Versões comparadas

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O que são?

O Histórico de Execuções oferece uma ferramenta de monitoramento e gerenciamento dos agendamentos dentro de um fluxo de atividades. Sua principal função é proporcionar uma visão abrangente e detalhada das execuções automáticas, permitindo uma administração mais eficiente das atividades e dos recursos envolvidos.

Para que servem?

Serve para controlar, acompanhar, e visualizar o status e o desempenho das execuções do Agendamento, oferecendo logs e informações detalhadas para que os administradores possam gerenciar as execuções com eficiência.

  • Visualizar resultados gerais e específicos de execuções.
  • Ordenar e filtrar as execuções por diversos critérios.
  • Acessar logs e detalhes de cada execução, incluindo notificações e informações de servidores.

Exemplo de Uso 

Deck of Cards
idComo cadastrar
Card
labelComo Visualizar
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title1. Navegação para visualização

1.Navegue no menu do TestFlow e clique em Agendamentos → Histórico de execuções.

2. Neste Menu são listadas todas execuções dos seus Agendamentos.

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title2. Funcionalidades do Histórico de Execuções
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titleDetalhes da Execução

No menu, é possível visualizar e identificar os seguintes elementos dos registros: 

  • Nome.
  • Versão.
  • Status.
  • Início e fim da execução.

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Section

Na coluna "Ações", clique em DETALHES para acessar todas as informações do agendamento.

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Neste menu são listadas todas as execuções dos seus Agendamentos.

Nesta visão é possível:

  • Visualizar o resultado das execuções de maneira geral
  • Visualizar o resultada das execuções de um Agendamento. Quando clicar no botão LOGS na visão de Agendamentos
  • Ordenar os registros por:
    • Nome
    • Versão
    • Data de execução
  • Executar filtros por:
    • Nome do Agendamento
    • Status da execução
    • Versão
    • Por grupo de acesso
    • Para cancelar os filtros criados basta clicar no X no canto superior da visão
  • É possível editar o Agendamento
  • É possível visualizar o log das execuções do Agendamento.
  • Visualizar os detalhes das execuções do Agendamento.

...

O cabeçalho traz as seguintes informações:

  • A versão do agendamento.
  • Início e fim da execução.
  • Resultado da execução do Agendamento.
  • Modo de execução.
  • Modo de notificação.
  • Quem executou o agendamento (Ele sempre será executado pelo Administrador). 
  • Servidores indisponíveis, caso existe algum na execução.

Mais detalhes do cabeçalho:

  • Além das informações anteriores

...

  • , são indicados os servidores

...

  • configurados para

...

  • a execução do agendamento e os destinatários notificados por e-mail
  • Quem foi notificado (e-mail).

...


Column

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Column



Nesta Visão o usuário também tem a opção de editar Agendamentos previamente configurados. Isso pode incluir a modificação de parâmetros como a data, hora de execução, servidores envolvidos ou qualquer outra configuração relevante.Image Added

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titleAtividades executadas

Nessa visão, é possível visualizar todos os logs gerados durante a execução da tarefa de agendamento.

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titleEditar Agendamento
Section
Column

Nesta Visão o usuário também tem a opção de editar Agendamentos previamente configurados. Isso pode incluir a modificação de parâmetros como a data, hora de execução, servidores envolvidos ou qualquer outra configuração relevante.Image Added

Card
labelÍcones e Filtros da Tabela
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titleStatus

Status

Sucesso: 

Indica que a atividade específica foi concluída com sucesso durante a execução do agendamento.

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Falha: Indica que houve uma falha na execução da atividade durante o agendamento.

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titleFiltros da Tabela

Filtros da Tabela 

No menu inicial do Histórico de Execuções temos as seguintes opções de filtros:

  • Nome do Agendamento: Filtre pelos nomes específicos dos agendamentos para localizar rapidamente o agendamento que deseja visualizar ou editar.

  • Agendamento :Filtre os diferentes agendamentos para organizá-los e visualizá-los de forma mais eficiente. 

  • Status: Filtre pelos resultados de sucesso ou falha para identificar rapidamente o status das execuções e tomar as ações corretivas necessárias. Isso facilita a análise de desempenho e a resolução de problemas.

  • Versões: Filtre por versões de cada agendamento para visualizar e gerenciar diferentes iterações e atualizações.
  • Grupos: Filtre pelos grupos que associam ao seu Agendamento.

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Saiba mais

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