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CONTEÚDO

1. Versões
2.

...

Visão Geral
3. Parametrização e Exemplo de utilização

...

4. Documentação

01. VERSÕES

Informações
iconfalse

A partir dos patches:

12.1.2411.3
12.1.2407.9
12.1.2403.15

ou superiores

02. VISÃO GERAL

Proporcionar uma integração nativa entre o sistema de RH TOTVS Datasul e a Ahgora PontoWeb by TOTVS. Essa integração garante a sincronização de processos como cadastro de funcionários, gestão de afastamentos e resultados, otimizando operações e promovendo uma maior integração entre os sistemas.

03. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Os dados contratuais e movimentações dos funcionários armazenados no ERP poderão ser carregados e integrados à plataforma Ahgora de forma online.

Os dados abrangidos na integração incluem:

    • Estabelecimento;
    • Empresa
    • Matricula do funcionário;
    • Cargo;
    • Unidade de Lotação;
    • Gestor direto e Colaborador;
    • Nome Social/Nome;
    • CPF;
    • E-mail;
    • Data de admissão;
    • Data de nascimento;
    • Data de demissão;
    • Tipo/Motivo de demissão.

04. FLUXO

 

...

id1
Card
id1
labelParametrização
titleParametrização
Informações
titleImportante

Se ocorrer o erro 'Secure Socket Layer (SSL) - Erro 54: unable to get local issuer certificate: for 4032bcee.0' durante o envio de um processo, será necessário parametrizar o certificado

...

defaulttrue
id2
labelIntegração TOTVS Feedz
titleSincronização

Ao acessar o programa Integração TOTVS Feedz - FP7800 no menu, você tem a opção de realizar integrações mais específicas, utilizando filtros conforme necessário. Isso pode ser feito aplicando seleção, parâmetros e impressão, conforme demonstrado na tela abaixo:

Informações
titleImportante

Segue abaixo alguns pontos importantes para integração do ERP Datasul TOTVS com a Plataforma Feedz.

  • E-mail: cadastrado na pessoa física - FP1440, é informação única por funcionário.
  • Nome Social: caso o nome social esteja informado campo Nome Social, no botão complemento do eSocial, no FP1440, a Feedz assume essa informação.
  • Múltiplos Vínculos: na plataforma Feedz, é permitido apenas um registro por pessoa. Portanto, ao integrar vários funcionários com o mesmo código de pessoa ou e-mail, a Feedz sobrescreverá e adotará o último cadastro integrado para o mesmo código de pessoa ou e-mail. Na Folha de Pagamento, a ordem de envio é baseada na data de admissão para o mesmo código de pessoa. Se a data de admissão for igual, a prioridade será determinada pela ordem no banco de dados.
  • Cargo, Unidade de Lotação e Estabelecimento:  essas informações sempre serão enviadas baseada na seleção do funcionário, ou seja essas informações só serão enviadas caso haja funcionários vinculadas a ela. Para consultar essas informações da Feedz, é preciso consultar os detalhes do funcionário.
  • Funcionário Transferido: Para funcionário com transferência no período. Não são enviadas as informações de desligamento da empresa origem, é somente atualizados as informações do funcionário com os dados atuais.
  • Geração do Lote de Envio : O envio é realizado por geração de lotes de 100 registros. 
    • Obs: Caso ocorra erro em algum registro do lote, este registro fica com erro, e os demais registro do lote serão processados. Caso seja gerado a consulta sem a marcação do campo "Imprimir Entidades" o lote em questão será apresentado com erro. Se marcado o campo "Imprimir Entidade" será demostrado o detalhamento do Lote com os registros processados e com erro.
  • Pasta Seleção:

Nesta tela o usuário informa a faixa de seleção para a consulta e ou sincronização.

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  • Pasta Parâmetros:

Nesta tela o usuário informa os parâmetros para processar a consulta e ou sincronização.

    • Ambiente:
      • Produção/Sandbox: Indica qual ambiente as informações estão sendo integradas.
      • Chave de Integração: A chave é gerada para plataforma da Feedz. A utilização é pelo usuário, uma vez informado, não precisa ser informar novamente.

