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Chave

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Deck of Cards
id1
Card
id1
labelParametrização
titleParametrização

1) Para a execução do novo processo, é necessário rodar o script para a criação das tabelas utilizando o aplicativo RM.Atualizador.exe.


2) Acesse o menu Serviços Globais| Segurança | Perfis

Selecione o sistema Folha de Pagamento, edite o perfil desejado, vá em Acesso a Menus e permita o acesso 11.02.01 - Log de Integração.

3) Para a utilização do log, o sistema buscará automaticamente o servidor e a porta para a execução desses serviços. Caso ocorra algum erro na abertura do processo, certifique-se de que as portas necessárias estejam permitidas no Windows.

Servidor/Porta API:  Servidor e porta onde o serviço de API"s RM está sendo executado. (APiPort do Host RM. No caso onde a ApiPort não foi discriminada nas configurações do Host, utilizar a HttpPort). 
Servidor/Porta APP: Servidor e porta onde o aplicativo THF está sendo executado. (Caso o servidor seja o Host RM, informar a HttpPort).

Para maiores informações sobre a configuração da HttpPort e ApiPort, acesse: O que é e como configurar a HttpPort e ApiPort.

ATENÇÃO: Se estiver executando o RM.Host.exe, o mesmo deve ser executado com administrador.


Card
defaulttrue
id2
labelLog Parâmetros de IntegraçãoTela
titleLog Parâmetros de IntegraçãoTela

Acesse o processo em Configurações | Log de Integração


INTEGRAÇÃO: Selecione a Integração integração desejada exemplo: TAF ou middleware.


PROCESSO: Selecione o Processo processo da integração selecionadadesejada


TIPO DE LOG: Selecione o Tipo tipo de Log log conforme desejado.


Rastreio: Irá listar(caso selecione Ver histórico) ou gravar(caso selecione Ativar logs) os log's.

Erro: Irá listar(caso selecione Ver histórico) ou gravar(caso selecione Ativar logs) os log's de erro.


Ver históricoVER HISTÓRICO: Irá listar todos os log's já gravados na base.

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ATIVAR LOGS: Inicia o processo para registrar informações por um período de tempo de dez minutos. Após a ativação, basta executar o processo desejado para que os logs sejam salvos.

Image Added

Atenção: Caso tenha selecionado um processo especifico o sistema irá salvar o log somente de processo (ex. atualização de status, teste de conexão e etc.)

Card
defaulttrue
id3
labelRecursos
titleRecursos

Existem alguns recursos para facilitar a análise dos logs, sendo eles


DETALHES: através desse recurso é possível Em Detalhes é possivel ver em tela o log gravado do processo selecionado.

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Image Modified


BAIXAR LOG: Poderá utilizar esse recurso para salvar o log em TXT.


EXPORTAR: Poderá Para exportar os detalhes do log salvo selecione o log, após será apresentado a opção "Exportar"., assim como realizar testes via JSON.

    • JSON: Fornece
  • Json: te dará
    • a collection para realizar o teste via alguma ferramenta de requisição de API.
    • Logs:
  • Será realizado
    • Permite a exportação do log em
  • .
    • formato CSV.
  •  

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caso EXCLUIR: Caso deseja excluir um log basta seleciona-lo e clicar em excluir.

Image Modified

Image Modified

Image Modified

Ativar logs: Inicia o processo para registrar informações por um período de tempo de dez minutos. Após a ativação, basta executar o processo desejado para que os logs sejam salvos.

Image Removed

Atenção: Caso tenha selecionado um processo especifico o sistema irá salvar o log somente de processo (ex. atualização de status, teste de conexão e etc.)


Card
id4
labelExemplos
titleExemplos


Exemplo: feito a atualização de um evento enviado na fila de eventos

Sistema irá gravar todas as chamadas feitas pela execução do processo.

Em Detalhes é possivel ver em tela o log do processo.

Para visualizar os detalhes do log salvo selecione o log, após será apresentado a opção "Exportar".

  • Json: te dará a collection para realizar o teste via alguma ferramenta de requisição de API.
  • Logs: Será realizado a exportação do log em .CSV. 

PONTOS IMPORTANTES:

  • Os registros serão apresentados na tela em ordem decrescente, com base no campo "Data/Hora".
  • O sistema manterá apenas 500 linhas; após esse limite, as linhas mais antigas serão removidas automaticamente para evitar a sobrecarga do banco de dados.
  • No ícone é possível definir os campos que serão apresentados em tela.
  • No ícone é possível ocultar o menu para uma melhor visualização.






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