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Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina: 


 

Integração Gestão de Serviços x Manutenção de Ativos

O objetivo da integração é garantir um relacionamento entre os cadastro de Base de Atendimento do Gestão de Serviços com o cadastro de Bens do Manutenção de Ativos.
Isto irá permitir que a Ordem de Serviço para inspeção ao final da locação seja aberta para tratamento pelo módulo do Manutenção de Ativos e assim proporcionar a utilização dos recursos de Ordem de Serviço deste módulo.
Parâmetros que precisam de atenção para o processo.

MV_NGMNTAT – indica a forma de integração entre o Manutenção de Ativos e o Ativo Fixo.

MV_GSSVMNT – código do serviço de manutenção corretiva padrão para a abertura das ordens de serviço de inspeção pós-locação.

MV_GSLOCOC – código da ocorrência para abertura de Ordem de Serviço pós-locação quando a base de atendimento não está integrada ao MNT.

Informações
titleNota

É importante considerar que os seguintes cadastros são necessários no Gestão de Serviços:

  • Clientes;
  • Produtos;
  • Complementos de Produto (com a configuração de produto para locação de equipamentos);
  • Condições de Pagamento;
  • Vendedores;
  • Tabelas de Preço;
  • Processos de Venda;
  • Locais de Atendimento;
  • Tipos de Entrada e Saída;
  • Ocorrências.

Além destes, os cadastros a seguir são necessários no Manutenção de Ativos:

  • Calendários;
  • Centro de Custos;
  • Centro de Trabalho;
  • Locais de Estoque;
  • Fornecedores;
  • Funcionários (cadastro do Manutenção de Ativos, tabela ST1);
  • Ativos (somente se o teste envolver a integração entre Bem e Ativo Fixo);
  • Famílias de Bens;
  • Bens;
  • Etapas Genéricas;
  • Áreas de Manutenção;
  • Tipos de Manutenção;
  • Serviços;
  • Tipos Irregularidades;
  • Tipo de Status da OS.

Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:

 

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelLançamentos

Permite a inclusão de Lançamentos de Custos para os orçamentos gerados pelo contrato.

Na grid, selecione um orçamento e clique em Lançamentos.

No cadastro do lançamento surgem os principais dados do Orçamento no cabeçalho e na grid é possível incluir informações como: local de atendimento, tipo de serviço e valor do custo. O campo Origem só pode ser preenchido na integração com MNT e no Apontamento de Materiais.

Informações
titleNota

Os dados no lançamento são apresentados apenas de acordo com o que foi definido no Orçamento padrão. Por exemplo: se o orçamento foi criado com itens de RH e LE, somente nestes Tipos de Serviço poderão ser informados os custos.

As informações devem ser ajustadas de acordo com as orientações descritas no item Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id2
labelVisualizar

Permite visualizar o cadastro de Lançamento de Custo.

No browse da rotina, selecione o orçamento e clique em Visualizar.

As informações devem ser ajustadas de acordo com as orientações descritas no item Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id3
labelExclusão no Grid

Para excluir um lançamento de custo, posicione no orçamento e clique em Lançamentos.

Na tela do orçamento, posicione na linha do grid que deseja excluir e pressione o botão DELETE.

Clique em Confirmar.

As informações devem ser ajustadas de acordo com as orientações descritas no item Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

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