        Informações
        titleImportante

        Configuração Feedz para para geração do Token

        • Na tela Feedz, ir em Configurações / Integrações;
        • No campo Chave de Integração (API 2.0);
          • Clicar em Gerar Token;
        • No campo Ativar Integração ERP;
          • Em Sistema selecionar Datasul;
        • No campo Chave de Integração (API 2.0), copiar a chave gerada e colocar na tela de parâmetro do FP7800.
    • Ação:
      • Criar Processos: Indica que irá integrar as informações com base na pasta de seleção. É utilizado somente para a integração do funcionário.
      • Consultar Processos: Indica que irá fazer a consulta dos dados que tiveram o processo criado em "Criar Processos". Esse campo informado irá habilitar o campo de seleção em Consultar Processos/Data Inicio, inicial e final.

        Informações
        titleImportante

        Na tela Seleção pode ser informado o horário de inicio e término  do envio, desta forma o sistema é mais assertivo nos dados filtrados.

    • Relatórios:
      • Imprimir Entidades: Indica que na geração do arquivo .CSV, será gerado as informações dos registros processados e dos que tiveram erro durante a consulta do processamento.

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  • Pasta Impressão:

Nesta tela o usuário informa os parâmetros para impressão em desktop ou em RPW.

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Informações
titleInformações Técnicas

Para analisar do log, incluímos o localizador "PM_Feedz", isso facilitará a analise das informações, quais e por onde a integração passou pelos programas.

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Informações
titleImportante

ATENÇÃO: Para evitar impacto na performance, recomenda-se que o agendamento seja programado para, no máximo, duas vezes ao dia.

Disponibilizamos um processo nativo no produto, com interface POUI, que permite a integração entre a Folha de Pagamento RH Datasul e o PontoWeb Ahgora. Esse processo possibilita a integração de três tipos de cadastros:

      • Funcionários: Todos os funcionários serão integrados com base no filtro de seleção, incluindo eventuais alterações nos dados cadastrais.
      • Afastamentos: Informações sobre afastamentos e férias serão integradas ao sistema PontoWeb Ahgora, conforme os critérios de seleção definidos.
      • Resultados: Toda a movimentação registrada no PontoWeb Ahgora, como horas extras e faltas, será integrada ao sistema de Folha de Pagamento RH Datasul.

03. PARAMETRIZAÇÃO E EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO


Deck of Cards
id1
Card
id1
labelParametrização
titleParametrização
  • No programa FP0540 - Manutenção Descentralizada HCM
    1. Na aba Ahgora marque a opção "Integra Ahgora PontoWeb" e cadastre os dados para a integração.
      1. Tipo de Ambiente:
        1. Produção ou Homologação
      2. Configurações conexão Ahgora:
        1. Usuário 
        2. Senha
        3. Endereço do servidor

Importante:

        • As informações de acesso ao ambiente da Ahgora devem ser solicitadas ao responsável do contrato da Ahgora.
        • No endereço do servidor, informa a base da URL ex: "https://api.ahgora.com.br".

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  • Utiliza Ponto Ahgora
    1. Na aba Cadastral, na inclusão ou alteração dos dados do funcionário, pode ser manutenido os dados para integração.
      1. Nas informações dos campos Utiliza Ponto Ahgora, temos
        • Ponto Obrigatório, para quem deve registrar o ponto.
        • Ponto Livre, para quem não precisa registrar o ponto.
        • Data Elegibilidade Ponto, data relacionada ao dado do campo bate ponto "ponto obrigatório ou livre", data que inicia a elegibilidade do ponto.

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Card
id2
labelParametrização Ahgora
titleParametrização Ahgora

Antes da integração, é necessário que os cadastros básicos já existam no sistema da Ahgora. Abaixo estão os dados e onde encontrá-los no RM:

    • Sindicatos - Tabela PSINDIC



Importante: ódigo precisa ser igual ao cadastro do RM

    • Horários no RM /  Escala Ahgora - Tabela AHORARIO



Importante: código precisa ser igual ao cadastro do RM


    • Eventos no RM / Rubrica na Ahgora- Tabela PEVENTO



Importante: código precisa ser igual ao cadastro do RM

    • Centro de Custos - Tabela PCCUSTO



Importante: código precisa ser igual ao cadastro do RM

    • Tipo de afastamentos - Tabela PCODAFAST



Card
id3
labelIntegração
titleIntegração

Através do menu Administração de Pessoal | Ahgora, é possível realizar a integração dos dados , utilizando os filtros disponíveis na tela.

