Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Produto:TOTVS Gestão Fiscal                       Versão: 11.82.3x\12.1.x                                                        
Processo:Inovar - Auto Declaração de Vendas
Subprocesso:Geração da rotina
Data da publicação:03/02/2014

 

Inovar-Auto

O Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores (Inovar-Auto) é o regime automotivo do Governo Brasileiro que tem como objetivo a criação de condições para o aumento de competitividade no setor automotivo, produzir veículos mais econômicos e seguros, investir na cadeia de fornecedores, em engenharia, tecnologia industrial básica, pesquisa e desenvolvimento e capacitação de fornecedores. Criado pela Lei n 12.715/2012, o programa possui validade para o período de 2013 a 2017.


Parametrização
 

TOTVS Gestão Financeira

 

Primeiramente, é necessário criar um campo complementar para o cadastro de Cliente/Fornecedor, para posterior preenchimento, de todos que irão participar do programa.

 

Nome da Coluna: INOVAR_AUTO                                                     Tipo: Inteiro

Obs.: Obrigatoriamente, este deve ser o nome do campo.                 Valor: 0 = Não / 1 = Sim

...

 Informativo: Na conversão para o ambiente da 12.1.4, este campo será criado na base e preenchido automaticamente com os valor informado no campo complementar.

 

 Gestão de Materiais    TOTVS Gestão de Estoque, Compras  e Faturamento   

  Para o cálculo da parcela Dedutível, será verificado os Movimentos de Entrada e Insumos utilizados  na produção dos produtos vendidos para as montadoras. Obs.: Este cálculo somente será realizado, quando houver integração com o Gestão Fiscal.   

...

    O cálculo da parcela dedutível será realizado mensalmente para todos os itens das Nota Fiscais de Venda do mês informado na Tela de Geração da Rotina. Considera os componentes (insumos) dos itens vendidos e verifica as notas fiscais de compra, importação e/ou devolução do mês mais recente do período processado. Depois dessa verificação o sistema realizará uma média da parcela dedutível, somando o valor total sem IPI de cada insumo no período de processamento e dividindo pela quantidade total de cada insumo. Para então multiplicar o valor dessa divisão pela quantidade necessária do componente e obter o valor da parcela.

    •   Na Tela de Geração da Rotina será possível gerar um arquivo de Log. Onde será demonstrado a Memória de Cálculo dos Valores gerados no Arquivo XML.
    •   A geração do log será solicitada pelo usuário, na tela de execução do processo.
    •   Dependendo da quantidade de produtos que terá a Parcela Dedutível calculada automaticamente e o volume de movimentações na base, a execução desse log poderá comprometer a performance do processo.
    •   Encontrado insumo na NF de entrada do período, busca todas as NFs do período para calcular o preço médio da parcela dedutível;
    •   Considera regras de CST, Classificação Fiscal e Imposto Importação.

...

     Observação: Quando a Nota Fiscal não apresentar o Código CST, considerar sempre CST 2.

    •      Calcula a parcela dedutível média no período para o insumo (subtrai devoluções de entrada)
    •      Parcela Dedutível Média = (total(Parcela Dedutível Unitária)/total(Quantidade)) * Qtde Usada

Exemplo do Cálculo

 

TOTVS Gestão Fiscal

Detalhes da Parametrização do Processo

...