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CONTEÚDO

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Índice
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01. OBJETIVO

Nesta documentação explicaremos os detalhes técnicos, processos de trabalho, regras e validação do módulo de auditoria.

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Auditoria - Gestão Jurídica - P12

DJURDEP - 1909 DT Módulo de Auditoria

Sumário

1 – Objetivo

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2 – Conceito do Módulo de Auditoria no produto Jurídico

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3 - Parte Técnica

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O0E – Cadastro de Marcas
Tabela para criação das marcas. Neste cadastro as marcas são criadas mensalmente.

O0F - Auditoria de processos
Para a gravação dos dados desta tabela o sistema utiliza como base a tabela NSZ – Tabela de Processo.

O0G - Auditoria de objetos
Para a gravação dos dados desta tabela o sistema utiliza como base a tabela NSY – Tabela de Objetos.

O0H - Auditoria de garantias
Para a gravação dos dados desta tabela o sistema utiliza como base a tabela NT2 – Tabela de Garantias.

O0I - Auditoria de despesas
Para a gravação dos dados desta tabela o sistema utiliza como base a tabela NT3 – Tabela de Despesas.

O0Y - Auditoria de pedidos e O0Q - Redutores
Para a gravação dos dados desta tabela o sistema utiliza como base a tabela O0W – Tabela de Pedidos.

O0B – Cadastro de Campos complementares da auditoria
Esse cadastro é utilizado para cadastrar os "campos\fórmulas" relacionados à tabela de Assunto Jurídico (NSZ) e são apresentados no relatório de comparação em Excel.
No cadastro é necessário definir se o campo é ou não histórico.

Definição do campo Histórico
1 – Se utilizar a opção "Sim", define que o campo\formula será gravada na tabela O0C para ser comparado com outra Auditoria.
2 – Se utilizar a opção "Não", define que o campo só será apresentado no relatório de comparação, seu conteúdo será o registro atual do processo (NSZ) no momento da comparação.
O0C – Grava os Campos Complementares da Auditados
Essa tabela grava o conteúdo dos campos que estejam cadastros na tabela O0B.

4 – Processos de Trabalho com o Módulo Auditoria

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Para utilização desta funcionalidade é necessário cadastrar previamente no sistema os valores abaixo:
         - Valor da Causa
         - Valor Envolvido
         - Valor da Garantia
         - Valor do Alvará / Levantamento
         - Valor da Despesa
         - Valor do Pedido
         - Valor dos Riscos (Provável, Possível, Remoto e Pago (Incontroverso)

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Caso as gravações necessitem de correções, todos os campos da marca podem ser corrigidos.
         - Seguem exemplos abaixo:
         - Valor da Causa
         - Valor dos Riscos (Provável, Possível, Remoto e Pago (Incontroverso)
         - Área do Processo
         - Situação do Processo

Para execução da correção temos os passos a seguir:

1 - Corrigir as informações necessárias no processo.

  • Entrar no sistema TOTVS Jurídico Departamentos.
  • Localizar o processo na guia "Processos".
  • Alterar e salvar as informações no processo localizado.

2 – Atualizar a marca com os processos corrigidos.

  • O módulo Auditoria está localizado na página principal do TOTVS Jurídico Departamentos. Na guia de Evolução por Fechamento realize o acesso através do botão "Módulo Auditoria".
  • Localizar e abrir a marca que será atualizada.
  • Atualizar a marcar utilizando a tela de processamento e indicar os processos que foram corrigidos. Para indicar os processos basta colocar o código interno separado por "; ".
  • Aguardar a finalização da atualização da marca.

3 – Revisar a Marca e repetir o ciclo 1 e 2, caso haja mais informações a serem ajustadas.

  • Realizar a revisão da marca conforme o item "Atualização da Conferência e dos Indicadores " do fluxo de "4.4 - Processo de manutenção da gravação" mais abaixo.
  • Após finalização da revisão, o status da marca pode ser alterado para fechada.

4 – Mudança do status da Marca para fechada.

  • O módulo Auditoria está localizado na página principal do TOTVS Jurídico Departamentos. Na guia de Evolução por Fechamento realize o acesso através do botão "Módulo Auditoria".
  • Localizar e abrir a marca que será fechada.
  • Alterar e salvar o status da marca para fechada.

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5 – Regras e Validações

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  1. Cadastrar todas as informações possíveis no sistema TOTVS Jurídico Departamentos.
  2. Executar a atualização dos valores antes de fazer a gravação da Marca.
  3. A data da Marca deve ser criada sempre com o último dia do mês para cada marca.
  4. A data da Marca pode ser futura.
  5. Deve-se ter apenas uma marca por mês.
  6. A marca terá os todos os dados como um snapshot do dia da gravação.

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6 – Relatórios

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  1. Quadro Contábil
  2. Comparação das Marcas
  3. Auditoria de Processos
  4. Auditoria de Objetos
  5. Auditoria de Garantias
  6. Auditoria de Despesas

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7 – Documentação Adicional

Link que demonstra o uso de tela no TOTVS Jurídico Departamentos - Módulo de Auditoria
https://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=815577695

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Módulo de Auditoria

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Link que demonstra a estrutura das Tabelas e Campos do Módulo de auditoria.

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