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Chave

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...

Deck of Cards
startHiddenfalse
idstep-config
Card
defaulttrue
effectDuration0.5
idetapa1
labelEtapa 1
effectTypeslide

Etapa 1

Informações
iconfalse

1.1 Solicitar clientId e clientSecret

1.2 Verificar regras de firewall

1.3 Aplicar pacotes

Protheus Insights

Smartlink

1.4 Executar o "UPDDISTR" ou "UPDBATCH" do pacoteDiferencial BA acumulado (em modo exclusivo)

1.1 Solicitar clientID e clientSecret

Para garantir o acesso e a integração com a plataforma Carol, é necessário solicitar as credenciais de clientID e clientSecret. Para isso, envie um e-mail para [email protected] com essas informações da empresa na qual deseja implantar o Protheus Insights:

  • Razão Social:[Inserir a razão social da sua empresa aqui]
  • CNPJ: [Inserir o número do CNPJ da sua empresa aqui]
  • Código TOTVS: [Inserir o Código TOTVS da sua empresa aqui]
  • LIB: [Inserir a versão da LIB que esta utilizando]

Em até 24 horas úteis, você receberá as credenciais por email.

1.2 Verificar as Regras de Firewall:

Verifique e ajuste suas configurações de firewall conforme necessário para garantir a conectividade adequada com os serviços mencionados abaixo, caso haja alguma regra de bloqueio de firewall, por favor, liberar os seguintes endereços:

https://app.carol.ai
https://provisioning.totvs.app
https://link.totvs.app
https://api-smartlink
https://admin.rac.totvs.app
https://provisioning.totvs.app
https://api-maisprazo.totvs.app
https://totvstechfin.carol.ai/api

1.3 Aplicar Pacotes

É necessário atualizar o ERP Protheus com os pacotes abaixo de acordo com a release correspondente ao seu sistema e, em caso de dúvidas técnicas, enviar email para [email protected]

https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download?e=10571081159285

  •  Pacotes de Correção:

Correção Financeiro:

Atualizações:

1.4 Executar o "UPDDISTR" ou "UPDBATCH"

Aplique os pacotes relacionados no ambiente de modo exclusivo:

Abra o SmartClient e insira "UPDDISTR" ou "UPDBATCH" no campo "Programa Inicial" e, nos demais campos, insira as informações do seu ambiente.

Selecione as empresas para as quais deseja aplicar a nova funcionalidade.

Lembre-se sempre de realizar um backup completo do ambiente antes de aplicar pacotes, para garantir a segurança dos dados e a possibilidade de restauração em caso de necessidade.


Caso tenha duvidas de como executar o verificar a documentação: UPDBATCH - Atualização de pacotes 


Após concluído, verifique cuidadosamente se todas as tabelas necessárias foram criadas.

Exemplo: 


Bloco de código
languagesql
SELECT * FROM SX2010 WHERE X2_CHAVE = 'I14'

SELECT * FROM SX3010 WHERE X3_ARQUIVO = 'I14'





Após garantir que os itens da Etapa 1 foram concluídos com sucesso, prossiga para a Etapa 2.

Card
effectDuration0.5
idetapa2
labelEtapa 2
effectTypeslide

Etapa 2

Informações
iconfalse

2.1 Confirmar ativação do PO-UI para uso da nova interface

2.2 Executar o WIZSMARTBA

Verificar o schedule FWTECHFINJOB

Incluir o schedule manualmente FWTOTVSLINKJOB

2.3 Verificar registro de permissão na tabela I14  

2.1 Confirmar ativação do PO-UI para uso da nova interface

Verificar as configurações do appserver.ini para o uso do PO-UI no ambiente de produção:

Essas configurações alteram a interface do Protheus, ativando o PO-UI, e devem ser realizadas no ambiente de produção para que todos os usuários tenham acesso.

  1. Acesse o arquivo "appserver.ini" e verifique as seguintes configurações:
    • Na seção "[Drivers]", confirme se as linhas "MultiProtocolPort" e "MultiProtocolPortSecure" estão configuradas como:

      [Drivers]
      MultiProtocolPort=1
      MultiProtocolPortSecure=0

    • Na seção "[General]", assegure-se de que o "App_Environment" esteja direcionado para o ambiente principal, por exemplo:

      [General]
      App_Environment= insira_o_nome_do_seu_ambiente

2.2 Executar o WIZSMARTBA



Verificar o schedule FWTECHFINJOB

Após a execução do wizard, ao acessar o schedule no configurador em agendamentos, o job FWTECHFINJOB estará criado automaticamente e habilitado, com a recorrência sempre ativa.

 Incluir o schedule manualmente FWTOTVSLINKJOB

Após confirmar que o FWTECHFINJOB foi criado automaticamente após a execução do wizard WIZSMARTBA, configure o FWTOTVSLINKJOB clicando no botão "Novo" e inserindo manualmente as configurações necessárias.