Ao acessar o novo menu criado, abre-se uma nova tela com as opções


Image Added


Deck of Cards
idIntegração
Card
id3-1
labelFuncionários
titleFuncionários

Nessa nova tela, será exibido o menu para integração dos funcionários

Na tela inicial são apresentados filtros basicos para a seleção do funcionários que serão enviados. Como sugestão, a 'Data Admissão De' vem preenchida com um mês anterior que a data atual e a 'Data Admissão Até' com a data atual. Filtros de 'Filial' e 'Data Admissão De' são obrigatórios. 

Image Added


Para mais filtros, é necessário acessar a opção de 'Filtros Avançados'Image Added. Na opção de 'Filtros Avançados', é possível realizar mais alguns filtros específicos além dos filtros já apresentados na primeira tela.

Image Added

Selecionando os filtros na tela de filtros avançados ou na tela inicial, e ao clicar no botão 'Aplicar Filtros'Image Added, o sistema buscará as informações dos funcionários.

Apresentação das Informações

Ao aplicarmos os filtros será apresentada a seguinte tela:

Lista de Funcionários

Ao obter a lista de funcionários, temos as colunas:

    • Status: Correspondente ao status do registro
      • Legenda verde, Tag 'NI' - Integrados
      • Legenda azul, Tag 'IN' - Não integrados
      • Legenda vermelha, Tag 'CI' - Com Inconsistências 
      • Legenda laranja, Tag 'AR' - Aguardando Retorno

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    • Matrícula Ahgora: Codigo da coligada + Chapa do funcionário
    • Nome: Nome do funcionário
    • Dt. Admissão: data de admissão
    • Dt. Demissão: data de demissão
    • Horário: codigo do horário do funcionário
    • Função: Função do funcionário
    • Movimento: Inclusão/Alteração (status alteração ocorrerá sempre que o primeiro cadastro ja tenha sido enviado para ahgora)
    • Dt. Movimento: Data da movimentação (envio a ahgora)


Serão listados 100 registros por página, ao final da página será mostrado o botão para "carregar mais resultados" Image Added.

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Para realizar o envio, selecione o registro desejado e clique em "integrar funcionários" Image Added.

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Image Added

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Ao integrar o registro, se ocorrer tudo certo, o registro será alterado para 'Aguardando Retorno'. Basta seleciona-ló novamente e atualizar o status para verificar o retorno da integração.

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Image Added

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Ao final da atualização do status, o registro será alterado:

'IN' - Integrado: o registro foi integrado com sucesso.

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'CI' - Com Inconsistências: Registro com erro fica com a legenda em vermelho, e você pode consultar o erro, na opção status que está localizada ao clicar nos 3 pontinhos na parte direita da tabela.

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Erro é apresentado na tela

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Card
id3-2
labelAfastamentos
titleAfastamentos

Nessa nova tela, será exibido o menu para integração dos Afastamentos

Na tela inicial são apresentados filtros basicos para a seleção dos afastamentos que serão enviados. Como sugestão, a 'Data Afastamento De' vem preenchida com um mês anterior que a data atual e a 'Data Afastamento Até' com a data atual. Filtros de 'Filial' e 'Data Afastamento De' são obrigatórios. 

Image Added


Para mais filtros, é necessário acessar a opção de 'Filtros Avançados'Image Added. Na opção de 'Filtros Avançados', é possível realizar mais alguns filtros específicos além dos filtros já apresentados na primeira tela.

Image Added

Selecionando os filtros na tela de filtros avançados ou na tela inicial, e ao clicar no botão 'Aplicar Filtros'Image Added, o sistema buscará as informações dos afastamentos dos funcionários.

Apresentação das Informações

Ao aplicarmos os filtros será apresentada a seguinte tela:

Lista de Afastamentos

Ao obter a lista de funcionários, temos as colunas:

    • Status: Correspondente ao status do registro
      • Legenda verde, Tag 'NI' - Integrados
      • Legenda azul, Tag 'IN' - Não integrados
      • Legenda vermelha, Tag 'CI' - Com Inconsistências 
      • Legenda laranja, Tag 'AR' - Aguardando Retorno

Image Added

    • Matrícula Ahgora: Codigo da coligada + Chapa do funcionário
    • Nome: Nome do funcionário
    • Tipo do afastamento: Tipo e descrição do afastamento
    • Dt. Início: Inicio do afastamento
    • Dt. Fim: Fim do afastamento
    • Movimento: Inclusão/Alteração  (status alteração ocorrerá sempre que o primeiro cadastro ja tenha sido enviado para ahgora)
    • Dt. Movimento: Data da movimentação (envio a ahgora)


Serão listados 100 registros por página, ao final da página será mostrado o botão para "carregar mais resultados" Image Added.

