Produto: |
| ||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Linha de Produto: | | ||||||||||||||||
Segmento: | Varejo | ||||||||||||||||
Módulo: | TOTVS Varejo PDV OMNISHOP - DESKOmni | ||||||||||||||||
Função: | ATUALIZAÇÃO | ||||||||||||||||
Ticket: | 000000 | ||||||||||||||||
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) : | DVARLIVEPDV-32600 |
***VERIFIQUE E CASO NECESSÁRIO, AJUSTE O TEXTO GERADO POR IA. APÓS VALIDAÇÃO, REMOVA ESSE TRECHO!***Problema:** O instalador do PDV Omni falha ao desregistrar o produto PDV Omnishop, resultando numa instalação aparentemente bem-sucedida, mas que impede a inicialização do sistema.
**Abrangência: ** Lojas que atualizaram do PDV Omnishop versão 3.4.137.0 para o PDV Omni versão 3.6.144.0.
**Impacto:** Impedimento na utilização do PDV Omni em lojas, como na Loja 21929.
**Análise de causa raiz:** Ao instalar o PDV Omnishop 3.4.137.0 sobre o PDV Omni 3.6.144.0, o O instalador não desregistra corretamente, resultando em exclusão do executável da API. O log do instalador não fornece mensagens claras para identificar a falha.
**Paliativo:** Remover a ativação do PDV Omnishop 3.4.137.0 e reinstalar o PDV Omni 3.6.144.0.
**Informações adicionais:** Cenário semelhante já foi reportado na issue DVARLIVEPDV-16610, causando falhas similares no instalador.
***VERIFIQUE E CASO NECESSÁRIO, AJUSTE O TEXTO GERADO POR IA. APÓS VALIDAÇÃO, REMOVA ESSE TRECHO!*
**Problema Resolvido:** Instalador do PDV Omni registrado incorretamente após instalação do PDV Omnishop, resultando em falso positivo.
**Solução:** O keyname consultado nos registros do Windows foi alterado na função de desregistrar.
Anteriormente, o instalador buscava por TOTVS Omnishop, que não estava presente. A mudança para TOTVS Varejo PDV Omni permitiu a localização correta dos registros.
**Abrangência:** Lojas com atualização para PDV Omnishop versão 3.4.137.0, mesmo após a instalação do PDV Omni versão 3.6.144.0 (ex: lojas do CP Valebrum).
**Impacto:** Inicialização e uso do PDV Omni impossíveis.
**Paliativo:** Remover ativação do PDV Omnishop versão 3.4.137.0 e reinstalar PDV Omni versão 3.6.144.0.
**Observação:** Avaliar o instalador de todos os produtos para prevenir falhas semelhantes, garantindo que erros não causem falsos positivos.
<Não se aplica>N/A
Não se aplicaN/A
Templatedocumentos |
---|