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  1. No ambiente de Retaguarda, módulo Controle de Lojas (SIGALOJA), acesse Atualizações / Atendimento / Venda Assistida (LOJA701).
  2. Inclua um orçamento com dois itens, sendo um item de produto qualquer e o outro item de serviço. Tecle [F4] para salvar o orçamento.
  3. No ambiente PDV, módulo Front Loja (SIGAFRT), acesse a interface de venda do Totvs PDV.
  4. Importe o orçamento da Retaguarda.
  5. Definir a forma de pagamento e finalizar a venda.
  6. Será impresso o comprovante do RPS
  7. No ambiente de Retaguarda, o sistema gera dois registros na tabela SF2 (Cabeçalho das NF de Saída), sendo um registro referente ao cupom com o(s) item(s) de produto e o outro referente à nota fiscal de serviço com o(s) item(s) de serviço.
  8. Nos campos L1_DOCRPS e L1_SERRPS, são gravados, respectivamente, o número e a série da N.F. de Serviço.
  9. O campo L2_ITEMNF armazena o número do item da Nota Fiscal (D2_ITEM).
  10. No campo F2_NUMORC é gravado o número do orçamento (L1_NUM). Esta informação é gravada apenas quando o orçamento possui itens de serviço.


Observações:

Informações

A configuração inicial padrão do sistema realiza a impressão do comprovante do RPS (Recibo Provisório de Serviço) é configurado para sempre imprimir no final da venda com que possui item de serviço. Caso desejar, pode ser modificada a obrigatoriedade na impressão do comprovante do RPS, de acordo como cada município determina mediante a legislação. Veja mais em: Impressão do Recibo RPS opcional na venda de serviço

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