Image Added


Para realizar o envio, selecione o registro desejado e clique em "Integrar Afastamentos" Image Added.

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Image Added

Image Added


Ao integrar o registro, se ocorrer tudo certo, o registro será alterado para 'Aguardando Retorno'. Basta seleciona-ló novamente e atualizar o status para verificar o retorno da integração.


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Image Added

Ao final da atualização do status, o registro será alterado:

'IN' - Integrado: o registro foi integrado com sucesso.

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'CI' - Com Inconsistências: Registro com erro fica com a legenda em vermelho, e você pode consultar o erro, na opção status que está localizada ao clicar nos 3 pontinhos na parte direita da tabela.

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Erro é apresentado na tela

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Card
id3-3
labelExclusão Afastamentos
titleExclusão Afastamentos

Nessa nova tela, será exibido o menu para integração das Exclusões dos Afastamentos

Na tela inicial são apresentados filtros basicos para a seleção das exclusões dos afastamentos que serão enviados. Como sugestão, a 'Data Exclusões De' vem preenchida com um mês anterior que a data atual e a 'Data Exclusões Até' com a data atual. Filtros de 'Filial' e 'Data Exclusões De' são obrigatórios. 

Image Added

Para mais filtros, é necessário acessar a opção de 'Filtros Avançados'Image Added. Na opção de 'Filtros Avançados', é possível realizar mais alguns filtros específicos além dos filtros já apresentados na primeira tela.

Image Added

Selecionando os filtros na tela de filtros avançados ou na tela inicial, e ao clicar no botão 'Aplicar Filtros'Image Added, o sistema buscará as informações das Exclusões de afastamentos dos funcionários.

Apresentação das Informações

Ao aplicarmos os filtros será apresentada a seguinte tela:

Lista de Afastamentos

Ao obter a lista de funcionários, temos as colunas:

    • Status: Correspondente ao status do registro
      • Legenda verde, Tag 'NI' - Integrados
      • Legenda azul, Tag 'IN' - Não integrados
      • Legenda vermelha, Tag 'CI' - Com Inconsistências 
      • Legenda laranja, Tag 'AR' - Aguardando Retorno

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    • Matrícula Ahgora: Codigo da coligada + Chapa do funcionário
    • Nome: Nome do funcionário
    • Tipo do afastamento: Tipo e descrição do afastamento
    • Dt. Início: Inicio do afastamento
    • Dt. Fim: Fim do afastamento
    • Movimento: Exclusão
    • Dt. Movimento: Data da movimentação (envio a ahgora)

Serão listados 100 registros por página, ao final da página será mostrado o botão para "carregar mais resultados" Image Added.

Image Added

Atenção: serão gravadas as exclusões dos afastamentos que possuam o status 'NI' - Integrados


Para realizar o envio, selecione o registro desejado e clique em "Integrar Exclusões" Image Added.

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Ao integrar o registro, se ocorrer tudo certo, o registro será alterado para 'Aguardando Retorno'. Basta seleciona-ló novamente e atualizar o status para verificar o retorno da integração.

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Ao final da atualização do status, o registro será alterado:

'IN' - Integrado: o registro foi integrado com sucesso.

Image Added

'CI' - Com Inconsistências: Registro com erro fica com a legenda em vermelho, e você pode consultar o erro, na opção status que está localizada ao clicar nos 3 pontinhos na parte direita da tabela.

Image Added

Image Added

Erro é apresentado na tela

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Card
id3-4
labelAgendamento do processo
titleAgendamento do processo

Após a realização da ativação da integração com a ahgora, o sistema começa a registrar automaticamente os novos eventos de admissão, alteração e exclusão relacionados aos funcionários e seus afastamentos. Para o envio a Ahgora.

 Para realizar o agendamento desses envios acesse: Acesse RH | Folha de pagamento | Configurações | Parametrizador | 06.02 - Integrações | 06.02.11 - Ahgora

Na aba Agendamento, você pode programar a integração dos registros que foram gravados para ocorrerem automaticamente, sem a necessidade de interação do usuário, tornando o processo mais dinâmico e produtivo. Isso funciona com o JobServer configurado para execução em modo 3 Camadas. Para mais informações sobre a configuração, clique aqui.

