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NOME DO REQUISITO

Integração - Emissão de Cheques - Protheus - Logix TRB


Características do Requisito

Linha de Produto:

Informe a linha de produto.
Microsiga Protheus

Segmento:

Informe o segmento.
Serviços

Módulo:

Informe o módulo.
SIGAGPE - Gestão de Pessoal

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

GPEI281
Mensagem Única - Emissão de Cheques

Informe a rotina.

Informe o nome técnico da rotina
.

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

Informe a(s) rotina(s) envolvidas.

Informe o nome técnico da(s) rotina(s) envolvidas.

 

 

Cadastros Iniciais:

Relacione os cadastros necessários que precisam ser preenchidos antes da utilização desse requisito.

Parâmetro(s):

Informe os parâmetros utilizados.

Ponto de Entrada:

Informe o ponto de entrada relacionado (link).

Chamados relacionados

Informe o(s) chamado(s) relacionado(s).

Requisito (ISSUE): Informe o requisito relacionado (Issue).

País(es):

Informe o(s) Pais(es).

Banco(s) de Dados:

Informe o(s) Banco(s) de Dados utilizado(s).

Tabelas utilizadas:

Informe as tabelas utilizadas.

Sistema(s) operacional(is):

Informe o(s) sistema(s) operacional(is) utilizados.

Versões/Release:

Informe as versões.

 

 

Descrição

Escreva aqui a descrição da nova implementação ou melhoria.

 

GPER280
Emissão de Cheques.
GPEA281
Manutenção de Cheques.

Chamados relacionados

TRPNAS

Tabelas utilizadas:

SEF; SM3

Versões/Release:

11.80


Descrição da Implementação

A implementação consiste em uma melhoria que será disponibilizada, principalmente, para os clientes que utilizam a Folha do Protheus (SIGAGPE) e desejam integrar a Emissão de Cheques (GPER280), que é realizada pelo RH, com o módulo TRB do Logix. Essa integração será realizada via "Mensagem Única", sendo que a mensagem utilizada é a "BankTransaction" (versão 1.000).

A rotina de integração será ativada junto à emissão de cheques, gerando um arquivo (XML) que será enviado para o Logix, que por sua vez encaminhará um outro arquivo, de retorno, do mesmo formato, informando ao Protheus, além do "status" da mensagem, os dados de "Número do Documento", "Número do Lote" e "Sequência do Lote". O Protheus armazenará esses dados (na tabela de De-Para, XXF) para que, necessitando de um futuro cancelamento ou alteração, os cheques possam ser identificados no Logix.

 

Adapter EAI

    • Ao configurar o "Adapter EAI" da rotina GPEA281, sempre que houver emissão de cheques pelo módulo SIGAGPE, os cheques serão integrados com o módulo TRB, ou seja, para não utilizar a integração basta não configurar o "Adapter" da rotina;

Rotina de Manutenção de Cheques (GPEA281)

    • Os cheques emitidos pela rotina de Emissão de Cheques (GPER280) poderão ser visualizados pela rotina de Manutenção de Cheques (GPEA281);
    • Essa é uma rotina independente da integração, portanto possui uma documentação a parte;
    • A rotina não permitirá a alteração dos dados dos cheques, na medida em que os cheques já foram emitidos, com exceção da Conta Contábil de Débito e do Item Contábil (AEN). Além disso, a rotina permitirá o cancelamento dos cheques;
    • O cancelamento dos cheques poderá ser "solicitado" pelo Protheus, porém o tratamento que verificará se o cheque pode ser cancelado ou não será realizado pelo Logix;
    • Essa rotina poderá ser acessada através da rotina de Emissão de Cheques (GPER280), no módulo "Gestão de Pessoal" (SIGAGPE) do Protheus;

Contabilização

    • Ao implementar a integração da emissão de cheques entre o Protheus e o Logix, a contabilização da folha continuará sendo feita como anteriormente nos produtos padrões, ou seja, caso haja alguma customização na contabilização de ambos os produtos, essa é de responsabilidade do cliente;

Parâmetros da Rotina

    • Além dos parâmetros já existentes na rotina de "Emissão de Cheques", serão apresentadas três novas perguntas de caráter obrigatório: "Conta Contábil de Débito", "Item Contábil (AEN Logix)" e "Código do Histórico Contábil";
    • Esses três parâmetros referem-se, respectivamente, a conta contábil de débito, cujo TRB utilizará no momento da conciliação bancária, ao código do Item Contábil, que no Logix é denominado "Área Estratégica de Negócio" (AEN) e ao código do histórico contábil, que é um cadastro existente no Logix;
    • Essas perguntas serão apresentadas apenas para quem possuir essa integração entre a Emissão de Cheques e o módulo TRB.


