Versões comparadas

Chave

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  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
    I. Geral
    II. Contatos
    III. Endereços
    IV. Segmentos
    V. Representantes
    VI. Promotores
    VII. Créditos
    VIII. Anotações
    IX. CGO
    X. Cobrança
    XI. Bloqueio Lista
    XII. Empresas

    XIII. OcorrênciaOcorrências
    XIV. EDI
    XV. Pedido de venda
  3. Tela CLIENTE
    1. Outras Ações / Ações relacionadas
       - Botões
       - Parâmetros dinâmicos relacionados
  4. Tabelas utilizadas

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IX. CGO
Marcar ou desmarcar informações relacionadas aos CGOs (código geral de operação) do cliente cadastrado.
Utilize os botões na parte superior da tela para marcar ou desmarcar os CGOs.



Imagem 10 - Aba CGO (Cadastro Código Geral de OperaçõesOperação)

X. Cobrança
Inserir ou excluir informações relacionadas à cobrança do cliente cadastradopara o cliente cadastrado.
Serão listadas as carteiras de cobrança existentes, para que seja definido o vínculo e permissões de uso de cada carteira para o referido cliente.
Após clicar na linha desejada da tabela, nos campos Status e Obs., utilize as setas e campos exibidos para inserir as informações.
Sinalize se o cliente utiliza instrução personalizada para emissão de boletos e acrescente a informação no campo abaixo do box de marcação.

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XI. Bloqueio Lista
Após selecionar um segmento na primeira planilha tabela exibida a esquerda, o usuário poderá Inserir inserir ou excluir informações relacionadas ao bloqueio de listas de venda do cliente cadastrado.
Utilize os botões na parte superior da tela para adicionar ou excluir as listas de vendas a serem bloqueadas.



Imagem 12 - Aba Bloqueia Lista (de venda)

XII. Empresas
Exibição de informações do cliente cadastrado relacionadas as empresasrelacionadas à sequência/ordem preferencial de empresas para o cliente.



Imagem 13 - Aba Empresas

XIII. OcorrênciaOcorrências
Inserir, modificar ou excluir informações relacionadas à ocorrências comerciais do cliente cadastrado.
Utilize os botões na lateral direita da tela para adicionar ou excluir ocorrências.

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XV. Pedido de venda
Inserir, modificar ou excluir informações relacionadas aos pedidos de venda base para uso em Pedidos Web, do cliente cadastrado.
Após clicar nos botões, o usuário poderá selecionar o CGO, tabela de venda, forma de pagamento, condições de pagamento e representante desejados.
Utilize os botões na lateral direita da segunda tabela da tela para adicionar ou excluir informações.

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AçãoDescrição

INATIVAR CLIENTES

Botão no canto inferior da tela de Clientes que acompanha todas as abas, se configurado para ser exibido.
Nele é possível Utilizado para inativar um cliente.

ATRIBUTO FIXO

Botão no canto inferior da tela de Clientes que acompanha todas as abas, se configurado para ser exibido.
Nele é possível Utilizado para acrescentar e excluir Atributos Fixos de Pessoa e respectivos valores.

RELACIONAMENTOS

Botão no canto inferior da tela de Clientes que acompanha todas as abas, se configurado para ser exibido.
Nele é possível Utilizado para acrescentar ou excluir pessoa Relacionada com as informações de nome, código, sinalizar se é pagador, usuário alteração e data alteração.

VERSÕES ANTIGAS

Botão no canto inferior da tela de Clientes que acompanha todas as abas, se configurado para ser exibido.
Nele é possível Utilizado para acrescentar ou excluir advertências com as informações de nome, resumo, nível edição (bloqueado, visitante, trainee, usuário, líder, gerente, diretor, administrador etc) e texto da advertência.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

Botão no canto inferior da tela de Clientes que acompanha todas as abas, se configurado para ser exibido.
Nele é possível Utilizado para adicionar ou excluir informações complementares do cadastro financeiro do cliente.
Informações como Imóveis, Bens, Contas Correntes, Participação Societária, Outras Empresas, Fornecedores, Referências Comerciais, Imagem, Informatização e Créditos.

CONSULTA SEFAZ

Botão no canto inferior da tela de Clientes que acompanha todas as abas, se configurado para ser exibido.
Nele é possível Utilizado para realizar consulta da situação do cliente com a SEFAZ (necessário adquirir o serviço específico com a parceira NDD).

SIMILARIDADES

Botão no canto inferior da tela de Clientes que acompanha todas as abas, se configurado para ser exibido.
Nele é possível consultar as Similaridades (Descrição, Status,  Usuário Alteração e Data Alteração) e a Lista (Código, Código EAN, Quantidade, Embalagem e Preço Utilizado para vincular as Similaridades do tipo Lista (Mix Ideal para Pedido de Venda).

LOG DE ALTERAÇÃO

Botão no canto inferior da tela de Clientes que acompanha todas as abas, se configurado para ser exibido.
Nele é possível Utilizado para consultar informações sobre as alterações que foram realizadas. A tela exibe data e hora de alteração, usuário alteração e descrição. Pode ser pesquisado filtrando por data, usuário e tipo de log.

PRESCRITOR

Botão no canto inferior da tela de Clientes que acompanha todas as abas, se configurado para ser exibido.
Nele é possível Utilizado para consultar cadastro de profissionais prescritores (número, tipo, UF e especialidade).

EMBARCAÇÕES

Botão no canto inferior da tela de Clientes que acompanha todas as abas, se configurado para ser exibido.
Nele é possível Utilizado para adicionar ou excluir informações de embarcações do cliente (código, nome e ordem).

CONSULTA LOG

Botão no canto inferior da tela de Clientes que acompanha todas as abas, se configurado para ser exibido.
Nele é possível Utilizado para consultar os logs do cliente - valor limite de crédito, situação crédito, status cliente, usuário consulta e data consulta.

CONTRATO DE LICENÇA

Botão no canto inferior da tela de Clientes que acompanha todas as abas, se configurado para ser exibido.
Nele é possível Utilizado para informar o contrato de licença do cliente.

ALVARÁ/AFE

Botão no canto inferior da tela de Clientes que acompanha todas as abas, se configurado para ser exibido.
Nele é possível . Para ser exibido o parâmetro dinâmico X do grupo Y deve ser configurado com valor S.
Utilizado para inserir informações relacionadas aos Alvará/AFE do cliente como Alvará Munícipio (número e data de vencimento), Alvará Federal (número e data de vencimento) e AFE (número e data de vencimento).
*AFE -   Certificado de Autorização de Funcionamento (permissão da Anvisa para empresa exercer atividades com medicamentos ou insumos farmacêuticos).

ZONA DE VENDA

Botão no canto inferior da tela de Clientes que acompanha todas as abas, se configurado para ser exibido.
Nele é possível Utilizado para acrescentar ou excluir informações sobre as zonas de venda do cliente (seq., zona de venda e status).

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NomeValores/ComentáriosGrupo/AplicaçãoUSA_CONTROLE_LOTEUTILIZAR CONTROLE DE LOTE PARA EMISSÃO DE CARTÕES?
S - SIM
N - NÃO
VALOR PADRÃO: N EMISSAO_CARTAOCONS_INS_SOC_PROPRIETCONSISTE A INSERÇÃO DE SÓCIO PROPRIETÁRIO JÁ RELACIONADO A OUTRA PESSOA/CLIENTE ?
N - NÃO CONSISTE (DEFAULT)
A - ADVERTE O USUÁRIO MAS PERMITE A INCLUSÃO
B - ADVERTE O USUÁRIO E NÃO PERMITE A INCLUSÃO.GLOBALUTZ_TAM_MAXIMO_IEUTILIZAR O TAMANHO MÁXIMO DE 14 CARACTERES NO CADASTRO DA INSCRIÇÃO ESTADUAL ( I.E. ) NO CADASTRO DE 
PESSOA.
 'S' - SIM
 'N' - NÃO - PADRÃO 'N'GLOBALPERM_INATIVAR_PRINCPERMITE INATIVAR REPRESENTANTE PRINCIPAL? (S/N)MAN_REPRESENTANTECONTROLA_USER_SEGCONTROLA USUÁRIO RESPONSÁVEL POR ALTERAR O REPRESENTANTE PRINCIPAL DO CLIENTE POR SEGMENTO? (S/N)MAN_SEGMENTOALTERA_TAB_VENDA_LOCALIDADEALTERA A TABELA PADRÃO DE VENDA DO CLIENTE NO SEGMENTO, CONSIDERANDO A TABELA PADRÃO ASSOCIADA À LOCALIDADE? (S/N)MAX_CLIENTEASSOCIA_CLIENTE_REP_PADRAOASSOCIA O CLIENTE COM O REPRESENTANTE PADRÃO?
S-SIM(EMPRESA PADRÃO)
N-NÃO
E-(EMPRESA LOGADA, INSERINDO REPRESENTANTE PADRÃO DA EMPRESA LOGADA, TABELA DE VENDA E SEGMENTOS ASSOCIADOS A EMPRESA)MAX_CLIENTEAUTO_TAXA_ADM_FORMATRAZER MARCADO A TAXA ADMINISTRATIVA DA FORMA DE PAGAMENTO NO CLIENTE QUANDO ESTIVER INSERINDO?
S-SIM.
N-NÃO(PADRÃO)
OBS: SERÁ MARCADO A TAXA SOMENTE PARA AS FORMAS QUE O TIPO COBRANÇA É NORMAL OU PARCELA.MAX_CLIENTEBLOQ_REP_LISTA_VENDABLOQUEIA REPRESENTANTES COM A MESMA LISTA DE VENDA? (S/N)MAX_CLIENTECADASTRA_SEG_REP_TABVENDA_AUTOCADASTRAR AUTOMATICAMENTE OS SEGMENTOS, REPRESENTANTES E TABELAS DE VENDA ASSOCIADAS A LOCALIDADE? (S/N)MAX_CLIENTECONTRATO_AUTOUTILIZA INCLUSÃO AUTOMÁTICA DE CONTRATO DE LICENÇA? (S/ N) (N - OPÇÃO PADRÃO)MAX_CLIENTEDESABILITA_MALA_DIRETADESABILITAR OPÇÃO PARA ENVIAR MALA-DIRETA? (S/N)MAX_CLIENTEEXIBE_ADV_RELACIONADOEXIBE ADVERTÊNCIA DAS PESSOAS RELACIONADAS?
S-SIM, SE A PESSOA PESQUISADA OU RELACIONADA TIVER ADV.
R-EXIBE AS PESSOAS RELACIONADAS
A-AMBOS, EXIBE ADVERTÊNCIAS E AS PESSOAS RELACIONADAS
N-NÃO, EXIBE SE A PESSOA PESQUISADA TIVER ADV(PADRÃO)MAX_CLIENTEIND_BLOQ_PED_CLIDEFINE SE O PEDIDO DO CLIENTE NA SITUAÇÃO LIBERADO ENTRARÁ EM ANÁLISE FINANCEIRA QUANDO A SITUAÇÃO DE CRÉDITO DO CLIENTE FOR MODIFICADA DE LIBERADO PARA SUSPENSO/BLOQUEADO? (S/SIM - 
N/NAO(DEFAULT) - F/QUANDO A FORMA PAGTO CONTROLA LIMITE CRÉDITO) MAX_CLIENTEIND_CONST_COD_IMPINDIQUE O TIPO DE CONSISTÊNCIA AO INFORMAR O MESMO "CÓDIGO IMPORTAÇÃO" PARA MAIS DE UM CLIENTE NO CADASTRO DE CLIENTES.
N-NÃO CONSISTE E PERMITE CADASTRAR(VALOR PADRÃO
)

A-ADVERTE, MAS PERMITE CADASTRAR 
B-BLOQUEIA E NÃO PERMITE CADASTRARMAX_CLIENTEIND_CONTROLA_CLASSF_COM_CLIINDICA SE CONTROLA A CLASSIFICAÇÃO COMERCIAL DO CLIENTE PARA PERMISSÃO DE QTDE. DE CLIENTES E QTDE
.
DE DIAS DE ALTERAÇÃO? (S/ N) (N - OPÇÃO PADRÃO)MAX_CLIENTEMOSTRA_COBRANCA_EMPMOSTRA AS COBRANÇAS DE TODAS EMPRESAS? (T=MOSTRA TODAS, S=SOMENTE ATIVAS, A=APENAS DA EMPRESA LOGADA E ATIVAS)MAX_CLIENTEPERMITE_COD_MATRICULAPERMITE MESMO CÓDIGO DE MATRÍCULA PARA MAIS DE UM CLIENTE? (S - SIM/N - NÃO(VALOR PADRÃO))MAX_CLIENTEPERM_CARTAO_FORMAPAGTOPERMITE INSERIR O MESMO NÚMERO DE CARTÃO PARA FORMA DE PAGAMENTOS DIFERENTES? (S/ N) (N - OPÇÃO PADRÃO)MAX_CLIENTEPERM_INF_CARGA_CLIEPERMITE UTILIZAR INFORMAÇÕES PADRÃO PARA GERAÇÃO DE CARGA POR CLIENTE? (S=SIMN=NÃO). VALOR PADRÃO N.MAX_CLIENTEPERM_TIPO_VEICULO_LOCUSPERMITE ASSOCIAR TIPO DE VEÍCULO DO LOCUS NO CLIENTE? (S=SIM/N=NÃO). VALOR PADRÃO N.MAX_CLIENTETIPO_PZO_CLIEINFORMAR O TIPO DE PRAZO A SER TRABALHADO NO CLIENTE?
A-PRAZO MÁXIMO(PADRÃO)
M-PRAZO MÉDIOMAX_CLIENTEUSA_ALVARAUTILIZA ALVARÁ CLIENTE? (S/N)MAX_CLIENTEUSA_COBRANCA_EMPFATUTILIZA INFORMAÇÕES DE COBRANÇA DE CLIENTE CONFORME EMPRESA DE FATURAMENTO? (S - Sim / N - Não) (N - OPÇÃO PADRÃO)MAX_CLIENTEUSA_LOCALIDADEUTILIZA CONCEITO DE LOCALIDADE? (S/N)MAX_CLIENTEUSA_LOG_CONSULTAUTILIZA LOG DE CONSULTA CLIENTE? (S/N)MAX_CLIENTEUSA_PERM_CLIENTE_DESCONTOSFINDICA SE TRABALHA COM PERMISSÃO NO CLIENTE PARA USO DO DESCONTO - (S/N)MAX_CLIENTEUSA_PREF_EMPRESAUTILIZA PREFERÊNCIA POR EMPRESA? 
S=SIM,
N=NÃO,
O=OBRIGA INFORMAR EMPRESA.MAX_CLIENTEUTILIZA_DESC_FINANC_CATEGPERMITE INFORMAR O PERCENTUAL DE DESCONTO FINANCEIRO DO CLIENTE NA ESTRUTURA DE CATEGORIA? (S/N)MAX_CLIENTEUTL_LIMITE_SOBRE_RENDA_PFUTILIZA PERCENTUAL LIMITE MENSAL SOBRE A RENDA DE PESSOA FISICA (S/N).MAX_CLIENTEUTZ_VLR_LIMITE_VDA_SEGMENTOUTILIZA VALOR LIMITE DE VENDA NO SEGMENTO PARA O CLIENTE? OBS: ESTE LIMITE DEVE SER CONTROLADO PELO SISTEMA DE PALM. NÃO SERÁ CONTROLADO PELO VENDAS.
S - SIM
N - NÃO (VALOR PADRÃO).MAX_CLIENTE

04. TABELAS UTILIZADAS

  • Não se aplica