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Para consultar os envios basta acessar  Acesse RH | Folha de pagamento | Ambiente | Gerenciador de Jobs

Serão criados dois jobs FopEnviarFuncionariosAfastamentosAhgoraProcess(envio dos funcionarios/afastamento e exclusões) e FopAtualizarStatusAhgoraProcess (Solicitação de atualização de status);




Card
id3-5
labelApuração de Resultados
titleApuração de Resultados

Para gerar as credenciais de Resultados para cadastro na ahgora 

1) Realize a configuração do DefaultDB. Informações em : Configurando DefaultDB

2) Usuario e senha que serão fornecidos: Criar um usuario do sistema Folha de pagamento que possua permissão (01.06 - Ahgora), conforme aba "Parametrização"

3) API para recebimento da apuração é composta por servidor: maquina onde o RM está instalado + ApiPort do host e o caminho fixo "/api/rh/v1/ahgora/results"

Exemplo: http://servidor:ApiPort/api/rh/v1/ahgora/results 


Após a apuração do ponto na Ahgora, realize o envio para o RM das informações.

O RM guardará as informações recebidas em Folha Mensal | Consulta | Consulta Movimento da Integração

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Poderá ser encontrada com o tipo de lançamento Ahgora

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Caso o parametro "utiliza controle de faltas para cálculo de avos" esteja marcado, o sistema guardará as faltas no historico de faltas.

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Acesse Administração de pessoal | Funcionários | Anexos | Movimento | Controle de Faltas para Cálculo de Avos

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Para processar os eventos para a folha de pagamento será necessario o processamento no grupo de eventos com o novo tipo criado. Acesse  Folha Mensal | Lançamentos | Grupo de eventos

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Selecione o grupo de eventos que irá lançar o movimento e clique em editar

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Marque o parâmetro "Lançar eventos da integração com outros aplicativos" na aba Identificação.

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Será criado a aba "Integração com outros aplicativos ", selecione a nova integração "TOTVS Ahgora" e faça o lançamento.

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Image Added

Verifique que os valores foram lançado corretamente para o envelope de pagamento.

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Importante: Caso haja necessidade de retirar algum evento, será necessario que realizar uma nova carga de envio dos eventos das ahgora, e logo após um novo processamento dos passos a acima para a correção do lançamento para o envelope de pagamento.


