Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Tempo aproximado para leitura: 02 min

01. DADOS GERAIS

Linha de Produto:Microsiga Protheus
Segmento:Varejo
Módulo:Veículos (SIGAVEI)
Função:Atend. Modelo 2 (VEIXA018)
Ticket:5708281
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :MMIL-4414


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Documentar o funcionamento e usabilidade da Rotina Atend. Modelo 2 (VEIXA018) - opção FINAME.

03. SOLUÇÃO

Inicialmente, acessar a rotina Atend. Modelo 2 (VEIXA018):


Selecionar um registro em aberto (ícone verde) e clicar no botão "Alterar":


Na nova tela, clicar no botão "Finame" localizado na aba "Valores da Negociação" à esquerda:


Incluir um Finame, informando os campos "Cliente Banco Finame" = código e loja no cadastro de clientes referente: "Cliente do Atendimento" ou "Financeira Responsável por este FINAME", "Codigo Finame" e "Numero PAC"Após informar estes campos, é necessário informar também como serão formados os títulos no Financeiro: Título à Receber (1 - Cliente): informar os campos "Valor" e "Vencimento" do título.


Título à Receber (2 - Financeira/Banco): informar os campos "Valor" e "Vencimento" do título. Também pode ser necessário informar Taxas Finame à Pagar (em nome da Financeira/Banco), então os campos "Fat", "Valor" "Vencimento" do fat e "Risco""Valor", "Vencimento" do risco ficarão habilitados para informaçãodigitação.

Obs: O título a à pagar da taxa Fat será gerado com o tipo FF e o título a à pagar da taxa Risco será gerado com o tipo FR.

Obs2: Os valores são serão calculados automaticamente .

Image Removed

A tela retornará todos os veículos prontos para serem entregues ou já entregues (conforme filtro acima):

No campo "Pesquisa", é possível apontar nos registros retornados, informando uma palavra que esteja presente nas colunas da rotina, exemplo: "ARMANDO":

Ao dar dois cliques em um registro, é possível informar os campos "Media prevista de KM/Mes" e "Vendedor de Entrega do Veículo" (caso não haja pendências para o veículo selecionado):

após informar o percentual das devidas taxas.

Image AddedConfirmando as informações, o registro é atualizado e não retornará no filtro da rotina:


Caso haja pendência para o veículo selecionado, o Sistema abrirá a tela de Consulta/Movimentacao de Tarefas para detalhamento da pendência:

Obs: Os campos "Status", "Periodo" e as Datas "De" e "Ate" poderão ser preenchidos para filtrar as pendências retornadas.



Clicando no botão "Outras Ações" e na opção "Parametros ", é possível filtrar e recarregar a rotina atualizada (conforme os parâmetros alterados):Clicando no botão "Outras Ações" e na opção "Alterar Dt.Entrega", o Sistema abrirá a tela de Previsão de Entrega para seleção da data de entrega do veículo:

Obs: Os campos "Filial / Box", Períodos de Datas "De" e "Ate" e Horários "De" e "A" poderão ser preenchidos para filtrar as previsões de entrega retornadas.

Selecionar a data e o horário de entrega e clicar no botão "Confirmar":

O campo "Previsão de Entrega" que será mostrado deve ser preenchido obrigatoriamente:

Confirmando, o registro é atualizado e não retornará no filtro da rotina:

Clicando no botão "Outras Ações" e na opção "Atendimento", é possível acessar a rotina Atend. Modelo 2 (VEIXA018) para visualizar o atendimento realizado para o veículo selecionado:



04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Não há.

05. ASSUNTOS RELACIONADOS

Não há.


Templatedocumentos


HTML
<style>
div.theme-default .ia-splitter #main {
    margin-left: 0px;
}
.ia-fixed-sidebar, .ia-splitter-left {
    display: none;
}
#main {
    padding-left: 10px;
    padding-right: 10px;
    overflow-x: hidden;
}

.aui-header-primary .aui-nav,  .aui-page-panel {
    margin-left: 0px !important;
}
.aui-header-primary .aui-nav {
    margin-left: 0px !important;
}
</style>