Histórico da Página
Mensagem de erro: Erro ao conectar no servidor! Código do Erro: 10060/10061- Como resolver?
Quando não for possível enviar e-mail, realizar cancelamentos ou inutilização de outras máquinas que não tenham o Servidor NF-e 3.1 instalado, siga os procedimentos abaixo:
...
Produto: | Servidor NF-e | |||||
Versão: | 28 e 29 | |||||
Ocorrência: | #dica: Quando a mensagem de erro 10060/10061 for apresentada ao conectar no servidor NF-e, é necessário verificar se IP está correto e se as portas 3000 e 3001 estão liberadas no Firewall e Antivírus das máquinas. | |||||
Passo a passo: | Ao conectar o Servidor NF-e e a mensagem de erro 10060/10061 for apresentada realize as os passos seguintes: 1) Confira se IP foi informado, conforme segue: 1.1) Na tela inicial de Configuração clique Geral; 1.2) Verifique o campo Configuração IP NF-e na tela Configurações - Geral. Se estiver vazio, selecione o IP da máquina do Servidor NF-e e clique Salvar; 1.3) Acesse a rotina 132 - Parâmetros da Presidência e verifique se o parâmetro 1233 - IP NF-e, está preenchido com o mesmo número do campo Configuração IP NF-e na configuração do Servidor NF-e. Caso esteja diferente altere-o 2) Verifique se as portas 3000 e 3001 estão liberadas no Firewall e Antivírus das máquinas. Caso não estejam, realize os passos:
2.1) Acesse o Painel de Controle e marque a opção |
Firewall do Windows; 2.2) Clique a |
...
opção Configurações Avançadas; |
2.3) Acione o |
...
botão Regras de Entrada; 2.4) |
...
Clique Nova Regra; 2.5) Na |
...
tela Tipo de Regra, marque a |
...
opção Porta |
...
e clique Avançar; 2.6) Na |
...
tela Protocolo e Portas, caixa Essa regra se aplica a TCP ou a UPD? marque a opção TCP; 2.7) Na caixa Essa regra se aplica a |
...
todas as portas locais ou a portas locais específicas? marque a opção Portas locais específicas; 2.8) Informe as portas 3000, 3001 conforme imagem abaixo e clique Avançar;
2.9) Marque Permitir Conexão e clique o botão Avançar na tela Ação; 2.10) Marque as opções Domínio, Particular e Público e clique o botão Avançar; 2.11) Preencha o campo Nome e acione o botão Concluir.
3) Por fim reinicie o PCSERVER da máquina do Servidor NFe conforme passo a passo abaixo: 3.1) Clique o Menu do Windows e digite Serviço no campo de pesquisa. 3.2) Selecione PC Server e clique Reiniciar. 4) Reinicie a rotina (1316 - Cancelar NF devolução a fornecedor e/ou 1409 - Cancelar Nota Fiscal) que apresentou a mensagem de erro, prossiga com o cancelamento. |
HTML |
---|
<script>
(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga');
ga('create', 'UA-91324488-2', 'auto', 'newTracker');
ga('newTracker.send', 'pageview');
</script>
<script>
ga('create', 'UA-91324488-2', 'auto', 'newTracker');
ga('newTracker.send', 'pageview');
</script> |
...