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stylenone

Objetivo

Essa funcionalidade corresponde a toda e qualquer pessoa que execute a mão de obra de serviços. A partir desse cadastro são realizados os apontamentos nas Ordens de Serviços.

Este cadastro é utilizado na alocação automática dos atendentes.


Informações
titleNota

A integração do Gestão de Serviços com o RH contempla a reestruturação da tabela AA1 (Atendentes) para realizar a ligação entre um atendente com o Funcionário (Tabela SRA). Dessa forma, ao selecionar o campo Cod. Funcionário é feito o gatilho nos campos Turno e Centro de Custo informando os valores dos campos Turno e Centro de Custo do cadastro de Funcionário.

Informações
titleNota

Cadastro de Atendentes pela Importação de Funcionários

A configuração de atendentes consiste em incluir por meio do assistente de geração do contrato, de forma manual ou automática, os funcionários já cadastrados no Recursos Humanos e que ainda não estão vinculados a nenhum atendente.

Importante: Existe a possibilidade de alterar informações da filial do funcionário quando o mesmo for admitido recentemente, realizando a transferência pelo RH (RH - Linha Protheus - GPE - Procedimento para transferências de funcionários) Para que a nova matricula seja apresentada na rotina de Atendentes(TECA020) é necessário que seja realizada a Importação de Funcionários na nova filial do atendente. 

Informações
titleNota

Histórico Disciplinar

No Cadastro de Atendentes, é possível consultar o histórico disciplinar por meio do menu Outras Ações\ Histórico Disciplinar.

O Sistema apresenta uma tela dividida em cinco colunas: Filial, Código, Tipo, Disciplina e Descrição, com a lista de disciplinas cadastradas para o atendente selecionado.


Mapa Mental

Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina: 

Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:

Deck of Cards
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effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelIncluir

Para incluir um cadastro de atendente, clique em Incluir.

Ao selecionar esta opção, eleja a Filial desejada e clique em Ok.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id2
labelAlterar

Para alterar o cadastro, selecione o atendente e clique em Alterar.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id3
labelVisualizar

Para visualizar o cadastro do atendente, selecione o registro desejado e clique em Visualizar.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id4
labelExcluir

Para excluir o cadastro, no browse da rotina, selecione o atendente e clique em Outras Ações / Excluir.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id5
labelCopiar

Para realizar uma cópia, no browse da rotina, selecione o atendente e clique em Outras Ações / Copiar.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id6
labelImportação de funcionários

Para realizar a importação de funcionários, clique em Outras Ações / Importação de funcionários.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Importante: Está funcionalidade pode ser substituída pela implementação do ponto de entrada At020IFunc

Card
defaulttrue
id7
labelHistórico Disciplinar

No Cadastro de Atendentes, é possível consultar o Histórico Disciplinar.Selecione o atendente e clique em Alterar ou Visualizar.

Clique em Outras Ações / Histórico Disciplinar.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id8
labelAPI's Rest

A partir do release 12.1.23 a rotina de Cadastro de Atendentes conta com as API's (Get / Put / Post / Delete) na arquitetura Rest de forma nativa, sendo assim, será necessário somente a implementação para consumir as API's de acordo com a regra de negócio e necessidade especifica. A partir das configurações estabelecidas para o Rest (Porta, URL etc) as API's estarão no seguinte Endpoint: FWMODEL/teca020, por exemplo: http://localhost:8080/rest/FWMODEL/TECA020


Saiba mais em:

Web Services REST/Server

Configuração REST do Protheus

FWRestModel - API RESTful dos modelos de dados do Protheus


Card
defaulttrue
id9
labelImportação MILE

Importação de atendentes via MILE.

O MILE é o acrônimo para Model Integrator Layout Engine. O intuito desta ferramenta é facilitar a importação/exportação de dados para o sistema através do uso de rotinas automáticas (MSExecAuto) e/ou rotinas desenvolvidas em MVC utilizando arquivos em formato texto (TXT).

