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Totvs custom tabs box
tabsParâmetros,Geração
idsParametros,Geracao
Totvs custom tabs box items
defaultyes
referenciaParametros

Listagem de Parâmetros:

A tela de listagem de parâmetros permite que o usuário visualize as configurações de parâmetros cadastros para integração da apuração com o módulo de Contas a Pagar. Esta tela permite também a busca de registros com base no código do estabelecimento.


Novo Parâmetro:

Logo acima da tabela de listagem de parâmetros está o botão Novo Parâmetro que redireciona o usuário para uma nova tela com um formulário para inclusão de novos parâmetros de integração. O formulário disponibiliza dois botões para realizar a inclusão do parâmetro: o botão Salvar e Novo permite que o usuário salve um parâmetro e continue na mesma tela para salvar outros parâmetros. Ao selecionar esta opção, o formulário é limpo automaticamente para facilitar a inclusão de novos registros. O botão Salvar, por sua vez, faz com que o usuário salve o registro e seja redirecionado para a tela de listagem.

 


Regras do formulário de Parâmetros:

Para inclusão ou edição correta do registro de parâmetro de integração, existem duas principais regras:

  1. Todos os campos são obrigatórios;
  2. O campo Centro de Custo só será disponibilizado caso seja inserido uma Conta Contábil e Estabelecimento que façam uso de centro de custo.

Editar Parâmetro:

A função de Editar Parâmetro redireciona o usuário para o mesmo formulário de criação de um novo parâmetro. No entanto, os campos Estabelecimento e Tipo de Imposto são desabilitados e não podem ser alterados.

Esta função pode ser acessada a partir de um registro na tela de listagem, clicando no ícone de reticências e selecionando a opção Editar.


Visualizar Parâmetro: 

A função de Visualizar Parâmetro redireciona o usuário para o mesmo formulário de criação de um novo parâmetro. No entanto, todos os campossão desabilitados e não podem ser alterados, dado que esta função é apenas para fins de consulta do registro.

Esta função pode ser acessada a partir de um registro na tela de listagem, clicando no ícone de reticências e selecionando a opção Visualizar.


Remover Parâmetro:

A função de Remover Parâmetro permite que o usuário remova um ou mais parâmetros cadastrados a partir da tela de listagem. Esta ação pode ser utilizada de duas formas:

  1. O usuário pode ir diretamente na linha selecionada, clicar no ícone de reticências e selecionar a opção Remover.
  2. O usuário pode selecionar registros na tabela utilizando a caixa de seleção e clicar no botão Remover.

Ao clicar no botão Remover, será apresentada uma tela para confirmação da exclusão dos registros. Nesta tela, o usuário pode conferir os registros selecionados antes de efetivamente remover os registros:

 


Ao confirmar a remoção dos parâmetros, os registros são excluídos e a listagem é atualizada em seguida.

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciaGeracao

Geração - Integração Apuração x Contas a Pagar

Para a execução da integração, o usuário conta com uma tela dividida em duas abas:

  1. Aba Seleção: Nesta aba, o usuário irá configurar os parâmetros como estabelecimentos, período da apuração e datas de vencimento para a geração do título.
  2. Aba Geração: Nesta aba, o usuário poderá selecionar a forma de execução da integração. As opções são Online, Central de Documentos e Batch.


Aba Seleção:

Esta aba apresenta um formulário com campos para parametrizar a integração com o módulo de Contas a Pagar. Neste formulário, é possível configurar os estabelecimentos a serem considerados nesta integração, o período da apuração a ser considerado e as datas de vencimento de ICMS e IPI.


Este formulário possui algumas regras a serem consideradas:

  1. Caso o usuário tenha inserido algum estabelecimento e algum período de apuração, ao selecionar a caixa de seleção dos tipos de imposto a data de vencimento será carregada automaticamente considerando a configuração de dia de vencimento realizada no programa Parâmetros Integração Apuração x Contas a Pagar. Se não houver registro para o determinado estabelecimento e tipo de imposto, a data não será carregada.
  2. O carregamento da data depende da configuração correta do Calendário Comercial no produto Datasul para a empresa e estabelecimento selecionado (CD0999 e html-crm.commercialCalendar), pois feriados, sábados e domingos são verificados a partir deste programa. 
  3. Caso o usuário selecione mais de um estabelecimento, ao marcar a caixa de seleção dos tipos de imposto será considerado apenas o primeiro estabelecimento selecionado para o cálculo da data. Este comportamento será informado ao usuário caso este selecione mais do que um estabelecimento.
  4. Não é permitido mês maior do que 12 no campo Período da Apuração.


Aba Geração:

Nesta aba, o usuário pode selecionar a forma de execução da integração com o Contas a Pagar, o que influencia na geração do relatório de conferência.

Image Added


Sobre as opções:

  1. A opção Online realiza a execução e baixa o relatório de conferência pelo navegador de internet do usuário ao término da execução. O caminho de destino será o configurado como padrão no navegador do usuário.
  2. A opção Central de Documentos realiza a execução e disponibiliza o arquivo do relatório de conferência na Central de Documentos do produto Datasul.
  3. A opção Batch realiza a execução no servidor de execução RPW de escolha do usuário e depois disponibiliza o arquivo no diretório de spool do servidor RPW selecionado.


05. ASSUNTOS RELACIONADOS

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