Card
id4
labelDe/Para
titleDe/Para
Card
id1
labelDe/Para
titleDe/Para

1 - FUNCIONÁRIOS


Descrição AhgoraCampo Tabela RMDescrição / Regra
Identificação do colaboradorPFUNC.CODICOLIGADA + PFUNC.CHAPAColigada + Chapa
Chapa do Funcionário.
Quando for chefe externo preencher o código do chefe externo.
Não pode haver matricula repedita na mesma coligada.
Nome do FuncionárioPPESSOA.NOMENome do Funcionario, ou nome do chefe externo.
É permitido acentuação e caracteres especiais.
PIS do FuncionárioPFUNC.PISPASEPNumero do PIS do Funcionário.
Enviar somente números.
Quando não houver, deverá preencher o campo "
sem_pis" com true
Matrícula do E-SocialPFUNC.MATRICULAESOCIALMatricula do eSocial
Data em que o Funcionário foi AdmitidoPFUNC.DATAADMISSAOData de Admissão. DD/MM/AAAA
Para o chefe externo deverá ser a data de inicio.
Data de DemissãoPFUNC.DATADEMISSAOData de Demissão. DD/MM/AAAA
Transferência do tipo "5" não é considerado como demissão, mandar esse campo em branco para esse tipo.
Para o chefe externo deverá ser a data fim
Localizações do funcionárioFormula na tela do processoAdicionar um campo na interface onde o usuário possa informar uma fórmula personalizada. Este campo será aberto, permitindo que qualquer campo do cadastro do funcionário seja utilizado. A funcionalidade visa facilitar a criação de filtros e a geração de relatórios no sistema Ahgora. Trata-se de um campo flexível, definido pelo usuário, que oferece maior liberdade e precisão na manipulação de dados e relatórios.
Código da escala/ turno do funcionário
PFHSTHOR.CODHORARIO
Horário do Funcionário - Histórico Horário
Preencher com o último existente no histórico de horário.
Coligada + Código
Data da alteração de escala/turnoPFHSTHOR.DTMUDANCAData da Mudança do Horário do Funcionário.
Preencher com o último existente no histórico de horário.
Tipo de Escala de TrabalhoNÃO ENVIARNão existe essa informação na folha de pagamento.
Carteira de TrabalhoPPESSOA.CARTEIRATRAB
PPESSOA.SERIECARTTRAB
PPESSOA.UFCARTTRAB
Carteira de Trabalho
Concatenar os 3 campos (numero, série e UF), separando os campos com barra "/". Exemplo: 9999/999/MG
Título do CargoPHSTFCO.CODFUNCAOFunção do Funcionário - Histórico de Função
Preencher com o último existente no histórico de função.
Concater o Código + Descrição, separando com traço "-". Exemplo: 001-ANALISTA DE SISTEMAS
Descrição do departamento do FuncionárioPFUNC.CODSECAOSeção do funcionário
Concater o Código + Descrição, separando com traço "-". Exemplo: 01.01.03-DEPARTAMENTO PESSOAL
Gênero do FuncionárioPPESSOA.SEXOSexo do Funcionário.
Preencher com F ou M.
E-mail do FuncionárioPPESSOA.EMAILEmail do funcionário.
Múltiplos vínculos ter um email por funcionário, não pode ser repetido.
CPF do FuncionárioPPESSOA.CPFCPF do Funcionário.
Preencher sem caracteres. Exemplo: 11122233344.
Para chefe externo busca tbm o CPF
RG do FuncionárioPPESSOA.CARIDENTIDADECarteira de Identidade.
Preencher apenas com o RG, podendo ter caracteres.
Exemplo: M-7.7777
CNPJ da filial do FuncionárioPSECAO.CGC (JOIN) PFUNC.CODSECAOCNPJ da Seção do funcionário.
Preencher apenas com numeros, sem caracteres.
Data da atribuição do CNPJ da empresa ao funcionárioPFUNC.DTTRANSFERENCIAData da Transferencia entre filiais ou coligada.
Código do centro de custo do funcionárioPSECAO.NROCENCUSTOCONTColigada + Código do Centro de Custo da Seção do Funcionário.
Regime de Trabalho do FuncionárioDE/PARA NO PARAMETRIZADOR DO RMBuscar a descrição do DE/PARA que será criado no parametrizador do RM, para PFUNC.CATEGORIAESOCIAL X TABELA AHGORA.
Preencher com a Descrição.
Data de Nascimento do FuncionárioPPESSOA.DTNASCIMENTOData de Nascismento. DD/MM/AAAA
Data de Alteração de CargoPHSTFCO.DTMUDANCAData da Mudança da Função do Funcionário.
Preencher com o último existente no histórico de função.
Definição de carga horáriaPFUNC.JORNADA_MENSALJornada Mensal do Funcionário.
Preencher com a quantidade de horas mensais. Exemplo: 220
Ponto ObrigatórioPFHSTUTILIZACAMPOAHGORA.UTILIZAPONTOEnviar true ou false.
Data de troca da elegibilidade do registro de pontoPFHSTUTILIZACAMPOAHGORA.DTMUDANCAEnviar a data quando passou a utilizar ponto, ou quando deixou de utilizar ponto.
Matrícula Chefia ImediataPFUNC.CODICOLIGADA + PFUNC.CHAPAColigada + Chapa do chefe do funcionário ou código do chefe externo.
Nome Chefia ImediataPFUNC.NOMENome do chefe do Funcionario, ou nome do chefe externo.
É permitido acentuação e caracteres especiais.
e-mail Chefia ImediataPPESSOA.EMAILEmail do chefe do funcionário ou email do chefe externo do funcionário.
Código do SindicatoPFUNC.CODSINDICATOColigada + Código do Sindicato do funcionário
Data da alteração do código do sindicatoPFSINDIC.DTMUDANCAData da mudança do Sindicato do Funcionário.
TelefonePPESSOA.TELEFONE2Número do Telefone Celular. Permite caracteres especiais.
PisPFUNC.PISPASEPPreencher comtrue quando não tiver o PIS cadastrado e false quando tiver PIS cadastrado.
codInternoPFUNC.CHAPAColigada + Chapa
Chapa do Funcionário.
Quando for chefe externo preencher o código do chefe externo.
Não pode haver matricula repedita na mesma coligada.
matricula_anteriorPFUNC.CHAPAORIGEMPreencher com a chapa do registro demitido.
Este campo deve ser preenchido quando houve transferencia do tipo "5" e o funcionário ativo tiver uma nova chapa.
Define o custo hora do funcionário, utilizado para cálculos financeiros.PFUNC.SALARIO / PFUNC.JORNADASalario hora
Valor do salário do colaboradorPFUNC.SALARIOSalario do funcionário


