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CONTEÚDO
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01. OBJETIVO
Nesta documentação explicaremos os detalhes técnicos, processos de trabalho, regras e validação do módulo de auditoria.
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Auditoria - Gestão Jurídica - P12
DJURDEP - 1909 DT Módulo de Auditoria
Sumário
1 – Objetivo
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2 – Conceito do Módulo de Auditoria no produto Jurídico
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3 - Parte Técnica
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O0E – Cadastro de Marcas
Tabela para criação das marcas. Neste cadastro as marcas são criadas mensalmente.
O0F - Auditoria de processos
Para a gravação dos dados desta tabela o sistema utiliza como base a tabela NSZ – Tabela de Processo.
O0G - Auditoria de objetos
Para a gravação dos dados desta tabela o sistema utiliza como base a tabela NSY – Tabela de Objetos.
O0H - Auditoria de garantias
Para a gravação dos dados desta tabela o sistema utiliza como base a tabela NT2 – Tabela de Garantias.
O0I - Auditoria de despesas
Para a gravação dos dados desta tabela o sistema utiliza como base a tabela NT3 – Tabela de Despesas.
O0Y - Auditoria de pedidos e O0Q - Redutores
Para a gravação dos dados desta tabela o sistema utiliza como base a tabela O0W – Tabela de Pedidos.
O0B – Cadastro de Campos complementares da auditoria
Esse cadastro é utilizado para cadastrar os "campos\fórmulas" relacionados à tabela de Assunto Jurídico (NSZ) e são apresentados no relatório de comparação em Excel.
No cadastro é necessário definir se o campo é ou não histórico.
Definição do campo Histórico
1 – Se utilizar a opção "Sim", define que o campo\formula será gravada na tabela O0C para ser comparado com outra Auditoria.
2 – Se utilizar a opção "Não", define que o campo só será apresentado no relatório de comparação, seu conteúdo será o registro atual do processo (NSZ) no momento da comparação.
O0C – Grava os Campos Complementares da Auditados
Essa tabela grava o conteúdo dos campos que estejam cadastros na tabela O0B.
4 – Processos de Trabalho com o Módulo Auditoria
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Para utilização desta funcionalidade é necessário cadastrar previamente no sistema os valores abaixo:
- Valor da Causa
- Valor Envolvido
- Valor da Garantia
- Valor do Alvará / Levantamento
- Valor da Despesa
- Valor do Pedido
- Valor dos Riscos (Provável, Possível, Remoto e Pago (Incontroverso)
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Caso as gravações necessitem de correções, todos os campos da marca podem ser corrigidos.
- Seguem exemplos abaixo:
- Valor da Causa
- Valor dos Riscos (Provável, Possível, Remoto e Pago (Incontroverso)
- Área do Processo
- Situação do Processo
Para execução da correção temos os passos a seguir:
1 - Corrigir as informações necessárias no processo.
- Entrar no sistema TOTVS Jurídico Departamentos.
- Localizar o processo na guia "Processos".
- Alterar e salvar as informações no processo localizado.
2 – Atualizar a marca com os processos corrigidos.
- O módulo Auditoria está localizado na página principal do TOTVS Jurídico Departamentos. Na guia de Evolução por Fechamento realize o acesso através do botão "Módulo Auditoria".
- Localizar e abrir a marca que será atualizada.
- Atualizar a marcar utilizando a tela de processamento e indicar os processos que foram corrigidos. Para indicar os processos basta colocar o código interno separado por "; ".
- Aguardar a finalização da atualização da marca.
3 – Revisar a Marca e repetir o ciclo 1 e 2, caso haja mais informações a serem ajustadas.
- Realizar a revisão da marca conforme o item "Atualização da Conferência e dos Indicadores " do fluxo de "4.4 - Processo de manutenção da gravação" mais abaixo.
- Após finalização da revisão, o status da marca pode ser alterado para fechada.
4 – Mudança do status da Marca para fechada.
- O módulo Auditoria está localizado na página principal do TOTVS Jurídico Departamentos. Na guia de Evolução por Fechamento realize o acesso através do botão "Módulo Auditoria".
- Localizar e abrir a marca que será fechada.
- Alterar e salvar o status da marca para fechada.
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5 – Regras e Validações
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- Cadastrar todas as informações possíveis no sistema TOTVS Jurídico Departamentos.
- Executar a atualização dos valores antes de fazer a gravação da Marca.
- A data da Marca deve ser criada sempre com o último dia do mês para cada marca.
- A data da Marca pode ser futura.
- Deve-se ter apenas uma marca por mês.
- A marca terá os todos os dados como um snapshot do dia da gravação.
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6 – Relatórios
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- Quadro Contábil
- Comparação das Marcas
- Auditoria de Processos
- Auditoria de Objetos
- Auditoria de Garantias
- Auditoria de Despesas
7 – Documentação Adicional
Link que demonstra o uso de tela no TOTVS Jurídico Departamentos - Módulo de Auditoria
https://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=815577695
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Link que demonstra a estrutura das Tabelas e Campos do Módulo de auditoria.
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