Importante:

A troca de informações bancárias entre as marcas (Protheus e Logix) será garantida pela mensagem única Bank, que deve estar funcionando corretamente para que a integração entre Emissão de Cheques (Protheus) e móldulo TRB (Logix), seja implementada corretamente.
 


Procedimento para Implantação

  1. Aplicar o patch do chamado;

  2. Executar o Compatibilizador para que as alterações que constam no item "Atualizações do Compatibilizador" sejam realizadas (conforme orientações abaixo);
  3. Configurar a rotina GPEA281 no Schedule, conforme orientações do item "Procedimento para Configuração";

Para executar o compatibilizador RHUPDMOD:

Em ByYou Smart Client, informe "RHUPDMOD" no campo Programa Inicial.

Importante

(Apenas para Microsiga Protheus, versões anteriores à versão 12)

Antes de executar o compatibilizador informe o nome do compatibilizador é imprescindível:

  • Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório PROTHEUS_DATA\DATA, se versão 10, ou \PROTHEUS11_DATA\DATA, se versão 11) e dos dicionários de dados SXs (diretório PROTHEUS_DATA_SYSTEM, se versão 10, ou \PROTHEUS11_DATA\SYSTEM, se versão  11).
  • Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
  • Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
  • Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
  • O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

 

Atenção

O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional   qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!

A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar   drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto,   antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:

  1. No   Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade   Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação   (APCFG60A).
  2. Se não   há Integridade Referencial ativa,   são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas   para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário   qualquer outro procedimento de ativação   ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar   normalmente o compatibilizador, conforme instruções.
  3.  Se há Integridade Referencial ativa   em todas as empresas e filiais, é   exibida uma mensagem na janela Verificação   de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a   verificação seja concluída, ou;
  4.  Se   há Integridade Referencial ativa   em uma ou mais empresas, que não   na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e   filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em)   integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou   filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para   posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework   para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).
  5. Nestes   casos descritos nos itens “iii” ou   “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).
  6.  Quando desativada a Integridade Referencial,   execute o compatibilizador, conforme instruções.
  7. Aplicado o compatibilizador, a Integridade   Referencial deve ser reativada, SE E   SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as   informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da   integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.

 

Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

 

  1. Em Microsiga Protheus TOTVS Smart Client (se versão 10) ou ByYou Smart Client (se versão 11), digite informe o nome do compatibilizador no campo Programa Inicial. Descreva se o compatibilizador deve ter uma data específica ou superior para que a atualização nos dicionários seja efetuada corretamente. Importante: Para a correta atualização do dicionário de dados, certifique-se que a data do compatibilizador seja igual ou superior a ___/___/____18/09/2015.
  2. Clique em OK para continuar.
  3. Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado modificado ou é apresentada a janela para seleção do compatibilizador. Selecione o programa xxxxSIGAGPE().
  4. Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
    1. Selecione as opções 298 e 299 referentes a criação da tabela SM3 e a do parâmetro MV_INTGTRB juntamente com o grupo de perguntas GPEA281, respectivamente.
    2. Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
      É apresentada uma mensagem explicativa na tela.
    3. Em seguida, é exibida a
    4. janela 
    5. janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas.
    6. Nesse 
    7. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
    8. Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
    9. Clique em OK para encerrar o processamento.

 

Atenção:

A integração da emissão de cheques deve ser utilizada somente após a execução dos procedimentos citados acimaDescreva se há algum procedimento necessário após a aplicação do compatibilizador.


Procedimento para

Implantação

O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) deste chamado.

