Histórico da Página
01. DADOS GERAIS
Produto: | TOTVS Backoffice
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Linha de Produto: | Linha Protheus | ||||||||||||||||
Segmento: | Backoffice SP | ||||||||||||||||
Módulo: | FATURAMENTO (SIGAFAT) | ||||||||||||||||
Função: |
FUNÇÕES GENÉRICAS FATURAMENTO (FATXFUN) | |
Ticket: | 20609816 |
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Requisito/Story/Issue |
: | DSERFAT-30341 |
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02. SITUAÇÃO/REQUISITO
***VERIFIQUE E CASO NECESSÁRIO, AJUSTE O TEXTO GERADO POR IA. APÓS VALIDAÇÃO, REMOVA ESSE TRECHO!*
O sistema apresenta um erro na rotina de desoneração da folha de pagamento, no qual o CTE de compras está sendo indevidamente considerado. O problema ocorre quando um documento de entrada gerado manualmente e outro via importador XML compartilham o mesmo número e série. Ao executar a desoneração, o sistema associa o CTE ao documento de entrada correto, resultando na inclusão errônea na tabela SV5. O ajuste necessário consiste em garantir que a rotina MATA103 classifique corretamente o CTE vinculado ao documento de entrada gerado via importador XML, evitando associá-lo ao documento de entrada criado manualmente. Isso é essencial para assegurar que apenas os CTEs relevantes sejam considerados na desoneração, conforme as diretrizes do sistema. O parâmetro MV_DESFOL está configurado para 202401 e reproduzir o cenário conforme as etapas descritas é fundamental para validar a correçãoAo possuir um documento de entrada como complemento de frete, referenciando uma numeração e série que já existe para outro fornecedor, ao gerar a desoneração, estas notas são levadas incorretamente.
03. SOLUÇÃO
***VERIFIQUE E CASO NECESSÁRIO, AJUSTE O TEXTO GERADO POR IA. APÓS VALIDAÇÃO, REMOVA ESSE TRECHO!*
Ajuste realizado para corrigir a desoneração da folha de pagamento, que estava considerando indevidamente o frete de compras nas notas de entrada. O problema ocorria devido ao sistema interpretar incorretamente os documentos de entrada, levando à geração de dados errados na tabela SV5.
Para reproduzir, seguiu-se um procedimento que incluiu a criação de documentos de entrada e a importação de XMLs. A análise revelou que, apesar dos documentos possuírem a mesma numeração e série, apenas o CTE vinculado ao documento de entrada corretamente gerado precisava ser considerado.
A solução foi implementar um filtro que assegura que apenas o CTE associado ao documento de entrada específico é utilizado na desoneração, eliminando a referência ao CTE de compras. Esse ajuste garante maior precisão na rotina de desoneração, evitando inconsistências nos dados financeirosRealizado ajuste para que, ao gerar a desoneração para a folha de pagamento carregando todas os documentos, a rotina posicione nas notas de entrada de complemento corretamente.
04. DEMAIS INFORMAÇÕES
Não se aplica
05. ASSUNTOS RELACIONADOS
Não se aplica
Templatedocumentos |
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