Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

...

Pedido de Venda para Cliente / Fornecedor na Efetivação da O.S.

Produto:

 

Versões:

 

Ocorrência:

 

Microsiga Protheus®

Ocorrência:

Como gerar o pedido de vendas a partir da Efetivação da O.S.?

Ambiente:

 

Passo a passo:

Qual a configuração para gerar Pedido de Venda 100% cliente ao efetivar a OS?

 

Produto:Microsiga
Ambiente:Unspecified
Versão:Protheus 10, Microsiga Protheus 11

 

Avaliação
 
Sintoma
Ao efetivar uma OS não gera o pedido de venda (100% cliente).
Causa
 
Solução

 

1.        Cadastre o fornecedor para o técnico.

2.        No cadastro do produto o campo Preço Venda (B1_PRV1) cadastre um valor.

3.        Cadastre os turnos de trabalho em Atualizações/Cadastro/Turnos de Trabalho.

4.        Cadastre a Tabela de horário padrão em Atualizações/Cadastro/Tab.horárioPadrão.

5.        Cadastre a função em Atualizações/Cadastro/Service/Funções.

6.        No cadastro do técnico preencha o campo turno (AA1_TURNO) com o código do turno cadastrado e o campo alocação (AA1_ALOC) como disponível.

7.        Cadastre todas as habilidades do técnico.

8.        Cadastre a ocorrência.

9.        Cadastre produto/ocorrência preencha a habilidade necessária para atender o produto.

10.     Cadastre o serviço com TES que gere duplicata e preencha o campo % cliente (AA5_PRCCLI) como 100%.

11.     Cadastre a base instalada com o produto x cliente de acordo com o cadastrado no produto/ocorrência.

12.     Gerar a OS efetue o apontamento do produto no botão Apontamento.

 O Pedido de venda é gerado apenas quando há apontamento de produto.

100% fabricante:

No cadastro de serviços tem que estar 100% fabricante e na base instalada deste produto tem que ter um fabricante amarrado.  Não se consegue alterar a base instalada atual, é necessário incluir uma nova já com o fabricante.

Observações:

 

...

Ao Gerar uma Ordem de Serviços é possível apontar os itens utilizados no atendimento, estes itens podem gerar uma cobrança, sendo necessário gerar um pedido de vendas.

1- Editando a OS clique em Outras Ações > Apont. Para inserir os apontamentos dos itens (Tabela - AB8):

Image Added

2- Na tela de apontamentos é possível inserir os itens, que vão ser levados para o pedido de venda na efetivação da Ordem de Serviço.

  • O Valor do produto pode ser preenchido a partir da informação do campo B1_PRV1 (Cadastro do Produto), ou caso faça uso da Tabela de Preço (OMSA010)

Image Added

3- Para que o sistema faça a geração do pedido de venda na efetivação da O.S., o SERVIÇO (TECA030) utilizado no "Apontamento (AB8)" tem que está com todos os campos descritos  abaixo preenchidos:

  • AA5_DESCRI - (DESCRIÇÃO) 
  • AA5_TES - (TES)
  • AA5_PRCCLI -  %CLIENTE 

Image Added


Obs.O valor correspondente ao percentual determinado para o Cliente, campo AA5_PRCCLI (% Cliente), após Efetivação da O.S., será incluído em um pedido de vendas (MATA410) para que seja possível gerar a Nota Fiscal de Cobrança.
Quanto ao valor correspondente ao percentual determinado para o Fabricante, AA5_PRCFAB (% Fabricante), após Efetivação da O.S., será incluído em um pedido, porém o mesmo será gerado com Status Encerrado, pois não haverá cobrança do cliente, uma vez que é de responsabilidade do fabricante/fornecedor do produto

4- Ao finalizar a inclusão da Ordem de Serviços e também o item ou itens a ser cobrado, acesse Outras Ações >> Efetivar;

Image Added


5- Configure os parâmetro para efetuar a pesquisa e busca da Ordem de Serviço que deseja transformar em pedido de venda;

Image Added

6- Feito a pesquisa marque a Ordem de Serviço que deseja criar o pedido de venda e clique no botão PEDIDO;

Image Added

Observações:

Caso o Fabricante seja um terceiro e o pedido tiver que ser emitido para este, é necessário inserir o cadastro do Fabricante na SA1 (Cadastro de Clientes) e inserir o código deste cadastro no campo AA3_CODFAB no cadastro da Base de Atendimento (TECA040).

Não é possível alterar uma Base de Atendimento, é necessário incluir uma nova, já com o Fabricante.