  1. Aplique o patch do chamado e execute uma vez a rotina Informe o nome da rotina.
  2. No módulo informe o nome do módulo acesse informe o caminho e verifique que o parâmetro informe o nome do parâmetro é criado conforme especificações abaixo:

Nome da Variável:

Informe o Nome da Variável

Tipo:

Informe o Tipo

Descrição:

Informe a Descrição

Valor Padrão:

Informe o Valor Padrão

 

 

Utilização

  1. Em "Gestão de Pessoal" (SIGAGPE) acesse, "Relatórios > Recibos/Cheques > Emissão de Cheques";
  2. Selecione a rotina de "Emissão de Cheques" ou a de "Manutenção de Cheques";
    1. Selecionando a opção de "Manutenção de Cheques" será aberta uma tela com os cheques que já foram emitidos, permitindo o cancelamento ou alteração dos mesmos;
      1. Escolha a operação a ser realizada e confirme;
    2. Selecionando a opção de "Emissão de Cheques", a rotina para emissão seguirá seu curso normalmente (assim como era antes), com exceção das duas novas perguntas que serão apresentadas;
      1. Informe os parâmetros solicitados;
      2. Emita os cheques;
  3. As informações serão enviadas ao Logix;


Procedimento para Configuração

1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Configure o parâmetro a seguir:

Nome:

MV_INTGTRB

Tipo:

Lógico

Cont. Por.:

.F.

Descrição:

Integra Emissão de Cheques com o TRB?

.T. = Integra, .F. = Não integra


2. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Schedule/Adapter E.A.I (CFGX017) e inclua a rotina conforme os campos abaixo.

OBS: Os campos que não estão informados abaixo podem ser configurados conforme preferência do cliente.

CampoConteúdo
Mensagem ÚnicaSim
RotinaGPEA281
MensagemBankTransactions
Canal de EnvioEAI



Atualizações do Compatibilizador 

1. Criação

Atualizações do Compatibilizador

(Apenas para Microsiga Protheus, versões anteriores à versão 12)

Criação

ou Alteração de Perguntas no arquivo SX1 – Cadastro de Perguntes:

- Grupo GPEA281 - Integração Logix - Emissão de Cheques

Pergunte

Conta Contábil Débito?

Grupo

GPEA281

Ordem

01

Tipo

Caracter

Tamanho

20

Pergunte

Item Contábil?

Grupo

GPEA281

Ordem

02

Tipo

Caracter

Tamanho

9

Pergunte

Codigo Histórico Contábil?

Grupo

GPEA281

Ordem

03

Tipo

Caracter

Tamanho

3

Pergunte

(X1_PERGUNT)

Nome

 

Grupo

(X1_GRUPO)

Ordem

(X1_ORDEM)

Tipo

(X1_TIPO)

Tamanho

(X1_TAMANHO)

 

2.

   

Criação

ou Alteração

de tabela no arquivo

SX2–

SX2 – Tabelas:

PYME

N

(X2_PYME)
ChaveNomeModoPyme

B04

(X2_CHAVE)

Dente/Região

(X2_NOME)

C

(X2_MODO)

SM3Cheques RHCS

 

3.

 Criação ou Alteração de Tabelas Genéricas

Criação de Campos no arquivo

SX5

SX3

Tabelas Genéricas:

Chave

Ex.: AR

Descrição

Ex.: Tabela de IR de Aplicações Financeiras

 

4.  Criação ou Alteração (mantenha somente a instrução correspondente) de Campos no arquivo SX3 – Campos:

  • Tabela BGD - Prod x Cob x Proc x Co-Part:

 

Campo

(X3_CAMPO)

Tipo

(X3_TIPO)

Tamanho

(X3_TAMANHO)

Decimal

(X3_DECIMAL)

Formato

(X3_PICTURE)

Título

(X3_TITULO)

Descrição

(X3_DESCRIC)

Nível

(X3_NÍVEL)

Usado

(X3_USADO) Informe Sim ou Não

Obrigatório

(X3_OBRIGAT) Informe Sim ou Não

Browse

(X3_BROWSE) Informe Sim ou Não

Opções

(X3_CBOX)

When

(X3_WHEN)

Relação

(X3_RELACAO)

Val. Sistema

(X3_VALID)

Help

Descreva o conteúdo informado para Help de Campo no ATUSX

 

Importante:

O tamanho dos campos que possuem grupo pode variar conforme ambiente em uso.

