Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Expandir
titleVer detalhes

Para efetuar a configuração acesse a rotina de Assinantes: Controle de Lojas > Atualizações > Smart Hub > Cadastros > Assinantes

Altere o assinante onde deseja configurar a funcionalidade e configure as seguintes TAGs no layout de configuração do assinante:

    "email": {
        "destinatarios": "seuemail@teste.com;seuemail2@teste.com",
        "horaParaExecucao": "03:00",
        "dataDados": "&dDataBase - 1"
    }

Onde:

    • destinaratios = Serão os endereços de e-mail que irão receber os resumos das integrações, sempre separados por ponto e vírgula ( ; ).
    • horaParaExecucao = Será a hora que irá iniciar o processo de envio do e-mail.
    • dataDados = Será a data para filtro das integrações para o envio do email.
      Pode ser uma data fixa ou uma expressão que será executada. Por padrão será executada a expressão (&dDataBase - 1), que se resume a data do dia - 1.
    • ultimaExecucao = Após a primeira execução será incluída esta tag. Ela será utilizada para controlar a última data que o e-mail foi executado. Caso seja necessário um reprocessamento, deixe esta tag vazia. Exemplo: "ultimaExecucao": ""

Observação: Caso seja informado um endereço de e-mail inválido, o Protheus não fará a validação e não notificará o usuário sobre isso. Neste cenário, será feito o envio normalmente e, caso o e-mail volte pelo endereço ser inexistente, aparecerá na caixa de entrada da conta de e-mail do próprio remetente.

Dica

Resumo de integrações de Cadastros

Resumo de registros alterados

...

Expandir
titleVer detalhes

Serão gerados dois arquivos:

naoProcessados.xlsx - É o detalhamento do Resumo de registros alterados

Este arquivo permite visualizar os registros que foram movimentados (Inclusão, Alteração ou Exclusão), mas não foram processados pela integração. Nele, serão apresentados os primeiros 100 registros de cada processo, com as seguintes colunas:

    • Processo: Define o processo integrado.
    • Tabela: Tabela do Protheus utilizada para a integração.
    • Índice: Indica o índice utilizado para localizar o registro.
    • Valor: Chave para localizar o registro na base de dados, utilizando a coluna índice como referência.


pendentesFalhas.xlsx - É o detalhamento do Resumo por loja

Este arquivo apresenta todos os registros em processo de integração com status pendente ou falha, com as seguintes colunas:

    • Filial: Define a loja de integração do registro.
    • Processo: Define o processo integrado.
    • Chave Única: Chave para localizar o registro na base de dados.
    • Data de Geração: Data em que o registro foi enviado para o sistema de destino.
    • Hora de Geração: Hora em que o registro foi enviado para o sistema de destino.
    • Data de Processamento: Data em que a integração do registro foi finalizada (com sucesso ou falha).
    • Hora de Processamento: Hora em que a integração do registro foi finalizada (com sucesso ou falha).
    • Status: Define a situação do registro na integração, se está pendente ou apresentou falha.
    • Erro: Descrição do motivo da falha na integração.
Dica

Resumo de integrações de Vendas


DESCREVER FLUXO DO EMAIL DE VENDAS AQUI.

...