...
...
Acesse a aplicação Cliente.
Navegue pelas abas:
I. GeralGERAL
Inserir informações relacionadas aos dados gerais do cliente como inscrição estadual - IE, CNPJ ou CPF, CEP, cidade, bairro, logradouro, indicar se o cliente é produtor rural, observações comerciais e de romaneio de entrega, atividade, indicar se é pessoa jurídica - PJ ou pessoa física - PF, indicar se é contribuinte de ICMS, indicar qual regime de tributação especial e qual classificação de crédito, nome/razão social, porte, indicar se cliente é detentor do regime especial VPE (MG), indicar se gera Ressarcimento ST no Faturamento (Simples Nacional), indicar se Utiliza Controle de Shelf Life etc..
Utilize os botões da tela para adicionar, modificar ou excluir as informações.
Observações:
No campo Sequência-Vs, a sequência é gerada automaticamente e o campo Vs diz respeito a versão do cadastro.
De acordo com o que foi escolhido no tipo de cliente, será habilitado o CNPJ ou CPF.
...
Outras abas disponíveis na aplicação Cliente:
II. ContatosCONTATOS
Inserir, modificar ou excluir informações relacionadas as contatos que deseja cadastrar para o cliente (telefones, e-mail, permissões e opções para envio etc.)
Utilize os botões na parte superior da tela para adicionar ou excluir contatos.
Imagem 3 - Aba Contatos
III. EndereçosENDEREÇOS
Inserir, modificar ou excluir informações relacionadas aos endereços do cliente cadastrado (endereço de faturamento, endereço de entrega etc.)
Utilize os botões na parte superior da tela para adicionar ou excluir endereços.
Imagem 4 - Aba Endereços
IV. SegmentosSEGMENTOS
Inserir, modificar ou excluir informações relacionadas aos segmentos do cliente cadastrado (representante principal, tabela de venda, descontos, margem mínima, participação na produção, fornecedor, status, controle de permissões etc.)
Utilize os botões na parte superior da tela para adicionar ou excluir segmentos.
Imagem 5 - Aba Segmentos
V. RepresentantesREPRESENTANTES
Inserir, modificar ou excluir informações relacionadas aos representantes do cliente cadastrado.
Utilize os botões na parte superior da tela para adicionar ou excluir representantes.
Imagem 6 - Aba Representantes
VI. PromotoresPROMOTORES
Inserir ou excluir informações relacionadas aos promotores do cliente cadastrado.
Utilize os botões na parte superior da tela para adicionar ou excluir promotores.
Imagem 7 - Aba Promotores
VII. CréditosCRÉDITOS
Inserir, modificar ou excluir informações relacionadas ao crédito do cliente cadastrado (informações gerais de limite de crédito, formas de pagamento, cartões preferenciais, situação do cartão, permissões etc.).
Utilize os botões na parte superior da tela para adicionar ou excluir informações de crédito (forma de pagamento).
Imagem 8 - Aba Créditos
VIII. AnotaçõesANOTAÇÕES
Inserir, modificar ou excluir informações relacionadas ao cliente cadastrado. Usuário poderá inserir observações padrão para documento fiscal, anotações gerais indicando o tipo etc.
...
Imagem 10 - Aba CGO (Cadastro Geral de Operações)
X. CobrançaCOBRANÇA
Inserir ou excluir informações relacionadas à cobrança do cliente cadastrado.
Após clicar na linha desejada da tabela, nos campos Status e Obs., utilize as setas e campos exibidos para inserir as informações.
Sinalize se o cliente utiliza instrução personalizada para emissão de boletos e acrescente a informação no campo abaixo do box de marcação.
Imagem 11 - Aba Cobrança
XI. Bloqueio ListaBLOQUEIO LISTA
Após selecionar um segmento na primeira planilha exibida a esquerda, o usuário poderá Inserir ou excluir informações relacionadas ao bloqueio de listas do cliente cadastrado.
Utilize os botões na parte superior da tela para adicionar ou excluir as listas a serem bloqueadas.
Imagem 12 - Aba Bloqueia Lista
XII. EmpresasEMPRESAS
Exibição de informações do cliente cadastrado relacionadas as empresas.
Imagem 13 - Aba Empresas
XIII. OcorrênciasOCORRÊNCIAS
Inserir, modificar ou excluir informações relacionadas à ocorrências comerciais do cliente cadastrado.
Utilize os botões na lateral direita da tela para adicionar ou excluir ocorrências.
...
Imagem 15 - Aba EDI (Electronic Data Interchange)
XV. Pedido de vendaPEDIDO DE VENDA
Inserir, modificar ou excluir informações relacionadas aos pedidos de venda do cliente cadastrado.
Após clicar nos botões, o usuário poderá selecionar o CGO, tabela de venda, forma de pagamento, condições de pagamento e representante desejados.
Utilize os botões na lateral direita da segunda tabela da tela para adicionar ou excluir informações.
...