilizada para cálculo dos valores da estimativa. | <em branco> |
MV_NFEENV | Forma de envio do XML de NF-e aos transportadores: 1 - Não enviar; 2 - Automática; 3 - Sob demanda. | 2 |
MV_NFEDIR | Diretório dos XML de NF-e para envio aos transportadores. O GFE apenas faz a leitura dos XML que devem ser colocados nesta pasta para este fim; Os arquivos consumidos são transferidos para a pasta de envio de e-mail; Sugere-se limpeza periódica desta pasta para que arquivos não consumidos não causem lentidão no sistema. | <em branco> |
MV_NGINN | Caminho do diretório dentro do ROOTPATH do Protheus, onde serão lidos os arquivos de retorno recebidos da Neogrid. | <em branco> |
MV_NGLIDOS | Caminho do diretório dentro do ROOTPATH do Protheus, onde serão armazenados os arquivos. | <em branco> |
MV_NGOUT | Caminho do diretório dentro do ROOTPATH do Protheus, onde serão gravados os arquivos a serem enviados para a Neogrid. | <em branco> |
MV_NRETCOL | Quantidade máxima de registros que poderá retornar a cada solicitação do TSS com a Neogrid. O valor máximo é de 50 (cinquenta). | <em branco> |
MV_NRPF | Numeração do título de provisão: | 1 |
MV_NTFGFE | Natureza a ser considerada como padrão para ser utilizada no retorno da fatura de frete do SIGAGFE. | <em branco> |
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