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Ajustes na rotina de acelerador para configuração de campos e pesquisas - Societário

Características do Requisito

Versão Expedida:

Linha de Produto:

Microsiga Protheus®

Segmento:

Jurídico

Módulo:

Gestão Jurídica (SIGAJURI)

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

JURA095

Assuntos Jurídicos

JURA160Configuração do Grid de pesquisa
JURXLOADCarrega informações iniciais do SIGAJURI

País(es):

TODOS

Banco(s) de Dados:

TODOS

Tabelas Utilizadas:

NSZ - Assuntos Jurídicos

NT4 - Andamentos 

NUZ - Tipo Assunto Jurídico / Campos

NVG - Layout dos campos de pesquisa

NVH - Configuração dos campos de pesquisa 

NYB - Tipos de Assuntos Jurídicos

Sistema(s) Operacional(is):

TODOS

Versões/Release:

12.1.7

Versão Corrigida:12.1.7

12.1.7 - Fevereiro/2016

Descrição

Reestruturação do perfil societário para melhorar a rotina aceleradores, que é responsável por criar automaticamente os perfis de assuntos jurídicos.

Para isso foram adicionados novos campos para que o usuário tenha acesso a eles sem a necessidade de nenhuma configuração.

Houve também a alteração nos títulos de alguns campos para permitir uma melhor experiência, facilitando o trabalho do usuário. 

Foram incluídos alguns campos para pesquisa de Follow-ups, além de campos no Grid de resposta.

 

 

 

Atualizações do Compatibilizador

1.  Criaçãode Campos no arquivo SX3 – Campos:

  • Tabela NT4 - Andamentos:
(X3_PICTURE)

Campo

(X3NT4_CAMPO)CONVOC

Tipo

(X3_TIPO)Caracter

Tamanho

(X3_TAMANHO)1

Decimal

(X3_DECIMAL)

Formato

0

Título(X3_TITULO)

Convocação? 

Descrição(X3_DESCRIC)

Ato societário convocado?

Nível

(X3_NÍVEL)0

Usado

(X3_USADO) Informe Sim ou Não

Obrigatório

(X3_OBRIGAT) Informe Sim ou Não

Browse

(X3_BROWSE) Informe Sim ou Não

Opções

(X3_CBOX)

When

(X3_WHEN)

Relação

(X3_RELACAO)

1=Sim;2=Não

Val. Sistema

Vazio() .OR. Pertence("12"

Val. Sistema

(X3_VALID)

Help

Descreva o conteúdo informado para Help de Campo no ATUSX

 

2.  Alteração de Campos no arquivo SX3 – Campos:

  • Tabela NSZ - Assuntos Jurídicos:

Campo

NSZ_DMOCAP

Título

Moed Capital

 

Importante:

O tamanho dos campos que possuem grupo pode variar conforme ambiente em uso.

 

5.  Criação ou Alteração de Consulta Padrão no arquivo SXB – Consulta Padrão:

  • Pesquisa B05PLS:

Alias

(XB_ALIAS)

Tipo

(XB_TIPO)

Sequência

(XB_SEQ)

Coluna

(XB_COLUNA)

Descrição

(XB_DESCRI)

Contém

(XB_CONTEM)

 

6.  Criação ou Alteração de Índices no arquivo SIX – Índices:

Índice

AA1

Ordem

6

Chave

AA1_FILIAL+AA1_CODVEN

Descrição

Cod. Vendedor

Proprietário

S

 

7.  Criação ou Alteração de Parâmetros no arquivo SX6 – Parâmetros:

Nome da Variável

(X6_VAR)

Tipo

(X6_TIPO)

Descrição

(X6_DESCRIC + X6_DESC1 + X6_DESC2)

Valor Padrão

(X6_CONTEUD)

 

8.  Criação ou Alteração (mantenha somente a instrução correspondente) de Gatilhos no arquivo SX7 – Gatilhos:

  • Tabela BD5 – Contas Médicas:

Campo

Informe o conteúdo do (X7_CAMPO)

Sequência

Informe o conteúdo do (X7_SEQUENC)

Campo Domínio

Informe o conteúdo do (X7_CDOMIN)

Tipo

Informe o conteúdo do (X7_TIPO)

Regra

Informe o conteúdo do (X7_REGRA)

Posiciona?