O campo "Dia e hora da primeira execução" será por padrão o horário atual, mas é possível definir um dia e horário específico para a primeira execução.

Selecione a(s) empresa(s) e filiais de acordo com sua preferência e preencha os demais campos conforme o exemplo da imagem.

O horário da primeira execução será conforme o que foi definido no agendamento. Após isso, ele permanecerá como sempre ativo, conforme selecionado no agendamento.

2.4 Verificar registro de permissão na tabela I14  

Ao realizar a consulta na tabela I14, ela deve apresentar um registro de permissão. Para identificar o campo I14_MODULO igual a 'ALL', o registro deve conter a data atual. Esta permissão é renovada semanalmente de forma automática, atualizando o campo I14_DTRESP.

Caso ocorra a indicação de que a tabela não existe, possivelmente devido à permissão não ter sido recebida e com isso a tabela ainda não foi criada, verifique se a tabela I14 está presente nas tabelas SX2 e SX3, conforme orientado na etapa 1.4. Se estiver presente, envie um e-mail para [email protected] informando a empresa e o código Totvs que fez a configuração, mas ainda não recebeu a permissão.

Bloco de código
languagesql
titleExemplo
SELECT * FROM I14010 WHERE I14_MODULO= 'ALL'





Após garantir que os itens da Etapas 1 e 2 foram concluídos com sucesso, prossiga para a Etapa 3.

Card
effectDuration0.5
idetapa3
labelEtapa 3
effectTypeslide

Etapa 3

Informações
iconfalse

3.1 Habilitar Parametro MV_INSIGHT

3.2 Adicionar no menu do Estoque e custos o Armazém IA (ARMZIA) 

3.3 Cadastrar Armazéns no Armazém IA

3.1 Habilitar Parametro MV_INSIGHT

3.2 Adicionar no menu do Estoque e custos o Armazém IA (ARMZIA) 

3.3 Cadastrar Armazéns no Armazém IA

Acesse pelo módulo de Estoque e Custos o novo item cadastrado em Produtos > Produto > Armazém IA.

Este cadastro é de extrema importância, pois você deverá cadastrar os armazéns que têm demanda. Com base nesse cadastro, a inteligência artificial irá considerar os campos-chave (código do armazém) para filtrar quais insights serão gerados. Observa-se que por padrão, os armazéns 01 e 03 já estão cadastrados, podendo ser alterados ou excluídos se não forem utilizados. É necessário cadastrar os armazéns de demanda e produção.

Atualização: Os registros incluídos pela rotina serão gravados na tabela 4B. Os dados já incluídos na antiga tabela 2B serão migrados automaticamente para a nova tabela.

Após garantir que os itens da Etapas 1, 2 e 3 foram concluídos com sucesso, prossiga para a Etapa 4.

Card
effectDuration0.5
idetapa4
labelEtapa 4
effectTypeslide

Etapa 4

Informações
iconfalse

4.1 Entendendo a execução do modelo de IA

4.2  Como testar a comunicação Smartlink

4.1 Entendendo a Execução do modelo de IA

Aguardando a Execução do Modelo de IA

Após a conclusão das etapas anteriores, o usuário deve aguardar a próxima execução do modelo de IA, que ocorre semanalmente aos domingos. Durante essa execução, os dados coletados diariamente através do job schedule FWTECHFINJOB são processados e analisados para gerar insights.

Recebendo os Insights

Os insights gerados são disponibilizados na segunda-feira de manhã, após a primeira execução do modelo de IA no domingo. Esse processo é realizado através do job schedule FWTOTVSLINKJOB, que habilita outros jobs responsáveis por enviar os insights para o Protheus.

Importante:

Os insights podem ser recebidos diariamente, sendo gerados conforme regras específicas para cada tipo.
É crucial manter os jobs ativos para continuar recebendo atualizações de insights.
A geração de insights ocorre diariamente, seguindo regras específicas para cada tipo de insight.
A execução semanal do modelo de IA incorpora aprendizados contínuos, melhorando sua precisão ao longo do tempo.

Acesse o configurador dentro da pasta Smartlink e clique na opção Parametros de Conexão, caso nao esteja disponível consulte a documentação Comunicação SmartLink para configurar o FwSgdpParm.

Clique no botão Testar conexão para verificar se esta funcionado a comunicação.



Atenção, estas informações são sensíveis e caso voce delete e clique em confirmar será necessário executar o wizard novamente.


Dica
iconfalse

Importante:

As chaves clientId e clientSecret são exclusivas e não devem ser compartilhadas entre ambientes.

Outros produtos como "techfin", "gesplan", podem usar esses campos credenciais parecidas, então garanta que esta utilizando as chaves (clientId e clientSecret) corretas para o Protheus Insights ao executar o WIZSMARBA.

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