...
Produto: | TOTVS Varejo Franquias e Redes |
---|---|
Linha de Produto: | Franquias e Redes |
Segmento: | Varejo |
Módulo: | TOTVS PDV Omni - Venda assistidaCheckout |
Função: | Preço promocional por cliente principal |
País: | Brasil |
Ticket: | |
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) : | DVARLIVEPDV-36437 |
O PDV Omni deve permitir a aplicação de preço promocional vinculado ao cadastro de clientes, ou seja, um determinado cliente pode ter em seu cadastro uma tabela de preço promocional específica para suas compras, onde será aplicado um preço promocional para cada produto cadastrado. Neste caso, o preço promocional é aplicado quando um cliente é vinculado com um cliente principal, ou seja, todos os clientes cadastrado que possuírem em seu cadastro o vínculo com um cliente principal cadastrado com preço promocional, também receberão o preço promocional dos produtos na hora de sua compra.
A aplicação do preço promocional é realizada quando existe a identificação de um cliente com vínculo a um cadastro de cliente principal que por sua vez possui um preço promocional cadastrado e quando um produto com preço promocional é adicionado ao carrinho. Ao adicionar o produto o preço promocional é aplicado automaticamente.
Cliente cadastrado com vínculo a um cliente principal:
Preço promocional cadastrado para o cliente principal e produto de testes:
Parâmetro utiliza tabela preço promocional habilitado:
Considerando que o cliente está cadastrado vinculado a um cliente principal, com preço promocional para o produto usado nos testes e o parâmetro está habilitado, segue os possíveis cenários:
Cenário 1: Adicionar produto ao carrinho sem cliente identificado:
Ao inserir um produto no carrinho e não exista um cliente identificado com vínculo ao cliente principal, o preço do produto dever o preço padrão cadastrado na tabela de preços comum.
Cenário 2: Adicionar produto ao carrinho com cliente identificado com vínculo ao cliente principal:
Ao inserir um produto no carrinho e exista um cliente identificado com vínculo ao cliente principal, caso exista preço promocional para esse produto, o valor do produto deve ser alterado para o preço promocional.
Cenário 3: Remover identificação do cliente com produto já adicionado:
Caso haja a remoção de cliente identificado com vínculo a um cliente principal e exista um item com preço promocional já adicionado ao carrinho, o preço promocional deve ser removido do produto voltando assim ao preço original.
Cenário 4: Identificar cliente com vínculo a um cliente principal e com produto já adicionado ao carrinho:
Caso o produto já tenha sido adicionado ao carrinho, e posteriormente é realizada a identificação do cliente, o preço promocional deverá ser aplicado ao valor do produto.
Cenário 5: Adicionar produto ao carrinho com cliente identificado e com vínculo a um cliente principal, porém, com o parâmetro preço promocional desabilitado:
Ao inserir um produto no carrinho e exista um cliente identificado, caso exista preço promocional para esse cliente e para esse produto, mas esteja desabilitado, o valor do produto deve ser preço padrão cadastrado na tabela de preços comum.
N/A
N/A