2 - AFASTAMENTOS

Descrição AhgoraCampo Tabela RMDescrição / Regra
Identificação do colaboradorPFHSTAFT.CHAPA
PFUFERIASPER.CHAPA
Coligada + Chapa
Matricula do Funcionario.
Busca da tabela de Afastamento e de Férias.
Motivo do AfastamentoPFHSTAFT.TIPO ou
F quando for férias
Coligada + Tipo de Afastamento.
Quando for férias enviar
F
Terá um cadastro previo na AHGORA igual do RM.
Data e/ou hora Inicial do AfastamentoPFHSTAFT.DTINICIO
PFUFERIASPER.DATAINICIO
Data inicio do afastamento ou do gozo das férias.
Informar a hora 00:00. YYYY-MM-DDTHH:MM
Data e/ou hora Final do AfastamentoPFHSTAFT.DTFINAL
PFUFERIASPER.DATAFIM
Data inicio do afastamento ou do gozo das férias. YYYY-MM-DDTHH:MM
Informar 24:00 quando for o dia integral. Caso não tenha data fim, deverá enviar vazio. A Ahgora irá preencher com da fim 31/12/2050, quando chegar vazio.
Código interno do AfastamentoCHAVEInformar a chave unica para identificar se irá incluir ou alterar. Verificar se pode ser Coligada + Chapa + Data Inicio.
Tratativa da Ahgora: Se já existir a chave ele susbstitui, senao inclui.

3 - EXCLUSÃO DE AFASTAMENTOS

Campo Tabela RMDescrição AhgoraDescrição / Regra
PFMOVTEMP.CHAPAmatriculaPode ser alfanumerica
Campo matrícula
PFMOVTEMP.ANOCOMPanocomPadrão AAAA
PFMOVTEMP.MESCOMPmescomPadrão MM
Ex. Janeiro enviar 01
-campoAdicionalInformação do campo adicional no PW
Não é obrigatório
PFMOVTEMP.;CODEVENTOrubricaSerá cadastrado no PW igual o sistema de destino
PFMOVTEMP.HORA
PFMOVTEMP.REF
referenciaHoras sexagesimal (serparador ",")
Ex: 1h30min, enviar 1,30
Dias em número inteiro
Ex: 3 dias, enviar 3





04.  DOCUMENTAÇÃO

Integração RM X Ahgora - API Resultados

Integração RM X Ahgora - API Resultados

...

id3
labelDe/Para
titleDe/Para

...

id3
labelDe/Para
titleDe/Para

...

FP0720 - Manutenção de Cargo

...

FP0060 - Manutenção Situação

Irá gravar o campo conforme regra abaixo:

  • Quando o campo Iniciativa for igual a "Funcionário", grava 1
  • Quando o campo Justa Causa, estiver desmarcado, grava 2
  • Quando o campo Justa Causa, estiver marcado, grava 3

...

id4
labelErros de Validação e seus Códigos

Lista de erros de validação e seus códigos

Alguns erros podem acontecer durante o processamento do lote enviado ou durante a validação dos itens do lote enviado, sendo eles:

Código

Mensagem

Detalhes

4998

Id do processo não encontrado

Significa que o processId informado na requisição de consulta de lotes está incorreto.

4999

Ocorreu um erro inesperado!

Representa erros genéricos ou inesperados que podem acontecer no servidor ou que podem ser gerados por algum aspecto incorreto não previsto do lote enviado.

5000

Token inválido ou expirado! / Bearer token não informado.

Isso indica que o token não foi informado na requisição ou informado não é válido. É necessário conferir se o token informado é igual à chave API na plataforma Feedz. Em caso afirmativo, é necessário gerar outra chave.

5000

Body vazio

Significa que foi enviada uma requisição para gravar um lote, mas sem nenhum dado.

5001

O total de itens enviados no corpo da requisição excede o limite de 100 registros. Todos os registros foram ignorados no processamento.

Ocorre ao enviar um lote com mais de 100 registros.

