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Pedido de Venda para Cliente / Fornecedor na Efetivação da O.S.
Produto: |
Versões:
Ocorrência:
Microsiga Protheus® | |
Ocorrência: | Como gerar o pedido de vendas a partir da Efetivação da O.S.? |
Ambiente:
Passo a passo: |
Produto: | Microsiga |
Ambiente: | Unspecified |
Versão: | Protheus 10, Microsiga Protheus 11 |
1. Cadastre o fornecedor para o técnico.
2. No cadastro do produto o campo Preço Venda (B1_PRV1) cadastre um valor.
3. Cadastre os turnos de trabalho em Atualizações/Cadastro/Turnos de Trabalho.
4. Cadastre a Tabela de horário padrão em Atualizações/Cadastro/Tab.horárioPadrão.
5. Cadastre a função em Atualizações/Cadastro/Service/Funções.
6. No cadastro do técnico preencha o campo turno (AA1_TURNO) com o código do turno cadastrado e o campo alocação (AA1_ALOC) como disponível.
7. Cadastre todas as habilidades do técnico.
8. Cadastre a ocorrência.
9. Cadastre produto/ocorrência preencha a habilidade necessária para atender o produto.
10. Cadastre o serviço com TES que gere duplicata e preencha o campo % cliente (AA5_PRCCLI) como 100%.
11. Cadastre a base instalada com o produto x cliente de acordo com o cadastrado no produto/ocorrência.
12. Gerar a OS efetue o apontamento do produto no botão Apontamento.
O Pedido de venda é gerado apenas quando há apontamento de produto.
100% fabricante:
No cadastro de serviços tem que estar 100% fabricante e na base instalada deste produto tem que ter um fabricante amarrado. Não se consegue alterar a base instalada atual, é necessário incluir uma nova já com o fabricante.
Observações:
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Ao Gerar uma Ordem de Serviços é possível apontar os itens utilizados no atendimento, estes itens podem gerar uma cobrança, sendo necessário gerar um pedido de vendas. 1- Editando a OS clique em Outras Ações > Apont. Para inserir os apontamentos dos itens (Tabela - AB8): 2- Na tela de apontamentos é possível inserir os itens, que vão ser levados para o pedido de venda na efetivação da Ordem de Serviço.
3- Para que o sistema faça a geração do pedido de venda na efetivação da O.S., o SERVIÇO (TECA030) utilizado no "Apontamento (AB8)" tem que está com todos os campos descritos abaixo preenchidos:
Obs.O valor correspondente ao percentual determinado para o Cliente, campo AA5_PRCCLI (% Cliente), após Efetivação da O.S., será incluído em um pedido de vendas (MATA410) para que seja possível gerar a Nota Fiscal de Cobrança. 4- Ao finalizar a inclusão da Ordem de Serviços e também o item ou itens a ser cobrado, acesse Outras Ações >> Efetivar; 5- Configure os parâmetro para efetuar a pesquisa e busca da Ordem de Serviço que deseja transformar em pedido de venda;
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Observações: | Caso o Fabricante seja um terceiro e o pedido tiver que ser emitido para este, é necessário inserir o cadastro do Fabricante na SA1 (Cadastro de Clientes) e inserir o código deste cadastro no campo AA3_CODFAB no cadastro da Base de Atendimento (TECA040). Não é possível alterar uma Base de Atendimento, é necessário incluir uma nova, já com o Fabricante. |