Histórico da Página
...
Índice | ||||
---|---|---|---|---|
|
Objetivo
O ambiente Gestão de Serviço possui a opção de gerar "Orçamentos" de produtos que, geralmente, é utilizada para apontar os materiais e a mão-de-obra (serviços) que serão utilizados para consertar produtos/equipamentos. Esta sugestão é composta por um produto, devidamente cadastrado com seus componentes e quantidades e, caso o atendente tenha realizado um atendimento, a partir daí, podem-se gerar automaticamente "Ordens de Produção". Através desta rotina, o orçamento é considerado como um pré-pedido em que os produtos têm uma sugestão de venda, com data, quantidade e valor, podendo constar deste orçamento as sugestões anteriormente criadas. Por ser assim tratado pelo Sistema, é possível baixar este orçamento, transformando-o em pedido de vendas apto a ser faturado.
Cliente é a entidade que possui necessidades, de produtos e serviços, a serem supridas pelas empresas. Conceitualmente, na maioria das vezes em que é emitido um documento de saída, o destinatário é considerado um cliente, independentemente do tipo que ele possua ou da denominação que a empresa tenha determinado para ele. No ambiente Gestão de Serviço, o cadastro de clientes é uma etapa obrigatória para que os atendimentos e asordens de serviços sejam registrados e os controles e documentos de saída possam ser gerados. É possível classificar os clientes em cinco tipos: Consumidor Final, Produtor Rural, Revendedor, Solidário e Exportação. Essa divisão foi feita em função do cálculo dos impostos, tratado de forma diferenciada para cada tipo. Além dessa classificação, o cadastro de clientes apresenta numerosos campos destinados a auxiliar o correto cálculo dos impostos nas operações de saída, devido aos diversos enquadramentos previstos na legislação para cada tipo de empresa ou consumidor. Adicionalmente, o cadastro de clientes disponibiliza campos para o processo da gestão de vendas como, por exemplo, informações de risco financeiro e crédito, informações sobre ramos de atividade e informações de histórico de relacionamento.
Tela Demonstrativa
Demonstração de Inclusão de Cliente
Principais Campos
Campo | Descrição |
---|---|
Código do Cliente | Código que funciona como identificador do cliente. |
CPF/CNPJ | Código do Cadastro de Pessoa Física ou Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas. |
Situação | Status do Cliente. |
Incluir Clientes | Inclusão de novo Cliente. |
...