Histórico da Página
Incluir Página | ||||
---|---|---|---|---|
|
Produto: | 316 - Digitar Pedido de Venda e 336 - Alterar Pedido de Venda |
Passo a passo: | Para que uma cobrança seja disponibilizada a um cliente na rotina 316 e 336, siga as orientações abaixo: 1) Acessar a rotina 522-Cadastrar Tipo Cobrança; 2) Clique Pesquisar e em seguida, selecione a cobrança desejada com duplo clique; 3) Informe o nível de venda que será utilizado na rotina 316 e 336, no campo Nível Venda da aba Dados cadastrais eclique Gravar. |
Observações: |
|
HTML |
---|
<script>
(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga');
ga('create', 'UA-91324488-2', 'auto', 'newTracker');
ga('newTracker.send', 'pageview');
</script>
<script>
ga('create', 'UA-91324488-2', 'auto', 'newTracker');
ga('newTracker.send', 'pageview');
</script> |
Ao se deparar com a situação onde a cobrança do cliente não está disponível para o cliente na 316, é necessário acessar a rotina 522 e verificar:
O nível de cobrança: Toda cobrança cadastrada no sistema (rotina "522 - Cadastrar Tipo Cobrança") possui um Nível. Por exemplo, as três cobranças a seguir:
- Cobrança D (dinheiro) - Nível 3;
- Cobrança CH (cheque) - Nível 2;
- Cobrança BK (boleto bancário) - Nível 1.
Existe um cliente cuja cobrança vinculada a ele, via rotina "1203 - Extrato de Cliente" é CH (nível 2). No momento da venda via rotina 316, somente aparecerão as cobranças cujos níveis sejam Maior ou Igual ao nível da cobrança CH, ou seja, no exemplo acima irão aparecer para esse cliente as cobranças D e CH.
Prz. Máx. Venda: No cadastro do plano de pagamento/ prazo, via rotina "523 - Cadastrar Plano de Pagamento" será cadastrado o Prazo Médio desse plano, onde esse será comparado ao Prazo Max. de Venda, no cadastro da cobrança (rotina 522) este campo não pode ser NULO.
O sistema realizará a seguinte validação:
Temos as cobranças:
- D - Prazo Máx. Venda (0)
- CH - Prazo Máx. Venda (10)
- BK - Prazo Máx Venda (50)
Os planos de pagamento:
- 7, 14, 21 dias - Prazo Médio (5)
- 15, 30, 45 dias - Prazo Médio (20)
- 30, 60, 120 dias - Prazo Médio (40)
Existe um cliente que está vinculado via rotina "1203" a cobrança CH (que possui prazo máx venda = 10). Para esse cliente, utilizando esse plano, irão aparecer os planos cujo Prazo Médio sejam Menor ou Igual ao Prazo Máx Venda no cadastro da cobrança, ou seja, aparecerá o prazo de 7, 14, 21 dias.
...