Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Campo:

Descrição

Grupo de botões de rádio.

A tela possui três modos de carregamento / exportação, Apropriação Direta, Planejamento Global e Planejamento por Local, o modo desejado deve ser escolhido através do botões de rádio:


Empresa / Cenário de Origem.

Empresa / Cenário utilizada pelo processo para recuperar as informações do orçamento que será revisado.


Empresa / Cenário para Forecast

Empresa / Cenário utilizado para receber as novas informações de orçamento após o revisão.


Utilizando os campos com pesquisa:

Digitar o código da empresa no campo Empresa / Cenário e clicar na tecla "TAB" do teclado ou clicar na lupa do campo para abrir as Empresas / Cenários que estão disponíveis para realizar o novo orçamento.


ou




Após selecionado o campo mostrará a Empresa / Cenário no formato "Código - Descrição".

Campos de data

A tela possui quatro campos de data, na linha de cima é encontrada a data inicial e final do orçamento que será revisado:

Obs: a data final do orçamento que será revisado não pode ser menor que a data inicial do mesmo.


Já na linha de baixo temos a data inicial e final referentes ao novo orçamento:

Obs: A data final do novo orçamento é preenchida automaticamente com a data final do orçamento que será revisado.

A data inicial do novo orçamento não pode ser maior que a data final do mesmo.

A data inicial do novo orçamento não pode ser menor que a data inicial do orçamento que será revisado.

Simulador (Apenas para Planejamento Global)

Diferencia as simulações para comparações.

Origem do Valor Realizado(Apenas para Planejamento Global e para Instâncias Coligadas)

A escolha deste atributo define em qual tabela o processo de Carregar Forecast irá buscar os dados. Se escolhido "Antes do Fechamento" (CSTG_C / DT_PROCESSO) então o processo irá buscar o valor realizado da tabela HISTMANEJO. Caso escolhido "Depois do Fechamento" (CSTG_C / DT_PROCESSO), o sistema irá buscar o valor Realizado da tabela PLCPRDOP.
Ponto de atenção: a escolha da busca através da opção "Depois do Fechamento" é válida para operações que foram planejadas na empresa/cenário origem. Com esta opção selecionada, operações NÃO planejadas seguem o mesmo critério de busca aplicado ao se escolher a opção  "Antes do Fechamento", ou seja, a busca é realizada na tabela  HISTMANEJO dentro do período completo preenchido para a empresa origem.

Estas opções só aparecerão se o usuário estiver logado em uma Instância coligada.

Campos da aba Planejamento por Local

Empresa / Cenário utilizada pelo processo para recuperar as informações dos planejamentos por local.

Data Inicial e Data Final que serão utilizadas pelo processo para montar o período em que serão buscadas as informações(Registros de planejamento e também registros de baixas).

Filtro de Situações, é utilizado para selecionar somente apontamentos que estejam dentro das situações escolhidas pelo usuário em tela.


Atribuir aos recursos: logo a baixo são selecionáveis atributos que serão recuperados do componente, os atributos opcionais são "Percentual de utilização" e "Valor".

Botão Carregar Forecast

Envia as informações recuperadas para tabela temporária onde é possível modificar os valores orçados. Para habilitá-lo é necessário que estejam preenchidos corretamente os campos do orçamento que será revisado (Empresa / Cenário de Origem, Data inicial e Data final), assim como do novo orçamento (Empresa / Cenário para Forecast, Data inicial e Data final).

Habilitado:

Desabilitado:

Botão Exportar para Excel.

Envia as informações recuperadas para uma planilha (.xls) onde é possível modificar os valores orçados. Para habilitá-lo é necessário que estejam preenchidos corretamente os campos do orçamento que será revisado (Empresa / Cenário de Origem, Data inicial e Data final), e a Data inicial e Data final do novo orçamento.

Habilitado:


Desabilitado:


Modal Cadastrar Vigência

Ao clicar no botão "Carregar Forecast", o sistema verifica se a empresa inserida no campo "Empresa \ Cenário de Origem" é do tipo cenário parcial, estando em conformidade com esses parâmetros, é verificado se o período que foi informado nos campos "Data inicial" e "Data final" da empresa origem, contempla um registro no cadastro de vigência. Sendo a empresa do tipo cenário parcial e não contemplando uma vigência válida para o período informado, o sistema deve exibir para o usuário a Modal “Cadastrar Vigência", onde poderá ser cadastrado um novo período de vigência.

Após clicar em salvar e a inserção da vigência ter ocorrido com sucesso, o processo de carregar Forecast se iniciará automaticamente.

Obs: Se torna obrigatório que a empresa origem, possua uma vigência válida para o período informado em que será realizado o Forecast.


...