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idLinhas de Produto
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labelLINHA PROTHEUS
FISA170 - Configurador de Tributos ​
O Configurador de Tributos (FISA170) foi criada para atender a complexidade do sistema tributário brasileiro, visando possibilitar a criação de tributos de forma totalmente configurável, esta rotina reúne os principais elementos de uma operação fiscal como Estados de origem, destino, produtos, clientes, fornecedores e CFOP's, em cadastros isolados das demais entidades do sistema, de forma que cada componente do cálculo pode ser configurado individualmente e combinado com os demais componentes conforme as características do tributo que está sendo configurado, para oferecer uma nova experiência de configuração e atualização de dados fiscais. Todas as definições de cálculo e recolhimento do tributo como base, alíquota, operações incidentes, geração de títulos por operação, por apuração e também retenção estão, agora, disponíveis na forma de cadastros dentro desta nova estrutura, que garante mais autonomia e mais agilidade aos clientes e usuários para adaptar o sistema e mantê-lo atualizado frente às constantes mudanças no cenário tributário brasileiro.
Mediante a isso, com a Reforma Tributária, essa rotina será a responsável por atender a novas regras e tributos, assim como qualquer alteração de Legislação ou Tributação de Leis vigentes.
Para saber mais, acesse: Documentação técnica – Configurador de Tributos
Cálculos no configurador de Tributos: CFGTRIB - Cálculos no Configurador de Tributos
Consulte os KCS's do Configurador de Tributos através da página: https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/sections/26791332087191-Escrita-Fiscal-Configurador-de-Tributos
Criamos um conjunto de "How to" para auxiliá-lo.
Consulte abaixo:
How to | Configurador de Tributos
Perfil participante - configurador de tributos
Perfil do produto - Configurador de tributos
IPI na base do ICMS - Configurador de tributos
ICMS próprio - Configurador de tributos
Cálculo IPI - Configurador de tributos
ICMS ST - Configurador de tributos


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labelLINHA RM

EM CONSTRUÇÃO!

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labelLINHA DATASUL
​O Datasul irá atender à Reforma Tributária através do Configurador de Tributos (CFT) e criamos as documentações abaixo para auxiliá-lo.
O Configurador de Tributos é uma ferramenta, desenvolvida para a Linha Datasul, onde permite que
o 
cálculo dos
tributos 
tributos de uma nota fiscal, seja
configurado 
configurado usando fórmulas, que podem ser liberadas pela TOTVS
ou 
ou cadastradas diretamente pelo Cliente, agilizando muito o tempo na implementação de legislações.
Consulte as nossas documentações da linha Datasul:
https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/sections/360005754033-Configurador-de-Tributos-CFT

Documentações do CFT:
https://tdn.totvs.com/display/public/LDT/Configurador+de+Tributos
Configurador de Tributos - Linha Datasul - TDN
tdn.totvs.com


​Configurador HTML:

https://tdn.totvs.com.br/display/public/LDT/DT+Configurador+de+Tributos+HTML?utm_source=whatsapp&utm_medium=-&utm_campaign=backoffice&utm_term=gsp&utm_content=-&__hstc=210444938.ad54bc562a1f53a59ac7980c0c42b5fc.1695124531213.1732644497433.1732651710446.47&__hssc=210444938.1.1732651710446&__hsfp=2926623495
https://tdn.totvs.com/display/public/LDT/Configurador+de+Tributos+-+html-mft.taxConfigurator?utm_source=whatsapp&utm_medium=-&utm_campaign=backoffice&utm_term=gsp&utm_content=-

A​cesse abaixo o How to do Configurador em HTML:
https://www.youtube.com/watch?v=QmQSfOiueAI



imagem2020-5-15_18-15-43.png

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Âncora
Autoatendimento
Autoatendimento

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idAutoatendimento
effectTypeslide
Card
idAutoatendimento
labelCENTRAL DE DOWNLOAD

