Páginas filhas
  • Mensagem: Não foi possível cancelar a nota fiscal. Confirmado o recebimento da NF-e pelo destinatário - Como resolver?

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Incluir Página
corrente
corrente

Mensagem

...

: Não foi possível cancelar a nota fiscal

...

. Confirmado o recebimento da NF-e pelo destinatário - Como resolver?

Produto:

Deve ser executada a devolução da nota fiscal através da rotina 1303 caso seja uma venda normal ou através da rotina 1360 caso seja uma nota proveniente de um cupom fiscal.

Rotinas 1303 - Devolução de Cliente e 1360 - Devoluções de cupons para cliente

Versões:

26 e 27

Ocorrência:

A mensagem "Não foi possível cancelar a nota fiscal. Confirmado o recebimento da NF-e pelo destinatário" ocorre

...

porque o destinatário já emitiu um MDF-

...

e da nota em questão confirmando o recebimento da nota fiscal e

...

por regra fiscal, a Sefaz

...

cancela

...

apenas notas que não

...

tiveram a circulação da mercadoria.

Para resolver, realize os procedimentos apresentados no Passo a passo.

...

 

...

Passo a passo:

1) Acesse a rotina 1303 caso seja uma venda normal;

2) Clique o botão Novo para iniciar e efetue normalmente a devolução da nota fiscal, conforme as orientações do link: http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=224459847,

3) Agora, acesse a rotina 1360 para realizar a devolução caso seja uma nota proveniente de um cupom fiscal, conforme as orientações do link: http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=75268443.