Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Lotação tem o conceito estritamente tributário e não físico e influi no método de cálculo da contribuição previdenciária para um grupo de segurados específicos, não refletindo, necessariamente, o local de trabalho do empregado. Identifica a classificação da atividade para fins de atribuição do código FPAS, a obra de construção civil, o contratante de serviço, ou uma condição diferenciada de tributação. A condição diferenciada ocorre quando uma determinada unidade da empresa possui um código de FPAS/Outras Entidades e Fundos distintos.
 
 
Para as empresas que não utilizam tomadores de serviços
Serão consideradas como lotações tributárias as seções centralizadoras de CNPJ, e as seções centralizadores de FPAS (empresas que possuem mais de um FPAS dentro de um mesmo CNPJ).
 
Atenção:
Nesta tela será exibida uma visão com as seções centralizadoras de CNPJ e de FPAS.
 
Não permitirá inclusões, alterações ou exclusões, visto que os dados serão obtidos à partir do cadastro de seções.
 
O duplo click em uma linha da visão acessará o cadastro da seção, permitindo alterações na seção de acordo com as permissões do usuário.
 
 
 
Para as empresas que utilizam tomadores de serviços
Serão consideradas como lotações tributárias os tomadores (Clientes/Fornecedores) que tiverem o campo "Tomador de serviço folha" marcado.
 
Será necessário o preenchimento das informações abaixo:


Image RemovedImage Added

 
Código Lotação: Código gerado automaticamente conforme máscara definida no parametrizador.
 
Tipo de Lotação: Serão listados os tipos de lotações referente aos tomadores de serviço, conforme manual no eSocial.

Empreitada Parcial onde o Tomador é o proprietário da obra: Habilita somente quando o Tipo da Lotação for igual a 02. E é utilizado para geração do evento S-1020 no e-Social.

...