Central de Download: É um repositório único com os arquivos de atualização disponíveis por produto. É possível realizar filtros para baixar as melhorias e correções do seu sistema. Permite exibir resultados dos arquivos ainda não baixados com consultas específicas. Lembrando que para acessar este canal é necessário estar logado na Central de Relacionamento TOTVS (Portal do cliente). É importante que seu produto esteja constantemente atualizado conforme as últimas versões disponíveis no Portal de Clientes (Central de Download), a fim de contemplar todas as melhorias e correções disponibilizadas. É possível acessar pela Busca Unificada ou pelo menu Download:



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defaulttrue
idAutoatendimento
labelTDN
effectTypeslide

TDN: Um espaço repleto de informações estruturadas por módulos para você encontrar tudo o que precisa. Nele, são armazenadas as documentações técnicas e manuais sobre os produtos e serviços da TOTVS.

Na Busca Unificada, pesquise pelo termo desejado e clique no resultado referente à documentação do TDN. Você será direcionado para outra página e terá a opção de navegar pela estrutura, clicando em Produtos/Área. Ao acessar o produto, é possível identificar quais são as novidades, documentos de referência, últimas atualizações, entre outros.


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idAutoatendimento
labelBASE DE CONHECIMENTO

Etiqueta de Detetive de PesquisaBase de Conhecimento: A base de conhecimento contém artigos com perguntas e respostas objetivas para facilitar e agilizar o seu dia a dia, promovendo o autoatendimento sem necessidade de entrar em contato com a equipe de suporte. Acesse o menu Suporte e navegue pela estrutura dos produtos e módulos para identificar os artigos sobre o tema que deseja.


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idAutoatendimento
labelCOMUNICADOS TOTVS

Totvs News

TOTVS News é um boletim que traz informações importantes sobre cada módulo do Protheus de uma maneira prática, aparecendo diretamente na tela do Menu Funcional do Smartclient.

Com esse News, você pode agilizar processos e deixar sua empresa pronta para as novidades do nosso produto, como atualizações de legislações, melhorias, ajustes e configurações recorrentes, entre outros.

News do módulo

Assim como o TOTVS News, a News do módulo é enviada de tempos em tempos por e-mail, trazendo os principais assuntos em pauta (do módulo em questão) para que você possa se antecipar às entregas e encontrar respostas para as dúvidas mais frequentes. Antes mesmo de você precisar entrar em contato com a TOTVS, nós já estamos aqui para te ajudar! Então, não perca essa oportunidade e cadastre-se para receber as notícias.


Card
idAutoatendimento
labelCOMUNICADOS WHATSAPP

Comunidade WhatsApp

Assim como o News do módulo, a comunidade WhatsApp é enviada de tempos em tempos, trazendo os principais assuntos em pauta (do módulo em questão) para que você possa se antecipar às entregas e encontrar respostas para as dúvidas mais frequentes.

Acesse a pagina ou leia o QrCode abaixo para participar da comunidade.




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idGuia Prático
labelYOUTUBE

 logo new youtube GIFYouTube: São os vídeos (pílulas de conhecimento) rápidos e objetivos para demonstrar e esclarecer a dúvida sobre um processo ou um tema.


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Âncora
Atendimento Suporte técnico
Atendimento Suporte técnico

Modalidades de atendimento


O Suporte Técnico investiga o cenário reportado e uma proposta de solução é enviada. O status da solicitação é alterado para ”Validação Cliente”. 

É importante que, após envio das informações do suporte, o cliente valide a proposta de solução. Caso a informação recebida não solucione a ocorrência, responda à solicitação. Você tem em média até 7 dias úteis para retornar.

