Histórico da Página
Exportação A500 - Boletos - Apoio
Produto: | TOTVS - Gestão de Planos de Saúde |
Versões: | A partir da versão 12.1.4 |
Ocorrência: | Como configurar a emissão de boletos no A500 |
Passo a passo: | Boletos – A500 A partir da versão 12.1.4 foi implementado na geração do A500,o projeto de impressão de boletos de cobrança, podendo iniciar a geração de suas faturas a partir do Gestão de Planos, sendo utilizadas para pagamento por seus contratantes. Para o funcionamento deste, são necessárias algumas configurações que serão detalhadas neste documento. Este é um material de apoio que deve ser utilizado em conjunto com o Boletim Técnico expedido para a implementação de Boletos: GPS0030_HRC_Exportacao_A500_Boletos_Boletim_Tecnico 1. Menus 2. Manutenção Parâmetros Globais Sistema (PR1410P) Importante: 1 - Eleger um diretório compartilhado no servidor da operadora e compartilhar na rede para os usuários. Ou seja, todos os usuários e servidor devem ter acesso e permissão de controle total do diretório. 2.1 Propriedades do Servidor Caso não contenha pode copiar a informação abaixo, porém lembre-se de ajustar os endereços e credenciais Configurar o diretório compartilhado de repositório do arquivo. Dois fatores importantes neste cadastro: 1 ) O diretório parametrizado para o shared.dir do datasul_framework.properties e o Diretório Relatórios parametrizado no PR1410P deverão apontar para a mesma pasta/diretório. 2) Observar se o report.dir está parametrizado corretamente no .properties, este diretório deve ser diferente do shared.dir. Recomenda-se utilizar report.dir=${war.dir} Exemplo: Ao acessar esse link, deve exibir algo como: Importante: Em destaque diretório raiz do Jboss. Em destaque a pasta binding Em destaque o arquivo ports-dindings.xml Em destaque, tag e porta correta.
3. Cadastro de Layout – Boleto
Melhoria Implementada a partir da mídia 12.1.7: 2. A partir da informação do "Endereço Serviço Jboss" o sistema realizará a validação de comunicação com o Webservice informado (evitando divergências na geração de relatórios e demais processos que necessitam destes serviços), exibindo inconsistência e não prosseguindo no cadastro em caso de parametrização incorreta: 3. Com o endereço do serviço informado, o sistema buscará a informação do diretório configurado no "jboss" como "shared.dir" e exibirá no campo "Dir. Config Jboss". Esta informação será importante na configuração dos demais campos solicitados. 4. Serão habilitados os campos "Dir. Comp. Servidor (Windows)" e "Dir. Comp.Servidor (Linux)", que substituem o campo "Diretório Temporário de Relatório" com a informação do campo "Dir. Config Jboss" (shared.dir do jboss), conforme a nomenclatura utilizada para acessar o diretório pelo "Windows" e pelo "Linux", dessa forma garante que não ocorrerão incompatibilidades para geração de relatórios, boletos e uploads de arquivos através de processos que executam estas ações através de client e appserver com sistemas operacionais diferentes.
8. A imagem abaixo apresenta a mensagem exibida caso a informação de caminho é diferente ao parametrizado no jboss. 9. A imagem abaixo apresenta a mensagem exibida caso o diretório está sem permissão de escrita. |