Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Gerar Despesa 
Na tela de Definição de Despesa, foi disponibilizado o processo de Gerar Despesa, para gerar despesas destinadas para um ou mais imóveis.
A tela do processo de Gerar despesa possuí as seguintes características:

  • Os campos Ano exercício e Competência são preenchidos automaticamente com o mês e ano corrente, mas é permitida a edição dos mesmos;
  • O campo Primeiro Vencimento é preenchido automaticamente buscando essa informação da Definição de Despesa que está sendo usada na geração da Despesa;
  • Os campos Valor à vista e Valor a prazo devem ser preenchidos, pois estes valores serão usados no preenchimento das Despesas a serem criadas;
  • Após preencher os campos Ano exercício, Competência, Primeiro vencimento, Valor à vista e Valor à prazo, basta então selecionar as Despesas que deseja criar, e clicar no botão Aplicar;
  • As informações exibidas nas colunas Código, Endereço e Inscrição Municipal não podem ser editadas;
  • A coluna Inscrição Municipal é exibida quanto o campo Gerar Despesa por Inscrição Municipal na Definição de Despesa está marcado;
  • As colunas Nº documento, Ano exercício, Competência, Primeiro Vencimento, Valor à vista e Valor à prazo podem ser editadas para a geração da Despesa e seus valores;

Image Modified
Figura 1 - Tela do Processo de Despesa

Com a execução do processo, serão geradas as despesas, e as mesmas poderão ser visualizadas na tela de Despesas para o seu gerenciamento.

Image Modified
Figura 2 - Tela de Despesas

...

Abaixo temos um exemplo de uma despesa gerada pelo processo:

Image Modified
Figura 3 - Exemplo de Despesa (Tela de Edição)
 

Voltar