 

5.  Criação ou Alteração de Consulta Padrão no arquivo SXB – Consulta Padrão:

  • Pesquisa B05PLS:

Alias

(XB_ALIAS)

Tipo

(XB_TIPO)

Sequência

(XB_SEQ)

Coluna

(XB_COLUNA)

Descrição

(XB_DESCRI)

Contém

(XB_CONTEM)

 

6.  Criação ou Alteração de Índices no arquivo SIX – Índices:

Índice

AA1

Ordem

6

Chave

AA1_FILIAL+AA1_CODVEN

Descrição

Cod. Vendedor

Proprietário

S

 

7.  Criação ou Alteração de Parâmetros no arquivo SX6 – Parâmetros:

Nome da Variável

(X6_VAR)

Tipo

(X6_TIPO)

Descrição

(X6_DESCRIC + X6_DESC1 + X6_DESC2)

Valor Padrão

(X6_CONTEUD)

 

8.  Criação ou Alteração (mantenha somente a instrução correspondente) de Gatilhos no arquivo SX7 – Gatilhos:

  • Tabela BD5 – Contas Médicas:

Campo

Informe o conteúdo do (X7_CAMPO)

Sequência

Informe o conteúdo do (X7_SEQUENC)

Campo Domínio

Informe o conteúdo do (X7_CDOMIN)

Tipo

Informe o conteúdo do (X7_TIPO)

Regra

Informe o conteúdo do (X7_REGRA)

Posiciona?

Informe o conteúdo do (X7_SEEK)

Chave

Informe o conteúdo do (X7_CHAVE)

Condição

Informe o conteúdo do (X7_CONDIC)

Proprietário

Informe o conteúdo do (X7_PROPRI)

 

 

Procedimento para Configuração

(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou  rotinas no menu).

 

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
    (É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

 

Tipo:

Informe o Tipo do parâmetro

Cont. Por.:

Informe o Conteúdo padrão

Descrição:

 

 

CONFIGURAÇÃO DE MENUS

 

2.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:

Menu

Informe o Menu em que estará localizada a rotina

Submenu

Informe o Submenu em que estará localizada a rotina

Nome da Rotina

Informe o Título da rotina

Programa

Informe o Fonte da rotina

Módulo

Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”

Tipo

Informe a Função

 

 

Procedimento para Utilização

  • Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações:
  • Localização da rotina no menu;
  • Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
  • Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação.

 

 

Exemplo:

       1.            No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).

O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.

       2.            Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.

       3.            Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.

       4.            Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).

O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.

       5.            Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:

                      Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.

       6.            Confira os dados e confirme.

 

 

 

Ponto de Entrada

Descrição:

Informe o Menu em que estará localizada a rotina

Localização:

Informe o Submenu em que estará localizada a rotina

Eventos:

Informe o Título da rotina

Programa Fonte:

Informe o Fonte da rotina

Função:

Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”

Retorno:

Nome

Tipo

Descrição

Obrigatório

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Exemplo:

#Include 'Protheus.ch'

User Function CN120ALT()

Local aCab:= PARAMIXB[1]

Local cTipo:= PARAMIXB[2]

If cTipo == '1'

    aCab[4][2]:= 'NF' //Validações do usuário

EndIf

Return aCab

Campos:

- Tabela SM3 - Cheques RH

CampoM3_FILIAL
TipoCaracter
Tamanho2
Decimal0
Formato 
TítuloFilial
DescriçãoFilial
UsadoNão
ObrigatórioNão
Val. Sistema 
HelpFilial do Sistema.
CampoM3_BANCO
TipoCaracter
Tamanho3
Decimal0
Formato@!
TítuloBanco
DescriçãoCódigo do Banco
UsadoSim
ObrigatórioSim
Val. Sistema 
HelpInforme o código do Banco.
CampoM3_AGENCIA
TipoCaracter
Tamanho5
Decimal0
Formato@!
TítuloAgência
DescriçãoCódigo da Agência
UsadoSim
ObrigatórioSim
Val. Sistema 
HelpInforme o código da Agência.
CampoM3_CONTA
TipoCaracter
Tamanho11
Decimal0
Formato@!
TítuloConta
DescriçãoConta Corrente
UsadoSim
ObrigatórioSim
Val. Sistema 
HelpInforme o número da conta bancária.
CampoM3_NUMCHEQ
TipoCaracter
Tamanho15
Decimal0
Formato@!
TítuloNúm. Cheque
DescriçãoNúmero do Cheque
UsadoSim
ObrigatórioSim
Val. Sistema 
HelpNúmero do cheque emitido.
CampoM3_DTEMISS
TipoData
Tamanho8
Decimal0
Formato 
TítuloData Em. Chq
DescriçãoData Emissão Cheque
UsadoSim
ObrigatórioSim
Val. SistemaM->M3_DTEMISS <= dDataBase
HelpData de Emissão do Cheque.
CampoM3_VALOR
TipoNumérico
Tamanho16
Decimal2
Formato