Informe o conteúdo do (X7_SEEK)

Chave

Informe o conteúdo do (X7_CHAVE)

Condição

Informe o conteúdo do (X7_CONDIC)

Proprietário

Informe o conteúdo do (X7_PROPRI)

 

 

Procedimento para Configuração

(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou  rotinas no menu).

Indica se o ato societário foi convocado

Campo

NT4_NUMARQ

Tipo

Caracter

Tamanho

10

Decimal

0

Formato

@R 9999999999

Título

Nº Arquivame

Descrição

Número do arquivamento   

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Não

Help

Número do arquivamento do ato societário

Campo

NT4_DTARQ 

Tipo

Data

Tamanho

8

Decimal

0

Título

Dt Arquivame

Descrição

Data do arquivamento     

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Não

Help

Data do arquivamento do ato societário

Campo

NT4_ATOPUB

Tipo

Caracter

Tamanho

1

Decimal

0

Título

Ato Publicad

Descrição

Ato publicado?           

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Não

Opções

1=Sim;2=Não

Val. Sistema

Vazio() .OR. Pertence("12")

Help

Indica se o ato já foi publicado.

Campo

NT4_LIVSOC

Tipo

Caracter

Tamanho

1

Decimal

0

Título

Liv Societár

Descrição

Livros Societários       

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Não

Opções

1=Não aplicável;2=Há pendências

Val. Sistema

Vazio() .OR. Pertence("12")

Help

Especificação do ato livro societário

2.  Alteração de Campos no arquivo SX3 – Campos:

  • Tabela NSZ - Assuntos Jurídicos:

Campo

NSZ_DMOCAP

Título

Moed Capital

Procedimento para Configuração

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(Configure  o(s) parâmetro(s) a seguir:
    (É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)

Itens/Pastas

Descrição

Nome: 

MV_JAREAC

Tipo:Informe o Tipo do parâmetro

Caracter

Cont. Por.:

Informe o Conteúdo padrão00001

Descrição:

Código da Área que será indicada automaticamente no campo NSZ_CAREAJ no momento da inclusão 

 

CONFIGURAÇÃO DE MENUS

 

2.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:

Menu

Informe o Menu em que estará localizada a rotina

Submenu

Informe o Submenu em que estará localizada a rotina

Nome da Rotina

Informe o Título da rotina

Programa

Informe o Fonte da rotina

Módulo

Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”

Tipo

Informe a Função

 

 

Procedimento para Utilização

  • Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações:
  • Localização da rotina no menu;
  • Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
  • Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação.

 

 

Exemplo:

       1.            No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).

O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.

       2.            Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.

       3.            Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.

       4.            Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).

O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.

       5.            Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:

                      Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.

       6.            Confira os dados e confirme.

 

 

Vídeo

  • Vídeo hospedado no youtube e inserido no template por meio da macro Widget Connector.

** Canal do youtube e software de vídeoem definição.

 

Título do Vídeo:

Disponibilizado pelo Marketing.

Introdução:

Disponibilizado pelo Marketing.

Passo a Passo:

Capturar diretamente do sistema.

Finalização:

Disponibilizado pelo Marketing.

 

 

Procedimento para Utilização

OBS: Para que a funcionalidade Aceleradores seja executada é necessário que não exista nenhum tipo de assunto jurídico (perfis) cadastrado.

Além disso não deve existir nenhuma pesquisa e nenhum campo de pesquisa cadastrado, pois a funcionalidade Aceleradores criará novas pesquisas e novos campos de pesquisa e vinculará esses campos a uma pesquisa.

