Páginas filhas
  • DT_Produção_de_Receitas.

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

PRODUÇÃO DE RECEITAS

Características do Requisito

Linha de Produto:

PC SISTEMAS

Segmento:

Varejo

Módulo:

Autosserviço

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

2069

Produção de Receitas

Chamados Relacionados

0.070412.2016 (HIS.01823.2016)

Requisito (ISSUE):Produção de receitas

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

Oracle

Sistema(s) Operacional(is):

Windows

Versão:27.00.01

Descrição

Agora, na nova rotina 2069 - Produção de Receitas poderá realizar a produção de produtos por receita. A rotina permite auxiliar na gestão do processo de produção, disponibilizando informações necessárias para atender encomendas e o giro da mercadoria, calculando e sugerindo a produção ideal, conforme vendas de um determinado período, realizando movimentações necessárias dos produtos produzidos e matérias primas utilizadas.

Procedimento para Utilização

  •  CADASTRO DE RECEITAS

  1. Acesse a rotina 2069 - Produção de Receitas;
  2. Selecione a opção 01 - Receita, em seguida clique o botão Próxima;



  3. Clique o botão Novo;



  4. Preencha os campos Filial e Produto;
  5. Na aba 1 - Produção, preencha todos os campos conforme necessidade;



  6. Preencha os campos Filial e Produto;
  7. Na aba 2 - Ingredientes, clique o sinal  no rodapé da página;



  8. Preencha ou pesquise o Código;
  9. Informe a quantidade no campo Qtde;
  10. Preencha o campo Etapa;



  11. Clique no campo em destaque abaixo para acrescentar outros ingredientes;



  12. Na aba 3 - Modo de fazer, preencha o campo Digitar o modo de fazer;



  13. Na aba 4 - Etiqueta, informe o Título e as Informações extras conforme necessidade;
  14. Clique o botão Gravar;


  15. Será apresentada a tela de confirmação, clique o botão Sim;



  16. Será apresentada a tela informando que o processo foi concluído;

  • MANUTENÇÃO DE PREVISÃO DE PRODUÇÃO

  1. Na tela inicial da rotina selecione a opção 02 - Previsão, em seguida clique o botão Próxima;



  2. Preencha os filtros conforme necessidade;
    Observação: esse processo realiza o cálculo a partir de um período informado, visualizando a quantidade que foi movimentada naquele período e sugere a quantidade ideal para produzir e atender a demanda daquele dia.
  3. Clique o botão Processar;



  4. Na tela Resultado da previsão será possível visualizar a descrição do produto, a quantidade de venda, quantidade estoque e outras informações.
  5. Poderá emitir relatórios clicando os botões Previsão, Consumo, Fragmentação e Produto em processo.
    Relatório de Previsão - lista todos os produtos que devem ser produzidos, com coluna para que seja anotado a quantidade real produzida para que seja lançado no momento que é finalizada a ordem de produção.
    Relatório de Fragmentação - lista todos os produtos que devem ser produzidos, com sua receita e quantidades.
    Relatório de Consumo Detalhado - é utilizado para requisitar ao estoque os produtos necessários para produção.
  6. Clique o botão Gerar O. P (Ordem de Produção);



  7. Será apresentada informação que a ordem de produção foi concluída, clique o botão OK;


    •  FRAGMENTAÇÃO DE RECEITAS

  1. Na tela inicial da rotina selecione a opção 03 - Fragmentação de receitas, em seguida clique o botão Próxima;

  2. Preencha os campos Filial e Produto;



  3. Preencha na caixa Novas quantidades, a quantidade de cada item que será realizada a produção avulsa;
  4. Clique o botão Calcular;



  5. Será apresentada tela informando que o processo foi concluído;



  6. Na caixa Novas quantidades, é possível visualizar os ingredientes com quantidades das matérias primas calculadas no passo 4 da fragmentação de receitas.
  7. Clique o botão Gravar para que seja gerada a ordem de produção;

•  PRODUÇÃO DE RECEITAS

  1. Na tela inicial da rotina selecione a opção 04 - Produção, em seguida clique o botão Próxima;



  2. Preencha os filtros conforme necessidade, em seguida clique o botão Pesquisar;
    Observações: 
    •  Esse processo é realizado para acompanhar status da ordem que foi criada, permitindo alterar se houver necessidade. 
    •  No filtro Situação da ordem de produção poderá escolher opções como: Todas, Agendadas, Iniciadas, Fechadas e Canceladas.
    •  No campo Legenda é possível identificar o status da ordem de produção através de cores.
            Cor Azul: Ordem Já Iniciada;
            Cor Vermelho: Ordem Cancelada;
            Cor verde: Ordem Finalizada   




  3. Selecione a ordem de produção, em seguida clique o botão Inicializar;



  4. Será apresentada tela de confirmação, clique o botão Sim;



  5. Será apresentada a tela informando que o processo foi concluído, clique o botão Ok;

 EMISSÃO DE ETIQUETA

  1. Na tela inicial da rotina selecione a opção 05 - Etiqueta, em seguida clique o botão Próxima;

2. Preencha os filtros conforme necessidade, em seguida clique o botão Imprimir;

              

HTML
<script>
  (function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){
  (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
  m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
  })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga');
 ga('create', 'UA-91324488-1', 'auto', 'newTracker');
 ga('newTracker.send', 'pageview');
</script>
<script>
 ga('create', 'UA-91324488-1', 'auto', 'newTracker');
 ga('newTracker.send', 'pageview');
</script>