Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Atualização guia de marca

Índice

Índice
outlinetrue
exclude.*ndice
stylenone

Objetivo

O objetivo deste guia é apresentar brevemente a configuração dos widgets Aplicação ERP e Container ERP e seus detalhes técnicos de funcionamento.

Introdução

Os widgets Aplicação ERP e Container ERP As widgets da Experiência de Uso 08 permitem que telas do ERP que usem tecnologia do Framework HTML sejam exibidas dentro do Fluig, este artigo vai apresentar brevemente a configuração das widgets e detalhes técnicos do funcionamento.

 

As widgets adicionados foram Aplicação ERP e Container ERP, a primeira usada para aplicar fluig. O primeiro é utilizado para aplicações (telas) e a segunda o segundo para widgets do ERP.

Funcionamento e

...

configuração

A configuração e o funcionamento de ambas ambos é simples, bastando suprir o contexto do ERP para possibilitar o carregamento dos dados.

Aplicação ERP

Nesta Neste widget é possível configurar o contexto na edição de página e informar o valor padrão, se houver parâmetros no restante da URL neste formadoformato: /portal/p/[Código de Empresa]/[Página]#/[Contexto do ERP]/[Restante da Página]/ i i.e.: /portal/p/empresa/erpapp#/erp1/path/to/application.Ao final da inicialização a URL é iniciada e o carregamento das dependências iniciado., este valor vai suprimir a configuração.


Se for necessário obter a URL da página a partir da qual a aplicação ERP foi chamada para incluir um botão Voltar / Cancelar, por exemplo, a partir do fluig 1.5.6 é possível por meio do seguinte comando javascript:

Bloco de código
languagejs
WCMAPI.getSessionAttribute('ERPApplication_referrer');


Container ERP

Nesta Neste widget somente é carregada a URL configurada a URL na edição de página, isso permite colocar várias vários widgets em uma página e montar um painel com informações relevantes ou em uma comunidade onde estes dados possam ser relavantes.relevantes.


Para funcionar corretamente, o framework tem que ser disponibilizado junto ao contexto do ERP. Aqui, como exemplo, será usado o valor /erp1 e segue a estrutura: 

Hierarquia de
Pastas
pastasDescrição

/*

Contexto do
fluig
TOTVS Fluig Plataforma.
/erp1 <- contexto do
erp
erp1Contexto do ERP.

       /totvs-html-framework

 


               /js

Dependências javascript.
                   /setup/config-app.jsConfiguração do BASE_URL usado como referência pelo RequireJS.
               /fluigArquivos de configuração do
fluig

 

...

TOTVS Fluig Plataforma.
                       /main.jsCarregamento do RequireJS e definição das dependências.
/erp2 <- contexto do erp2Contexto do ERP

       /totvs-html-framework


             /...

Mesmo padrão de estrutura.


O framework desenvolvido é baseado no RequireJs para o gerenciamento das dependências do Javascript, então para evitar conflito com as dependências do próprio fluig Fluig Plataforma, estas devem ser carregadas somente ao final do carregamento da página.

Após as configurações e RequireJs, são carregados carregadas as dependências do Angular e finalmente o conteúdo do ERP.

Proxy Reverso

A chamada a seguir realiza a injeção do componente em um div pré-existente na página.

Bloco de código
login.checkLogin( html , error, url, angular, that.widgetLink)

Após a injeção do componente na página todo o comportamento da tela é de responsabilidade do ERP.

Caso haja algum problema no carregamento será exibida uma mensagem na tela e o log do browser vai informar mais detalhes, além disso é possível usar as ferramentas disponibilizadas pelo browser para identificar os arquivos indisponíveis e possíveis problemas de lentidão.


Proxy reverso

Como o Fluig Plataforma Como o fluig e o ERP são servidores distintos, cada um atendente em um domínio distinto, o que fere a política Same-Origin dos browser browsers, pare evitar esta situação deve ser configurada uma ferramenta de proxy reverso pare evitar esta situação, i.e. Apache Server.

Os mapeamentos devem ser feitos de forma que o fluig Fluig Plataforma fique na raiz do domínio , e o ERP fique em um contexto abaixo, como no exemplo acima. conforme demonstrado na tabela de hierarquia de pastas.


A configuração do proxy é de responsabilidade do ERPs, estes são os mapeamentos informados:

ProdutoContextoDestino
Fluig/<HOST fluig>:<PORTA FLUIG>
LogixNão foi definido<HOST LOGIX>:<PORTA LOGIX>
Datasul

/dts*

/josso

<HOST DATASUL>:<PORTA DATASUL>
RM/rm<HOST RM>:<PORTA RM>