Após esse prazo, a solicitação será fechada. Se ainda houver dúvidas, é possível abrir um ACOMPANHAMENTO através da Central de Relacionamento TOTVS (Portal do cliente) ou retornar no e-mail recebido pelo Suporte Técnico. Nesse caso, ocorre a criação automática de uma nova demanda com o histórico do atendimento anterior. Segue exemplo da opção disponível para criar um Acompanhamento na Central de Relacionamento TOTVS (Portal do cliente):



E Fique por dentro e venha conhecer o diferencial do Configurador de Tributos, que se trata do Setup de Rotina. Essa modalidade de atendimento consiste em realizar toda a configuração do Configurador de Tributos para a sua Operação Fiscal, sendo realizada a configuração para atender aos Participantes, Produto e Estados que está enquadrada a operação em questão.




Dica
titleConheça nossas modalidades de atendimento
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titleSetup - Configurador de Tributos

Durante o setup a nossa equipe de especialistas no Configurador de Tributos entenderá junto ao cliente a sua operação, assim como os detalhes do cálculo que deve ser realizado para a operação, Estados envolvidos e Produtos, e posteriormente iniciado o processo de Setup. Nesta jornada de configuração, é feita todos os cadastros necessários dentro do Configurador de Tributos, até o lançamento do Documento Fiscal e validação do cliente na operação.


Segue os procedimentos realizados para o Setup de rotina:

  • Deve ser feito a validação dos pré-requisitos antes de iniciar o serviço de implantação;
  • O serviço de implantação será iniciado com o pré-agendamento e disponibilidade de recurso;
  • O serviço será iniciado após a escolha da modalidade de serviço com o aceite no ticket, sendo necessário enviar o Aceite, CNPJ e a Modalidade contratada;
  • Implantar dentro da rotina FISA170 - Configurador de Tributos a regra de cálculo apresentada pelo cliente na contratação do pacote.
  • Alinhamento das definições da Operação;
  • Cenário a ser implementado;
  • Cadastros de Perfis;
  • Cadastros de NCM's;
  • Cadastros de Regra de cálculo;
  • Validação da operação implementado;
  • Validação do cliente na operação implementada.


Ressaltando que, cada Setup será a implementação de uma Operação Fiscal. Sendo assim, caso tenha outras Operações Fiscais a serem implementadas, será uma contratação para cada operação.


IMPORTANTE:

No Termo de ofertas que será disparado no atendimento, terá os detalhes (script) das informações que deverão ser enviadas para darmos inicio ao Setup de rotina.

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titleSuporte técnico Padrão

A atuação do canal de Suporte Padrão designa-se ao fornecimento de orientações em dúvidas pontuais e/ou análise de possíveis inconsistências de produto reportadas, para simulação, com provisão de manutenção na release vigente, de modo a garantir o correto funcionamento do sistema.

Conheça um pouco mais do escopo padrão em nosso Guia de Relacionamentos - Aba Modalidade Atendimento | Suporte Técnico

Para ocorrências já submetidas à análise do Suporte Padrão, onde o comportamento reportado não é simulado localmente, e ocorre isoladamente no ambiente do cliente, se faz necessária uma análise pontual do ambiente em questão, pelas modalidades de "Consultoria". O Suporte em seu escopo Padrão não contempla análise do ambiente e/ou Banco de Dados do cliente.


Recomendado o atendimento em modo de Suporte Padrão

  • Suporte à dúvidas sobre o comportamento padrão das funcionalidades;
  • Suporte à dúvidas sobre configurações e parametrizações padrões;
  • Atendimento, análise e replicação similar de cenários mapeados, para simulação de inconsistências em ambiente local de testes;
  • Direcionamento de inconsistências simuladas para manutenção do produto;
  • Apoio ao acesso de atualizações de produto, documentações públicas do produto, e direcionamento à demais canais de atendimento, conforme o escopo.
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titleConsultoria

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titleConsultoria do Suporte

A Consultoria do Suporte consiste na sequência do atendimento realizado pelo Suporte Padrão, quando é necessária a análise mais aprofundada do ambiente do cliente, visto o comportamento apontado não ser simulado em ambiente local de testes do Suporte, visando assim identificar a causa / origem do problema. Conheça um pouco mais do escopo de Consultoria em nosso Guia de Relacionamentos - Aba Modalidade Atendimento | Consultoria

O tempo demandado na análise é tarifado por minuto, conforme detalhes descritos no Termo enviado, e mediante o devido Aceite. O custo porém, é abonado se for identificada inconsistência no Produto / Documentação (Issue ainda não disponível no Portal do Cliente).