  1. No Gestão Jurídica (SIGAJURI), acesse Atualizações / Configurações / Pesquisa (JURA163);
    1. O sistema executará os aceleradores e criará os perfis padronizados e suas configurações;
  2. Selecione o perfil societário e clique no botão Alterar;
  3. Selecione a aba Parâmetros;
    1. Veja que existe o parâmetro MV_JAREAC com conteúdo em branco. O conteúdo indicado nesse parâmetro será indicado automaticamente no campo Área Jurídica no momento da criação de um assunto jurídico do tipo Societário;
    2. Indique no campo Conteúdo o valor 00002 (exemplo);
    3. No exemplo de preenchimento desse parâmetro no Configurador indicamos o valor 00001 (apenas um exemplo, pois esse conteúdo pode variar);
  4. No Gestão Jurídica (SIGAJURI), acesse Atualizações / Assuntos Jurídicos / Pesquisa (JURA162);
  5. Selecione uma pesquisa que seja do tipo Societário e pressione o botão Incluir;
    1. Veja que o campo de Área Jurídica já está preenchido com o valor 00002. Este valor é referente ao que indicamos na configuração do assunto jurídico Societário, na aba Parâmetros;
    2. Para que seja usado o valor informado no parâmetro no Configurador (00001) é necessário excluir esse parâmetro na configuração do assunto jurídico Societário, na aba Parâmetros;
  6. Veja que os campos Unidade, e descrição da moeda capital estão sendo exibidos já com seus títulos alterados;
    1. Alguns campos foram apenas adicionados ao acelerador para que fossem exibidos nesta tela sem a necessidade de configurações;
  7. Preencha os campos e confirme a criação;
  8. Volte a tela de Pesquisa (JURA162);
  9. Selecione uma pesquisa que seja do tipo Societário e pressione o botão Pesquisar;
    1. Serão listados os assuntos jurídicos filtrados;
  10. Selecione algum assunto jurídico e pressione o botão Alterar;
  11. Serão exibidos os dados desse assunto (JURA095);
  12. Acesse a opção Outras Ações no menu superior;
  13. Selecione a opção Andamentos (JURA100);
  14. Clique em Incluir;
  15. Veja que existem campos não obrigatórios que são exibidos na tela;
    1. Esses campos foram adicionados por meio dos aceleradores;
  16. No Gestão Jurídica (SIGAJURI), acesse Atualizações / Configurações / Pesquisa (JURA163);
  17. Acesse a aba Configura Pesquisa;
  18. Selecione a opção Follow-up no primeiro combo exibido na parte superior esquerda e selecione a opção qualquer opção no combo abaixo;
  19. No menu lateral selecione a opção Grid;
  20. Caso exista alguma configuração, faça a exclusão;

  21. No menu clique em Outras Ações e selecione a opção Config. Inicial;

    1. Será criada uma nova configuração de grid;
  22. Clique em Visualizar;
    1. Veja que foram incluídos dois campos da tabela de Follow-up (código do tipo de follow-up e descrição do tipo de follow-up);
    2. Foi incluído também o campo de Número do processo referente a tabela de assuntos jurídicos;
  23. No Gestão Jurídica (SIGAJURI), acesse Atualizações / Assuntos Jurídicos / Follow-ups (JURA162);
  24. Selecione a pesquisa Contencioso-Fup (gerada por meio dos Aceleradores);
    1. Veja que entre os campos de pesquisa aparecem dados do Correspondente e Sigla do Responsável. Estes campos foram adicionados por meio dos aceleradores;
  25. Selecione a pesquisa para a qual foi feita a configuração inicial de Grid;
  26. Clique na opção Pesquisar no menu lateral;
  27. Veja os novos campos no Grid de resposta da pesquisa;

Ponto de Entrada

Descrição:

Informe o Menu em que estará localizada a rotina

Localização:

Informe o Submenu em que estará localizada a rotina

Eventos:

Informe o Título da rotina

Programa Fonte:

Informe o Fonte da rotina

Função:

Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”

Retorno:

Nome

Tipo

Descrição

Obrigatório

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Exemplo:

#Include 'Protheus.ch'

User Function CN120ALT()

Local aCab:= PARAMIXB[1]

Local cTipo:= PARAMIXB[2]

If cTipo == '1'

    aCab[4][2]:= 'NF' //Validações do usuário

EndIf

Return aCab