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Na aba "Processamentos" do Cadastro Positivo existem duas opções :
- Integrações: é a funcionalidade onde são realizadas as integrações com o Credimaster para buscar as modalidades cadastradas no sistema que enviam registro para a CIP;
- Remessas e Retornos: É a funcionalidade que realiza o envio das informações à CIP e recebe as informações dos GBD's
Integrações:
ATENÇÃO:
- Antes do processamento, as integrações com o Credimaster e Básico devem ser configuradas em: configurações > Integrações
- Selecionar cada um dos produtos, por exemplo: CL, AF, EM e no modo de alteração, trocar as respectivas datas.
“Data Próxima Integração”-:Um dia antes da data de envio. Se o envio foi dia 21/10/2020 , informar por exemplo: 20/10/2020 e salvar o formulário.
Geralmente o sistema faz uma organização das integrações, com base nestas configurações. Se for parametrizado que estas sejam semanais, o sistema calcula as próximas integrações semanalmente, com base no fechamento do credimaster.
Quando ocorrer algum feriado, pode ser necessário que as datas de configuração do credimaster sejam trocadas, por exemplo:
- Os envios do Banco XYZ ocorrem sempre as terças feiras pela manhã. Então sempre se considera a data de fechamento do credimaster na segunda-feira;
- No caso do dia 02/11/2020, quando ocorreu o feriado, não ocorreu fechamento do Credimaster neste dia, o último fechamento foi na sexta feira, dia 30. Então neste caso as datas devem ser modificadas para este caso, no dia 30/10.
- Com este ajuste, o sistema entenderá que a próxima integração ocorrerá dia 06/11(somando 7 dias a 30/11), e na verdade a integração somente ocorrerá dia 09, pois o envio dos dados a CIP, é dia 10/11. Então novamente, as configurações deverão ser acessadas e a data trocada de 06 para 09/11/2020.
3. Após a configuração, deve-se ir em Processamento > integrações e processar as integrações com a data informada no passo anterior:
Após o processamento das integrações, os arquivos estão prontos a serem enviados a CIP
Remessas e Retornos:
Deve seguir a ordem abaixo:
N- Cancelado
No momento em que for confirmado o processamento, os demais passos estão aptos
L – Cliente
Aguardar processamento e retorno da CIP
Processar o retorno do cliente, estando tudo correto com o retorno, os créditos estão aptos a serem enviados:
O – crédito
Após o processamento da remessa ser efetivado , deve ser feito o processamento do retorno.
Sempre deve ocorrer o processamento em “Pares” da remessa e do retorno, com exceção do arquivo de cancelamento, recebido da CIP: