Versões comparadas

Chave

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Imagem 9 - Aba Anotações

IX. CGO
Marcar Ativar ou desmarcar desativar vínculo das informações relacionadas aos CGOs (código geral de operação) do cliente cadastradocadastrados.
Utilize os botões na parte superior da tela para marcar ou desmarcar os CGOs.
Obs.: Para o CGO ser exibido nesta tela, deverá estar marcado, no módulo Parâmetros > Parâmetros > Código Geral de Operação (CGO) > na aba Emissão de Nota Fiscal, o campo Restrito a Cliente.



Imagem 10 - Aba CGO (Código Geral de Operação)

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Outras Ações / Ações relacionadas

Botões

AçãoDescrição

INATIVAR

CLIENTES

/ATIVAR CLIENTE

Botão no canto inferior da tela de Clientes que acompanha todas as abas, se configurado para ser exibidoo usuário possuir permissão em Controles Especiais > Alt Status Cliente.
Utilizado para inativar um alterar status do cliente.

ATRIBUTO FIXO

Botão no canto inferior da tela de Clientes que acompanha todas as abas, se configurado para ser exibido. Ele é habilitado quando há registro sendo exibido em tela.
Utilizado para acrescentar e excluir Atributos Fixos de Pessoa e respectivos valores.

RELACIONAMENTOS

Botão no canto inferior da tela de Clientes que acompanha todas as abas, se configurado para ser exibido. Ele é habilitado quando há registro sendo exibido em tela.
Utilizado para acrescentar ou excluir pessoa Relacionada com as informações de nome, código, sinalizar se é pagador, usuário alteração e data alteração.
VERSÕES ANTIGAS

ADVERTÊNCIAS

Botão no canto inferior da tela de Clientes que acompanha todas as abas, se configurado para ser exibido. Ele é habilitado quando há registro sendo exibido em tela.
Utilizado para acrescentar ou excluir advertências das pessoas relacionadas.

VERSÕES ANTIGAS


Botão no canto inferior da tela de Clientes que acompanha todas as abas. Ele é habilitado quando existe registro de versão anterior.
Utilizado para visualizar histórico de versões com as informações como versão, nome/razão social, usuário alterou, data alteração e justificativa.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

Botão no canto inferior da tela de Clientes que acompanha todas as abas, se configurado para ser exibido. Ele é habilitado quando há registro sendo exibido em tela.
Utilizado para adicionar ou excluir informações complementares do cadastro financeiro do cliente.
Informações como Imóveis, Bens, Contas Correntes, Participação Societária, Outras Empresas, Fornecedores, Referências Comerciais, Imagem, Informatização e Créditos.

CONSULTA SEFAZ

Botão no canto inferior da tela de Clientes que acompanha todas as abas, se configurado para ser exibido*.
Utilizado para realizar consulta da situação do cliente com a SEFAZ (necessário adquirir o serviço específico com a parceira NDD).
*Para ser exibido o usuário deve acessar o módulo Parâmetro > Empresa> aba NFe/NFSe > botão WebService > botão Consulta SEFAZ > Escolher a empresa desejada e marcar seleção na coluna Sel. em Processo controlado linha Cadastro Cliente.

SIMILARIDADES

Botão no canto inferior da tela de Clientes que acompanha todas as abas, se configurado para ser exibido. Ele é habilitado quando há registro sendo exibido em tela.
Utilizado para vincular as Similaridades do tipo Lista (Mix Ideal para Pedido de Venda).

LOG DE ALTERAÇÃO

Botão no canto inferior da tela de Clientes que acompanha todas as abas, se configurado para ser exibido.
Utilizado para consultar informações sobre as alterações que foram realizadas. A tela exibe data e hora de alteração, usuário alteração e descrição. Pode ser pesquisado filtrando por data, usuário e tipo de log.

PRESCRITOR

Botão no canto inferior da tela de Clientes que acompanha todas as abas, se configurado para ser exibido. Ele é habilitado quando há registro sendo exibido em tela.
Utilizado para consultar cadastro de profissionais prescritores (número, tipo, UF e especialidade).
Se houver informação de prescritor, o texto do botão irá mudar sua cor para vermelho.

EMBARCAÇÕES

Botão no canto inferior da tela de Clientes que acompanha todas as abas, se configurado para ser exibido. Ele é habilitado quando há registro sendo exibido em tela.
Utilizado para adicionar ou excluir informações de embarcações do cliente (código, nome e ordem).

CONSULTA LOG

Botão no canto inferior da tela de Clientes que acompanha todas as abas

, se configurado para ser exibido.

. Para ser exibido o parâmetro dinâmico USA_LOG_CONSULTA do grupo MAX_CLIENTE deve ser configurado com valor S. 
Utilizado para consultar somente os logs do cliente selecionado - valor limite de crédito, situação crédito, status cliente, usuário consulta e data consulta.

CONTRATO DE LICENÇA

Botão no canto inferior da tela de Clientes que acompanha todas as abas, se configurado para ser exibido.
Para o botão ser habilitado, o parâmetro dinâmico CONTRATO_AUTO do grupo MAX_CLIENTE deve ser configurado com valor S.
Utilizado para informar o contrato de licença do cliente (campos Nº Contrato e Data de Validade - acima da tabela Grupos no canto inferior direito da tela - devem estar preenchidos).

ALVARÁ/AFE

Botão no canto inferior da tela de Clientes que acompanha todas as abas. Para ser exibido o parâmetro dinâmico

X

USA_ALVARA do grupo

Y

MAX_CLIENTE deve ser configurado com valor S.
Para o botão ser habilitado, deverá existir informação a ser exibida.
Utilizado para inserir informações relacionadas aos Alvará/AFE do cliente como Alvará Munícipio (número e data de vencimento), Alvará Federal (número e data de vencimento) e AFE (número e data de vencimento).
*AFE - Certificado de Autorização de Funcionamento (permissão da Anvisa para empresa exercer atividades com medicamentos ou insumos farmacêuticos).

ZONA DE VENDA

Botão no canto inferior da tela de Clientes que acompanha todas as abas, se configurado para ser exibido. Para ser exibido, o usuário deve acessar o módulo Parâmetro > Gerais > marcar a opção Utiliza Zonas de Venda.
Utilizado para acrescentar ou excluir informações sobre as zonas de venda do cliente (seq., zona de venda e status).

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