Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Deck of Cards
idIntegrações
Card
labelSuricato via Api

A integração das marcações do Suricato para o Datasul ocorre através da execução da api recordClockMarkings.

Esta api é de responsabilidade do Datasul. Ela realiza diversas validações com a marcação recebida e:

    • Se estiver tudo correto: atualiza a marcação na tabela marcac_nova_integr.
    • Se houver algum problema com a marcação recebida: a atualização não é realizada e é gerado um json de retorno informando o problema ocorrido. Consequentemente, as marcações não aparecem no arquivo gerado através da execução do programa PE7110.


Problema

Possíveis Causas

Análise/Ação

Exemplo Prático

Erro "oauth2/api/v1/token was not found" ao executar o serviço que chama a api recordClockMarkingsNa execução da api recordClockMarkings está sendo executada a api do token, que se aplica apenas para o Protheus e RM. O Datasul utiliza autenticação básica para a execução da api.

Encaminhar para a equipe de suporte da Telemática validar a chamada da api.


Consultar o ticket 17075658
Marcações não estão sendo integradas






Card
labelSuricato via Integração Antiga

A integração das marcações do Suricato para o Datasul é de responsabilidade da Telemática. 


ProblemaPossíveis CausasAnálise/AçãoExemplo Prático
"ERRO | SqlExceptionHelper - [DataDirect][OpenEdge JDBC Driver][OpenEdge] Tabela/exibição/sinônimo "SYSPROGRESS.MSA_CONTROL_MARCAC" não pode ser encontrado. (15814)"Não se trata de erro no produto Datasul, mas sim da conexão que a Telemática está tentando fazer com o banco do nosso produto.

Encaminhar  para a equipe de suporte técnico.


Consultar o ticket 13928979
Card
labelClock in

A integração das marcações do Clock in para o Datasul ocorre através da execução do programa PE9696, e:

    • Se estiver tudo correto: atualiza a marcação na tabela msa_control_marcac.
    • Se ocorrer algum problema durante o processamento: as marcações não são atualizadas e, consequentemente não aparecem no arquivo gerado através da execução do programa PE7110.


Pré-Requisitos:

Para verificar os problemas na execução do programa PE9696 é necessário solicitar os seguintes arquivos:

      • Log de execução - PE9696.txt
      • Log técnico
      • Log detalhado
      • Clientlog
      • Extrato de versão

Problema

Possíveis Causas

Análise/Ação

Exemplo Prático

Marcações não estão sendo integradas



1 - Problemas de conexão com a plataforma Carol

1) Realizar o teste de conexão com o Clock in no programa FP0540.

1.1) Se ocorrer erro: transferir o ticket para a equipe de suporte do Clock in para a verificação a respeito de certificados, conector e token.

1.2) Se não ocorrer erro: verificar o próximo item do roteiro "Verificar se há problemas de conexão com a plataforma Carol relacionado ao protocolo TLSv1.1".


OBS: Através dos arquivos de log de execução, log detalhado ou log técnico também é possível (neste caso não aparece o retorno da requisição dos dispositivos).


Arquivos de Log´s

2 - Verificar se há problemas de conexão com a plataforma Carol relacionado ao protocolo TLSv1.1

3 - Verificar se há problemas na requisição dos dispositivos

4 - Verificar se o dispositivo foi retornado na requisição

...