Esta opção é aderente aos Clientes e Consultores TOTVS em atendimento ao cliente (consultor de Unidade Franqueada / Projeto / Consultoria Homologada / AMS). O custo do serviço, por adesão de um Consultor, é repassado à Unidade/Franquia responsável.


Recomendado o atendimento em modo de Consultoria do Suporte

  • Ocorrência submetida às principais análises e verificações do Suporte Padrão, como validação de parâmetros, configurações e atualizações, onde não fora identificada a origem do problema, e a situação não é reproduzida em ambiente padrão atualizado do Suporte, sendo necessária uma análise pontual do ambiente do cliente (dicionário / registros / tabelas / debug);
  • Consultor em atendimento ao cliente não simula a ocorrência em seu ambiente local (comportamento isolado no ambiente do cliente);
  • Cliente só reproduz a possível inconsistência com uso de determinado(s) cadastro(s) já gravado(s) (ex: ocorre somente com determinado TES; determinado cadastro de Cliente/Fornecedor; ou determinado produto; etc), ou com uma massa de dados (volume de registros) e não fora identificada a particularidade desse cadastro/registros, sendo necessária uma análise apurada do cadastro (como por exemplo, obrigatoriedade, ordem e conteúdo de campos) que possam causar a falha no processamento do sistema;
  • Cliente não reproduz com o Dicionário de Dados padrão disponibilizado no Portal, não sabe identificar qual a alteração que causa a não conformidade e não pode utilizar o padrão por ter muitas alterações. Observação: Essa análise visa validar se alterações na ordem dos campos, criação de campos de usuário, alteração de níveis de campos e/ou retirada de uso de campos, pelo configurador, podem ser a causa da inconsistência
  • Quando o Cliente e/ou Consultor confirma:
    Ter realizado os procedimentos indicados pelo Suporte sem solução efetiva do incidente;
    Ter validado os itens detalhados na documentação sem sucesso para a resolução;
    Ter simulado a ocorrência em ambiente teste, atualizado e padrão (inclusive dicionários);

Conector de Widget
urlhttp://youtube.com/watch?v=r0MrvUkiyDc

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titleConsultoria técnica

O atendimento em modalidade de Consultoria Técnica possui uma atuação mais abrangente e em prazos menores, com escopo de análise diferenciada do Suporte Padrão, contemplando a averiguação do ambiente e base de testes do cliente, provendo um atendimento personalizado. Conheça um pouco mais do escopo de Consultoria em nosso Guia de Relacionamentos - Aba Modalidade Atendimento | Consultoria

O serviço é realizado mediante agendamento, após o aceite do Termo enviado, e 100% tarifado (independente da causa, origem, desfecho da situação e, inclusive, se constatada inconsistência no Produto).

Esta opção também é aderente aos Clientes e Consultores TOTVS em atendimento ao cliente (consultor de Unidade Franqueada / Projeto / Consultoria Homologada / AMS). O custo do serviço, por adesão de um Consultor, é repassado à Unidade/Franquia responsável.


Recomendado o atendimento em modo de Consultoria Técnica

  • Necessidade de atendimento emergencial prioritário, por não poder aguardar o prazo de atendimento do Suporte Padrão;
  • No cliente não existe equipe de TI ou recurso que conheça do Produto para realizar os procedimentos indicados pelo Suporte, sendo assim necessário o acesso remoto para acompanhamento, detalhamento ou realização do procedimento com base nas instruções passadas;
  • Atendimento à funcionalidades pontuais do Produto que nunca foram homologadas ou implantadas para uso no cliente *consultar disponibilidade;
  • Ocorrência não reproduzida no processamento de novo registro compatível, ou seja, ocorre somente com registros já gravados na base e o cliente deseja mapear as particularidades do registro;
  • Cliente com ambiente desatualizado e sem condições de efetivar a atualização por completo (não havendo patch de correção especifico para a situação reportada). Neste caso, verificar a possibilidade de averiguação dos fontes relacionados para uma atualização pontual (há ressalvas, consultar viabilidade);

Conector de Widget
urlhttp://youtube.com/watch?v=r0MrvUkiyDc



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Âncora
Como realizar a abertura do ticket?
Como realizar a abertura do ticket?

