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  • DT_Dedução_Capatazia_base_Cálculo_ICMS_Importação_3010

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DEDUÇÃO CAPATAZIA BASE CÁLCULO ICMS IMPORTAÇÃO

Características do Requisito

Linha de Produto:

PC Sistemas

Segmento:

D & L

Módulo:

Entrada de Mercadoria - Importação

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

3010

Digitar Pedido de Compra Máster

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

202

Cadastrar Fornecedor

Cadastros Iniciais:

A parametrização da dedução de capatazia deve ser realizada por meio da rotina 202 - Cadastrar Fornecedor.

Para saber como realizar essa parametrização, acesse DT_Cadastrar_Capatazia.

Chamados Relacionados

1636.121841.2015 (HIS.04401.2015)

Requisito (ISSUE):Dedução Capatazia base Cálculo ICMS Importação

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

Oracle

Sistema(s) Operacional(is):

Windows

Versões/Release:26.13.01


Descrição

Para atender a legislação, Comunicado CAT 15, de 07-10-2015 Normativa CAT 06/2015, a despesa de Capatazia não fará mais parte da composição da base de ICMS.

 

Procedimento para Utilização

  • Opção 01 - Gerenciar Importação [Pedido Máster]
  1. Acesse a rotina 3010 - Digitar Pedido de Compra Máster;
  2. Selecione a opção 01 - Gerenciar Importação [Pedido Máster] e clique o botão Avançar;
  3. Clique o botão Novo;
  4. Na tela de inclusão informe os campos necessários e clique o botão Avançar;
    Na aba Consulta Normal clique o botão Pesquisar;
  5. Selecione o item desejado e dê duplo clique para realizar a inclusão;
  6. Na tela de detalhes do item informe os campos necessários e clique o botão Confirmar;
  7. Clique o botão Avançar;
  8. Na tela de itens incluídos clique o botão Ratear Despesas;
  9. Informe um valor no campo Capatazia, clique o botão Calcular em seguida clique o botão Gravar.

  • Opção 02 - Gerenciar Importação [Controle de Embarque]
  1. Acesse a rotina 3010 - Digitar Pedido de Compra Máster;
  2. Selecione a opção 02 - Gerenciar Importação [Controle de Embarque] e clique o botão Avançar;
  3. Clique o botão Novo;
  4. Na tela de inclusão informe os campos necessários e clique o botão Avançar;
  5. Na tela de itens incluídos selecione o pedido máster desejado e dê duplo clique para realizar a inclusão;
  6. Na tela de detalhes do item informe os campos necessários e clique o botão Confirmar;
  7. Clique o botão Selecionar Todos;
  8. Clique o botão Avançar;
  9. Informe a Forma de Pagamento conforme necessidade e clique o botão Avançar;
  10. Na tela Lançamentos das Despesas de Importação realize o Cadastro das Despesas;
  11. Clique o botão Ratear Despesas;
  12. Verifique os valores, clique o botão Calcular em seguida clique o botão Gravar.

 

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