@E 9,999,999,999,999.99

TítuloValor Cheque
DescriçãoValor do Cheque
UsadoSim
ObrigatórioSim
Val. SistemaPositivo() .And. (M->M3_VALOR > 0)
HelpValor do cheque emitido.
CampoM3_TIPO
TipoCaracter
Tamanho3
Decimal0
Formato 
TítuloTipo Título
DescriçãoTipo do Título
UsadoSim
ObrigatórioSim
Val. Sistema 
HelpTipo do Título.
CampoM3_BENEF
TipoCaracter
Tamanho40
Decimal0
Formato@!S40
TítuloNome Benef.
Descrição

Nome do Beneficiário

UsadoSim
ObrigatórioNão
Val. Sistema 
HelpNome do beneficiário.
CampoM3_MAT
TipoCaracter
Tamanho6
Decimal0
Formato@!
TítuloCod. Fun.
DescriçãoCódigo do Funcionário
UsadoSim
ObrigatórioNão
Val. Sistema 
HelpCódigo do Funcionário que representa o Fornecedor.
CampoM3_DEBITO
TipoCaracter
Tamanho20
Decimal0
Formato@!
TítuloConta Deb.
DescriçãoConta Contábil de Débito
UsadoSim
ObrigatórioNão
Val. Sistema

CTB105CTA(M->M3_DEBITO)

HelpConta contábil de débito que será utilizada na conciliação bancária do módulo TRB.
CampoM3_CREDITO
TipoCaracter
Tamanho20
Decimal0
Formato@!
TítuloConta Cred.
DescriçãoConta Contábil de Crédito
UsadoSim
ObrigatórioNão
Val. Sistema

CTB105CTA(M->M3_CREDITO)

HelpConta contábil de crédito que será utilizada na conciliação bancária do módulo TRB.
CampoM3_IMPRESS
TipoCaracter
Tamanho1
Decimal0
Formato@!
TítuloStatus Impr.
DescriçãoStatus da Impressão
UsadoSim
ObrigatórioNão
Val. Sistema

Pertence("SC") .And. NaoVazio()

HelpStatus da impressão do cheque, sendo que: S = Impresso; e C = Cancelado.
CampoM3_ITEMC
TipoCaracter
Tamanho9
Decimal0
Formato@!
TítuloItem Cont.
DescriçãoItem Contábil (AEN)
UsadoSim
ObrigatórioNão
Val. Sistema

CTB105ITEM()

HelpItem contábil (AEN Logix) que será utilizado na conciliação bancária do módulo TRB. Obs: O Item Contábil do Protheus equivale, no Logix, a Área Estratégica de Negócio (AEN).
CampoM3_CODHIST
TipoCaracter
Tamanho3
Decimal0
Formato@!
TítuloCod. Hist.
DescriçãoCodigo Histórico Logix
UsadoSim
ObrigatórioNão
Val. Sistema

 

HelpCódigo do Histórico Contábil no Logix.

 

4. Criação de Parâmetros no arquivo SX6 – Parâmetros:

Nome da Variável

MV_INTGTRB

Tipo

Lógico

Descrição

Integra Emissão de Cheques com o TRB?

.T. = Integra, .F. = Não integra

Valor Padrão

.F.


5. Criação de Índices no arquivo SIX – Índices:

Índice
SM3
Ordem

1

ChaveM3_FILIAL+M3_BANCO+M3_AGENCIA+M3_CONTA+M3_NUMCHEQ
ProprietárioS
Índice
SM3
Ordem

2

ChaveM3_FILIAL+M3_NUMCHEQ
ProprietárioS
Índice
SM3
Ordem

3

ChaveM3_FILIAL+DTOS(M3_DTEMISS)+STR(M3_VALOR)
ProprietárioS