Conceito básico da ferramenta

A ideia básica é mapear as informações que serão importadas ou exportadas em um layout. Esse layout trabalha no conceito de canais, é feita a leitura do arquivo texto e através do layout enviasse os dados para serem processados pelo adapter


Criação layout importação

Para importação de atendentes, segue exemplo de como configurar o modelo de importação:

Folder "Geral", informar os campos:

Tipo Adapter = 2- MVC

Adapter = TECA020.

Os campos do Folder "Formatação de arquivo" deverão seguir as particularidades e formatação do arquivo que será importado, contudo, segue exemplo de como utilizar com separador "fixo" com o carácter "|" (pipe) .

Folders Canais, Incluir.

Informe um ID para o canal (saiba mais sobre canais de importação em MILE - Model Integrator Layout Engine) de importação.

O campo ID Saída, deverá ser igual a "AA1MASTER"


Folder Campos, informar quais campos (tipos e origem) serão alimentados na importação:


Importante:

1: Todos os campos obrigatórios da tabela deverão ser informados na listagem de campos.

2: O campo Origem Dado deve ser informado de onde o dado será coletado, neste exemplo, o campo AA1_FILIAL será coletado da posição 0001 do arquivo texto, até que seja encontrado o carácter "|" (Pipe), conforme a configuração deste exemplo.


Confirme a configuração do Layout.



Execução importação.

Posicione o cursos no layout desejado e Acesse a opção Outras Ações \ Proc. TXT


Selecione o arquivo desejado.

O arquivo que será importado, possui os seguintes dados:

Importante: observe que os dados do arquivo estão seguindo rigorosamente o layout de importação utilizado neste exemplo , qualquer ocorrência que não respeite o layout comprometerá o processamento da importação.

Confirme a execução.

Dados importados com sucesso.

Saiba mais em MILE - Model Integrator Layout Engine.

Card
id10
labelIntegração com RH (MV_GSXINT)

Integração com o módulo de RH

Por padrão, a rotina de Cadastro de Atendentes (TECA020) é integrada com a rotina de Funcionários do RH Protheus (GPEA010).

Esta integração ocorre através do campo AA1_CDFUNC, que representa o código do atendente no RH. Para desabilitar essa integração, basta alterar o parâmetro MV_GSXINT para 1, assim, o usuário pode informar qualquer valor no campo AA1_CDFUNC, desabilitando o vínculo com o RH Protheus.

Card
id11
labelConvocação: Atendente Intermitente

Botão "Convocações" em outras ações

Com vinculo do atendente com o RH Protheus(GPEA010), e o mesmo for do tipo de contrato intermitente, estrará disponível a opção de convocação, assim como a legenda deles estará com a cor "Azul".

Para utilizar é preciso: 

  • Parâmetro MV_GSXINT = 2, pois só será possível utilizar o recurso com integração com RH Protheus.
  • Vinculo com funcionário da SRA, o atendente precisa ter um código de funcionário(AA1_CDFUNC).
  • Funcionário, cadastrado no SIGAGPE, precisa ser do tipo de contrato Intermitente.

Figura 1 - Botão "convocações".

Figura 2 - Legenda.



Informações
titleNota

De acordo com as informações cadastradas nas pré-condições, os Principais Campos podem ser preenchidos por meio da utilização da consulta padrão (tecla F3).

Principais Campos 
Âncora
principaiscampos
principaiscampos

Campo:

Descrição

Atendente

Preenchido automaticamente e/ou informe o código manualmente.

Exemplo:

TEC018000

Nome Atend.

Informe o nome do atendente.

Exemplo:

João Silva

Função

Selecione a função do atendente.

Exemplo:

Vigilante

Turno

Selecione o código do turno de trabalho.

Exemplo:

5X2

Tipo

Informe a modalidade de atuação do atendente.

Exemplo:

1 - Field Service

2 - Help Desk

3 - Ambos

Alocação

Informe se o atendente está ou não disponível para alocação.

Exemplo:

1 - Disponível

2 - Indisponível

Vistoriador ?

Informe se o atendente realiza vistoria técnica.

Exemplo:

1 - Sim

2 - Não

Supervisor?

Informe se o atendente é supervisor

1 - Sim

2 - Não


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