Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Imagem 7 - Tipo de Precificação



  • Precificação pelo Preço ótimo: Será calculado pelo modelo de machine learning o melhor preço do produto para os próximos 3,7 ou 15 dias. O modelo utiliza análises preditivas para verificar se a sua demanda futura é melhor que a saída média do ERP em cada loja. Se a saída média do ERP for melhor, o modelo irá sugerir uma precificação pela margem cadastrada e a demanda futura será a multiplicação da saída média pelo número de dias selecionado. Se a demanda do modelo de machine learning for melhor, o modelo irá sugerir o melhor preço para atingir a melhor margem e a demanda futura será calculada pelo modelo. No grid de precificação a coluna "Indicação da Regra" irá exibir se o preço é do machine learning ou da margem cadastrada.

Image Added

Imagem 8 - Precificação pelo Preço Ótimo

Replicar preços para:

  • Família: envolve aplicar os mesmos valores a um grupo de produtos relacionados que compartilham características semelhantes ou pertencem a uma categoria específica. Isso simplifica a gestão de preços, garantindo consistência dentro dessa família de produtos.
  • Similares: refere-se à prática de estender os valores de um produto para outros itens que possuem características ou funcionalidades semelhantes. Essa abordagem permite manter coerência nos preços de produtos que oferecem benefícios comparáveis.
  • Associados: implica em aplicar os mesmos valores a produtos estrategicamente relacionados, seja por complementaridade de uso, venda conjunta ou outra associação significativa. Essa estratégia facilita a gestão e a compreensão dos preços.
  • Derivados: consiste em estender os valores de um produto principal para suas variações ou versões derivadas. Isso ocorre frequentemente em casos de produtos que possuem diferentes tamanhos, modelos ou características, mantendo uma relação de preço consistente.

Imagem 8 9 - Replicar preço para


  • Aplicar regra de arredondamento de preços: significa ajustar os valores dos produtos de acordo com padrões específicos. Isso envolve estratégias como arredondar para números inteiros ou terminar os preços em 99 centavos para criar uma percepção de valor. O objetivo é influenciar o comportamento do consumidor e aprimorar a precificação para atingir metas específicas, como maximizar a receita ou melhorar a competitividade.
  • Aplicar preço como promoção para todos os produtos deste cenário: significa reduzir temporariamente os preços em uma variedade de itens. A definição dos preços promocionais é baseada em insights obtidos por meio de análises de dados, considerando fatores como sazonalidade, comportamento do consumidor e estratégias da concorrência. O objetivo é criar uma oferta atrativa que motive os clientes a realizar compras durante o período promocional, proporcionando vantagens tanto para a empresa quanto para os consumidores.

Imagem 9 10 - Arredondamento e Promoção

...

Para concluir a ação, clique no botão Confirmar

Imagem 10 11 - Restaurar Padrão


Sair

Para sair do menu Criar Cenário, clique no botão Sair.

As configurações realizadas serão mantidas durante o acesso


Imagem 11 12 - Sair


Após configurar o cenário, clique no botão Criar cenário, para avançar à tela de filtro de produtos.

Imagem 12 13 - Criar Cenário

Filtrar Produtos

Para selecionar os produtos, clique no botão Filtrar Cenário:

 

Imagem 13 14 - Filtrar Cenário



Nesta tela, apenas a opção Considerar Produtos sem Estoque e Negativos inicia selecionada.

Imagem 14 15 - Considerar Produtos sem Estoque e Negativos

...

Clique sobre as opções desejadas. Após selecionar todas, clique no botão Selecionar. 

Imagem 15 16 - Busca



Ou no próprio campo ao informar os códigos desejados (separados por vírgula, caso haja mais de um).

Imagem 16 17 - Busca por código



Nos filtros onde as opções já vêm pré-definidas, clique sobre os filtros que deseja incluir

Imagem 17 18 - Filtro selecionável



Para mais detalhes do funcionamento de cada filtro, clique aqui

...

Após configurar os filtros desejados, clique no botão aplicar filtro para gerar a tabela.

Imagem 18 19 - Aplicar Filtro


Grid de Simulação

...

Exemplo: Se selecionar a opção código da loja no grupo Loja e um produto estiver presente no mix de 5 lojas, o produto será exibido em 5 linhas, uma para cada loja.

Imagem 19 20 - Grid Sem Nível


Grid com Nível de Preço

...

O detalhamento do produto é exibido ao expandi-lo, clicando no ícone no início da linha da descrição.

Imagem 20 21 - Grid Com Nível


Busca Avançada

...

a busca é limitada aos itens exibidos no grid. Para carregar mais produtos, verifique a opção Buscar mais registros.

Imagem 21 22 - Busca Avançada


Imagem 22 23 - Refinar busca


A Busca Avançada é apenas para a visualização, não permanecendo após salvar o cenário. 

...

Iniciando com a quantidade menor para a maior. 

Imagem 23 24 - Dias de Estoque


Margem do Preço Atual

...

Na opção: Produtos com a margem do preço atual entre, Informe o percentual inicial e final desejado e clique no botão: Aplicar Filtro.

Imagem 24 25 - Dias de Estoque


Expanda a tabela de produtos clicando no botão Expandir Grid.

Imagem 25 26 - Expandir lista de produtos(1)



Imagem 26 27 - Expandir lista de produtos(2)

...

Clique nas setas para reorganizar as colunas.

Imagem 27 28 - Reordenar Colunas


A ordem das colunas é apenas para visualização.

...

A cada clique, caso haja mais páginas para o filtro realizado, serão acrescentados mais 100(cem) resultados. 

Imagem 28 29 - Buscar Mais Registros

Salvar

...

Clique no botão Salvar.

Imagem 29 30 - Salvar Cenário


Modelo

Para criar cenário do tipo Modelo, clique no botão Salvar

...

Clique no botão Salvar.

Imagem 30 31 - Salvar Cenário Modelo


Worker Upstream

...