Listagem de Parâmetros: A tela de listagem de parâmetros permite que o usuário visualize as configurações de parâmetros cadastros para integração da apuração com o módulo de Contas a Pagar. Esta tela permite também a busca de registros com base no código do estabelecimento.
Novo Parâmetro: Logo acima da tabela de listagem de parâmetros está o botão Novo Parâmetro que redireciona o usuário para uma nova tela com um formulário para inclusão de novos parâmetros de integração. O formulário disponibiliza dois botões para realizar a inclusão do parâmetro: o botão Salvar e Novo permite que o usuário salve um parâmetro e continue na mesma tela para salvar outros parâmetros. Ao selecionar esta opção, o formulário é limpo automaticamente para facilitar a inclusão de novos registros. O botão Salvar, por sua vez, faz com que o usuário salve o registro e seja redirecionado para a tela de listagem.
Regras do formulário de Parâmetros: Para inclusão ou edição correta do registro de parâmetro de integração, existem duas principais regras: - Todos os campos são obrigatórios;
- O campo Centro de Custo só será disponibilizado caso seja inserido uma Conta Contábil e Estabelecimento que façam uso de centro de custo.
Editar Parâmetro: A função de Editar Parâmetro redireciona o usuário para o mesmo formulário de criação de um novo parâmetro. No entanto, os campos Estabelecimento e Tipo de Imposto são desabilitados e não podem ser alterados. Esta função pode ser acessada a partir de um registro na tela de listagem, clicando no ícone de reticências e selecionando a opção Editar.
Visualizar Parâmetro: A função de Visualizar Parâmetro redireciona o usuário para o mesmo formulário de criação de um novo parâmetro. No entanto, todos os campossão desabilitados e não podem ser alterados, dado que esta função é apenas para fins de consulta do registro. Esta função pode ser acessada a partir de um registro na tela de listagem, clicando no ícone de reticências e selecionando a opção Visualizar.
Remover Parâmetro: A função de Remover Parâmetro permite que o usuário remova um ou mais parâmetros cadastrados a partir da tela de listagem. Esta ação pode ser utilizada de duas formas: - O usuário pode ir diretamente na linha selecionada, clicar no ícone de reticências e selecionar a opção Remover.
- O usuário pode selecionar registros na tabela utilizando a caixa de seleção e clicar no botão Remover.
Ao clicar no botão Remover, será apresentada uma tela para confirmação da exclusão dos registros. Nesta tela, o usuário pode conferir os registros selecionados antes de efetivamente remover os registros:
Ao confirmar a remoção dos parâmetros, os registros são excluídos e a listagem é atualizada em seguida. |