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  • O que fazer quando a Política de desconto não for validada na rotina 316?

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A Quando a política de desconto não está for validada na rotina 561 possui vários filtros. Faça as seguintes verificações na rotina 561:

1) Pesquise pela política desejada

1.1) Dê um duplo clique sobre a política de desconto desejada e verifique:

1.1.1) O período de vigência é valido.

1.1.2) A origem do pedido está correta.

1.1.3) O tipo de entrega call center está marcado como nenhum.

1.1.4) A filial informada está correta.

1.1.5) Marque (Opcional): - Aplicar desconto automaticamente.

                                      - Forçar aplicação de Política prioritária

rotina 316 - Digitar Pedido de Venda, siga os procedimentos abaixo

1) Acesse a rotina 561 - Cadastrar Política de Desconto  a partir da versão 20.00.11;

2) Clique Pesquisar;

3) Selecione a política de desconto desejada com um duplo clique na planilha apresentada na aba Resultado da Pesquisa-F6;

Observação: ao selecionar uma política de desconto a seguinte mensagem será apresentada: Esta Política de Desconto inicia-se hoje ou já iniciou. Não será possível alterações neste registro. Apenas as alternativas: [Sim] - Para mover registro para Log e replicar dados para nova inclusão. [Não] - Para cancelar operação.

 

Observação: caso clique Sim a política será movida para Log e após alterações, e será necessário que Clique Gravar para que a política continue válida.

4) Na aba Informações Comuns verifique se:

...

  •  o Período de Vigência é válido;
  • a origem do pedido está correta;
  • a opção Nenhuma da  caixa Tipo de entrega Call Center está marcada;
  • a Filial informada está correta;
  • as opções: Aplicar desconto automaticamenteForçar aplicação de Política prioritária 
  • Forçar aplicação desta Política sobre todos os descontos do

...

  • sistema  estão marcadas.


    Observação²: caso a opção R- Retira da caixa Tipo entrega Call Center da rotina 561 esteja marcada, a política será válida apenas para o Módulo Call Center na rotina 1906 - Venda - Atendimento ao Cliente.