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Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

Endereço DMS através dos campos B5_LOCALI2 e BZ_LOCALI2

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Varejo

Módulo:

Veículos, Oficina (SIGAOFI) e Autopeças (SIGAPEC)

Rotina:

Rotina(s) envolvida(s)

OFIPM920   

OFIPR140

OFIXC001
OFIXC009.
OFIXX001
OFIXX002
ORCAMTO
ORDBUSCA
ORDBUSCB
OXIEMAIL
VEICLSAD
VEICLSAP
VEIFUNA
VEIFUNB
VEIVC190
VEIVM006
VEIVM120
VEIXX000
VEIXX001
OFIPM900
OFIPM040
OFIPA910
OFIOR610
OFIOR430
OFIOR320
OFIOM450
OFIOM390
OFIOM260
OFIOM150
OFIOM140
OFIOM030
OFIOM020
OFIOC524
OFIOC520
OFINNH10
OFINJD18
OFINJD10
OFINJD06
M_CONSPEC

País(es):

Todos

Banco(s) de Dados:

Todos

Tabelas Utilizadas:

VS1

VS3

SB5

SBZ

Sistema(s) Operacional(is):

Windows®/Linux®.

Descrição

Implementado o update UPDOFINR para alterar as rotinas dos módulos Oficina, Veículos e Autopeças para tratamento do Endereço DMS através dos campos B5_LOCALI2 e BZ_LOCALI2.

Também foram alterados os RDMAKES: M_CONSPEC, ORDBUSCA, ORDBUSCB, ORCAMTO e OXIEMAIL

UPDATE/AJUSTE

- SX3: Cria BZ_LOCALI2 quando existir BZ_LOCALIZ

- Base de Dados: ajusta conteúdo do B5_LOCALI2 com B5_LOCALIZ

- Base de Dados: ajusta conteúdo do BZ_LOCALI2 com BZ_LOCALIZ

- SX3: Altera BZ_LOCALIZ, mesmas caracteristicas do B1_LOCALIZ (Caracter 1)

- Base de Dados: ajusta conteúdo do BZ_LOCALIZ com:

             “S” se não for vazio o BZ_LOCALI2

             “N” se for vazio o BZ_LOCALI2

- SX3: Exclui o campo B5_LOCALIZ

 

É importante lembrar que é de extrema importância que o cliente se atente para estes RDMAKES.

Caso já os utilize com customizações, será necessário baixar versão atual no Portal do Cliente e alterá-los novamente, ou proceder com a alteração dos campos B5_LOCALIZ para B5_LOCALI2 e BZ_LOCALIZ para BZ_LOCALI2 em seus fontes locais.

 

Importante

Antes de executar o compatibilizador UPDOFINR é imprescindível:

  • Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório PROTHEUS11_DATA\DATA) e dos dicionários de dados SXs (diretório PROTHEUS11_DATA\SYSTEM).
  • Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
  • Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
  • Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
  • O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

 

Atenção

O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional   qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!

A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar   drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto,   antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:

  1. No   Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade   Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação   (APCFG60A).
  2. Se não   há Integridade Referencial ativa,   são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas   para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário   qualquer outro procedimento de ativação   ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar   normalmente o compatibilizador, conforme instruções.
  3.  Se há Integridade Referencial ativa   em todas as empresas e filiais, é   exibida uma mensagem na janela Verificação   de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a   verificação seja concluída, ou;
  4.  Se   há Integridade Referencial ativa   em uma ou mais empresas, que não   na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e   filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em)   integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou   filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para   posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework   para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).
  5. Nestes   casos descritos nos itens “iii” ou   “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).
  6.  Quando desativada a Integridade Referencial,   execute o compatibilizador, conforme instruções.
  7. Aplicado o compatibilizador, a Integridade   Referencial deve ser reativada, SE E   SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as   informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da   integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.

 

Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

 

  1. Em TOTVS Smart Client, digite o U_UPDOFINR no campo Programa Inicial
  2. Clique em OK para continuar.
  3. Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado.
  4. Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
    1. Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
      É apresentada uma mensagem explicativa na tela.
    2. Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
    3. Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
    4. Clique em OK para encerrar o processamento.

 

Procedimento para Utilização

  1. No Oficina (SIGAOFI) acesse: Atualizações / Mov Oficina / Orc por Fases (OFIXA011)
  2. Clique em Incluir
  3. Crie um orçamento que necessite de transferência.
  4. Trabalhe com peças endereçadas e que ao menos uma tenha o endereço na SBZ
  5. Faça todo o processo (transferência, entrada e finalização do orçamento).