5003

A pessoa NPE (IntegrationId = IDN) está referenciando um gestor que não existe. Essa pessoa não será importada.

Esse erro ocorre ao tentar cadastrar um colaborador, vinculando a um gestor que ainda não foi cadastrado.

5004

A pessoa NPE (IntegrationId = IDN) está referenciando ela mesmo como chefe. Essa pessoa não será importada.

Esse erro ocorre ao tentar cadastrar um colaborador, vinculando ela mesma como gestora (integrationId = managerIntegrationId).

5005

A pessoa NPE (IntegrationId = IDN) está referenciando um departamento que não existe. Essa pessoa não será importada.

Esse erro ocorre ao tentar cadastrar um colaborador, vinculando a um departamento que ainda não foi cadastrado.

5006

A pessoa NPE (IntegrationId = IDN) está referenciando uma unidade que não existe. Essa pessoa não será importada.

Esse erro ocorre ao tentar cadastrar um colaborador, vinculando a uma unidade que ainda não foi cadastrada.

5008

A pessoa NPE (IntegrationId = IDN) está referenciando um cargo que não existe. Essa pessoa não será importada.

Esse erro ocorre ao tentar cadastrar um colaborador, vinculando a um cargo que ainda não foi cadastrado.

5009

O ID de integração (IntegrationId) é obrigatório e não foi informado para a Pessoa NPE. Essa pessoa não será importada.

Ocorre ao enviar uma pessoa e não informar se id de integração.

5011

O nome (Name) é obrigatório e não foi informado para a Pessoa (IntegrationId = IDN). Essa pessoa não será importada.

Ocorre ao enviar uma pessoa e não informar seu nome.

512

O e-mail (Email) é obrigatório e não foi informado para a Pessoa 'NPE' (IntegrationId = IDN). Essa pessoa não será importada.

Ocorre ao enviar uma pessoa e não informar seu e-mail.

5013

A pessoa 'NPE' (IntegrationId = IDN) possui o mesmo e-mail de outra pessoa da lista de pessoas enviadas ou da base. Essa pessoa não será importada.

Essa validação existe para evitar cadastrar pessoas duplicadas na base. Assim não é possível cadastrar dois e-mails iguais para integrationIds diferentes e vice versa.

5014

A pessoa 'NPE' (IntegrationId = IDN) deve ter o nome digitado somente com caracteres com nome, sobrenome e apenas 1(um) espaço entre eles.

Esse erro ocorre ao informar um nome inválido.

5015

A pessoa 'NPE' (IntegrationId = IDN) não pode ter o apelido igual ao nome.

Ocorre quando o name é igual ao socialName.

5016

O email fornecido 'EML' para a pessoa 'NPE' (IntegrationId = IDN) não está em um formato válido.

Ocorre ao enviar uma pessoa com o e-mail em formato inválido.

5017

O registro com o nome 'NRA' não foi salvo durante o processamento porque o campo 'IntegrationId' não foi informado."

Ocorre ao enviar qualquer registro auxiliar e não informar o integrationId.

5018

O registro com o código 'IDN' não foi salvo durante o processamento porque o campo 'Name' não foi informado.

Ocorre ao enviar qualquer registro auxiliar e não informar o nome.

5030

Quando informado a data de demissão deve ser também informado o motivo (dismissalType).

Ocorre ao enviar data de demissão e não informar o motivo.

5031

Deve ser informado o motivo da demissão (dismissalType) apenas quando for informado a data de demissão.

Ocorre ao enviar motivo da demissão e não informar a data de demissão.

5032

A data de admissão não pode ser maior que a data de demissão.

Ocorre ao enviar uma data de admissão posterior à data de demissão.

5048

O ID de integração do líder (managerIntegrationId = MII) informado para a pessoa (personIntegrationId = IDN) não existe.

Ocorre ao tentar vincular pessoa e líder pela rota persons-bind e não ter esse líder cadastrado previamente na plataforma.

5049

O ID de integração da pessoa (personIntegrationId = IDN) informada não existe.

Ocorre ao tentar vincular pessoa e líder pela rota persons-bind e não ter esse colaborador cadastrado previamente na plataforma.

5050

Uma pessoa (personIntegrationId = IDN) não pode ser líder de sí próprio

Ocorre ao tentar vincular uma pessoa a ela mesma como líder (personIntegrationId = managerIntegrationId) através da rota persons-bind.

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