Permita-nos orientá-lo sobre como proceder com a abertura do ticket de forma mais eficiente, incluindo todas as informações necessárias.





O Suporte da TOTVS possui analistas preparados apoiando as solicitações técnicas. A equipe especializada está em constante evolução nos processos para simulação, conforme cenário da sua operação, ajudando nas dúvidas e possíveis não-conformidades no produto padrão. 


Para cada assunto, problema ou dúvida, é imprescindível a abertura de uma solicitação exclusiva e que seja feita de forma detalhada para que o atendimento seja realizado.

  • Antes de acionar o suporte para atendimento, consulte documentações relacionadas a sua ocorrência na Busca Unificada.
  • Certifique-se de que o ambiente esteja atualizado de acordo com as manutenções disponíveis na Central de Relacionamento TOTVS (Portal do cliente).
  • Descreva detalhadamente o erro/a dúvida especificando em que fase do processo consta a ocorrência. 
  • Envie todos os dados que possam ser pertinentes ao erro/à dúvida como, por exemplo:
    • Imagens/vídeo
      • Envie apenas o essencial para que possamos validar a ocorrência.
      • Sempre que possível, envie os dados ofuscados.
      • Evite enviar imagens ou filmagens com rosto, número de documentos etc.
    • Passos de como executou o processo;
    • Versão ou Release utilizado;
    • Qual a base de dados (Oracle, SQL ou outra);
    • Ambiente hospedado no Cloud da TOTVS;
    • Descreva o comportamento desejado;
    • Indique se existe alguma particularidade no cenário que leva ao comportamento questionado;
    • A partir de quando o caso começou a ocorrer. Caso seja a partir da atualização de uma versão, informe a versão anterior e a atual;
    • Informe se o comportamento acontece apenas para um usuário ou todos.
  • Os detalhes descritos e o preenchimento do formulário de abertura da solicitação auxiliam no direcionamento para a equipe de atendimento certa, de forma rápida e efetiva no retorno ao cliente.
  • Na abertura de sua solicitação, há sugestão de artigos baseados no texto informado no assunto para que você possa consultar as documentações relacionadas. Dessa forma, promovemos o autoatendimento sem a necessidade de registro de uma solicitação.
  • Na abertura da solicitação via Portal, anexe arrastando ou colando arquivos, sem precisar zipar. Caso o arquivo seja maior que 20 mb, utilize a opção Upload de Arquivo, conforme orientação abaixo. Não se preocupe, o arquivo ficará disponível por 3 meses.

  • Após a abertura na demanda, é possível responder por e-mail interagindo na solicitação sem a necessidade de acessar a Central de Relacionamento TOTVS (Portal do cliente).


O script acima contribui para proporcionar maior agilidadeefetividade e satisfação nos atendimentos.

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Dica
titleNPS

Esperamos que este documento tenha sido útil e esclarecedor para suas dúvidas.

Aproveitamos a oportunidade para solicitar que, sempre que receberem um atendimento das equipes, dediquem um minuto para responder à nossa pesquisa de satisfação.

Na TOTVS, a sua opinião é de extrema importância; é por meio dela que direcionamos nossos esforços para ações mais assertivas. Portanto, pedimos que sempre compartilhem seu ponto de vista sobre o atendimento recebido.

Ao final do atendimento, o solicitante da demanda é convidado a participar da Pesquisa de Satisfação no formato NPS (Net Promoter Score).



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