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  • Como informar protesto/não protesto Banco do Brasil CNAB240 na rotina 1521?

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Informar protesto/não protesto Banco do Brasil CNAB240 na rotina 1521 

Para fazer a alteração siga as instruções para fazer alteração na rotina 1521 Seção I, Linha 3, Coluna 221 e 222-223.

Posição 221 - informar: 

a) número 1 para PROTESTAR DIAS CORRIDOS;
b) número 2 para PROTESTAR DIAS ÚTEIS;
c) número 3 para NÃO PROTESTAR.

NÃO HAVENDO INTERESSE, PREENCHER COM ZEROS ESTES CAMPOS.
Posição 222-223 - informar:

...

Produto:

1521 - Layout integração bancária 

Passo a passo:

Para informar protesto/não protesto Banco do Brasil CNAB240 na rotina 1521, realize os procedimentos abaixo:

1) Acesse a rotina 1521;

2) Realize duplo clique na Operação desejada;

3) Localize a Seção IColunas 221 e 222-223;

4) Na posição 221, na coluna Texto informe: 1 para protestar dias corridos, 2 para protestar dias úteis ou 3 para não protestar.

5) Na posição 222-223, também na coluna Texto, informe:

  • 03,04 e 05 dias úteis após o vencimento;

...

  • 06 a 30, 35, 40 e 45 dias corridos após o vencimento

...

  • .

6) Na rotina 522 informe 1 no campo Cód. Protesto (para protestar por dia útil informe 2), no campo Cód. Não protesto informe o valor 3.

Image Added

7) Na rotina 302, no campo Cliente Passível de Protesto de Tributação, informe Sim ou Não.

Image Added

8) Na posição 222 TipoCampo T Tamanho 2, informe a variavel numdiasprazoprotesto.

Image Added

Observação: A variável numdiasprazoprotesto pega o quantidade dias de protesto informados na rotina 1520 ou do campo Prazo Protesto da rotina 522.

Observações:
  • Os prazos começam a ser contados após

...

  • no mínimo

...

  • 10 (dez) dias corridos da data do registro

...

  • do título no banco, exceto para a carteira 17, cujo protesto poderá ser imediato

...

  • .

...

  • Os títulos com vencimento

...

  • à vista

...

  • ou

...

  • na apresentação

...

  • tem o prazo para envio

...

  • ao cartório

...

  • a

...

  • partir do

...

  • 15º (décimo quinto) dia útil da data do registro.

  • A variável NUMDIASPRAZOPROTESTO522, tem o seguinte comportamento: busca o "Prazo protesto" cadastrado na rotina 522 e envia no arquivo, sem verificar o cadastro do cliente.
    A variável que verifica o cadastro do cliente é a NUMDIASPRAZOPROTESTO302, essa tem o seguinte comportamento:
    Verifica na 302 se o cliente é passível de protesto, caso seja, verifica o numero de dias de protesto cadastrado também na 302, caso esse número esteja igual a zero, a rotina busca o cadastro da 522 e envia o arquivo.

...

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