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  • ER_TSNKY2_Movimentacao_Entrada_Saída_Fisica_WMS

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Chave

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Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.  

Informações Gerais

 

Especificação

Produto

 Logix

Módulo

 WMS

Segmento Executor

 Distribuição e Logistica

Chamado

 TSNKY2

País

( X ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

   Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos). 

(Obrigatório)

Objetivo

 

<Nesta etapa informar o objetivo da especificação do requisito, ou seja, o que a funcionalidade deve fazer. Exemplo: Permitir que o usuário defina o percentual mínimo em espécie (dinheiro), a referência mínima para calculo dos débitos do aluno e o período de validade do parâmetro de negociação>.

Objetivo

Permitir listar todas as movimentações físicas de entrada e saída que são pertinentes a produtos controlados pelo WMS. Deverá ser possível listar e diferenciar todos os tipos de entrada e saída controlados atualmente pelo WMS.

  • Recebimento
  • Expedição
  • Inventário

Este processo é necessário para atender perfeitamente ao casos de entrada e saída num ambiente indústria e num ambiente de operador logístico onde o depositante esteja parametrizado como regime filial, pois nestas situações não há necessidade de regularização fiscal do estoque, não gerando em todos os casos registros de movimentações fiscais de baixas. 

(Obrigatório)

Definição da Regra de Negócio

 

<Regra de negócio é o que define a forma de fazer o negócio, o processo definido e/ou as regras que devem ser contempladas. Devem ser descritas restrições, validações, condições e exceções do processo. Caso necessário, incluir neste capítulo também regras de integridade que devem ser observadas no momento do desenvolvimento>.

 

<Na tabela abaixo informe quais são as rotinas envolvidas, o tipo de operação, a opção de menu e se necessário uma breve descrição das regras de negócio relacionadas a rotina>.

 

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

[ACAA040 – Parâmetros]

[Alteração]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA050 – Negociação Financeira]

[Envolvida]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA060 – Cadastro de Pedidos]

[Criação]

[Atualizações -> Acadêmico-> Cadastros]

-

 

Exemplo de Aplicação:

  • Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
  • Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades  como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
  • Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
  • O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.

 

Tabelas Utilizadas

  • SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
  • FI9 – Controle de Emissão de DARF>.

Opcional

Protótipo de Tela

 

<Caso necessário inclua protótipos de telas com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software>.

 

Protótipo 01

 

 

 Image Removed

 

 

 

 

 

 

Opcional

Fluxo do Processo

 

<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>. 

Opcional

Dicionário de Dados

 

Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/

  

Índice

Chave

01

<FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS>

02

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF>

03

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO>

Campo

<AAA_PERESP>

Tipo

<N>

Tamanho

<6>

Valor Inicial

<Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. 

Mandatório

Sim (  ) Não (  )

Descrição

<Referência Mínima para Cálculo>

Título

<Ref.Calc.>

Picture

<@E999.99>

Help de Campo

<Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação>

 

(Opcional)

Grupo de Perguntas

 

<Informações utilizadas na linha Protheus>.

 

Nome: FINSRF2

X1_ORDEM

01

X1_PERGUNT

Emissão De

X1_TIPO

D

X1_TAMANHO

8

X1_GSC

G

X1_VAR01

MV_PAR01

X1_DEF01

Comum

X1_CNT01

'01/01/08'

X1_HELP

Data inicial do intervalo de emissões das guias de DARF a serem consideradas na seleção dos dados para o relatório 

 

(Opcional)

Consulta Padrão

<Informações utilizadas na linha Protheus>

 

Consulta: AMB

Descrição

Configurações de Planejamento

Tipo

Consulta Padrão

Tabela

“AMB”

Índice

“Código”

Campo

“Código”; ”Descrição”

Retorno

AMB->AMB_CODIGO

 

Entrada

Deverá ser alterado a rotina WMS6029 - Movimentação de Entrada Física para permitir listar informações de entrada dos processos de inventário.
Alguns filtros desta tela deverão ser alterados e  agrupados de acordo com a sua categoria. Deverá ser possível filtrar por notas de entrada para o recebimento e plano de inventário para entradas de inventário, conforme Protótipo 01

Os demais filtros deverão ser aplicáveis a qualquer um dos tipos de processos escolhidos.

Quanto a informação data de entrada esta deverá ser aplicada de acordo com cada processo:

  • Recebimento → Data de finalização da ordem de serviço de conferência.
  • Inventário → Data de ajuste do plano de inventário

Saída

Criar uma rotina WMS6020 - Movimentação de Saída Física semelhante ao processo de entrada (WMS6029) para permitir listar todas as saídas físicas que podem ocorrer a partir do processo WMS. Deverão ser listados processo de saída de expedição normal via solicitação de carga e baixas geradas pelo inventário. Deverá ser possível filtrar por nota fiscal e/ou pedido da solicitação de carga para processos de expedição, por plano de inventário para baixas de inventário, conforme Protótipo 02

Os demais filtros deverão ser aplicáveis a qualquer um dos tipos de processos escolhidos.

Quanto a informação data de saída esta deverá ser aplicada de acordo com cada processo:

  • Expedição → Data da primeira finalização da CESV de expedição.
  • Inventário → Data de baixa da identificação de estoque do plano de inventário

Nota: Para processo de inventário poderá ser possível que para um mesmo plano de inventário tenham datas diferentes de baixa, pois no caso de operador logístico, o estoque considerado como falta não é baixado no ato da finalização do plano de inventário, podendo ser baixado na compensação via conta corrente ou na geração de notas de falta de inventário.

Layout dos Relatórios

Para ambos os casos os relatórios deverão efetuar as quebras por processos, pois algumas informações não são pertinentes a determinados processos. Para identificar esta situação deverão ser efetuadas quebras por tipo de processos nos dados listados. Deverão ser listadas as seguintes informações para cada processo:

→ Recebimento
CESV - Nota Fiscal - Sequência item - Data Conferência - Item Depositante - Descrição - Qtd Item - Qtd Palete - Volume m3 - Peso Kg - (Dimensionais*)

→ Expedição
CESV - Nota Fiscal ou Pedido - Sequência item - Data Expedição - Item Depositante - Descrição - Qtd Item - Qtd Palete - Volume m3 - Peso Kg - (Dimensionais*)

→ Inventário
Plano Inventário - Nota Fiscal - Sequência item - Data Ajuste - Item Depositante - Descrição - Qtd Item - Qtd Palete - Volume m3 - Peso Kg - (Dimensionais*)

* Os dimensionais somente serão listados caso seja marcada a opção "Efetua quebra por dimensional?" na tela.

Geração dos Dados Inventário

Para poder listar de forma correta os dados de inventário será necessário passar a gravar os dados de acordo com os processos conforme ocorrem no inventário.
Nota: Como os relatórios permitem listar as entradas/saídas por dimensional, caso haja troca de dimensional no inventário, estas movimentações deverão ser gravadas nas devidas tabelas de entrada e saída.

Para gravar as entradas deverá ser utilizada a tabela wms_iden_est_ent_inventario e para gravar as saídas deverá ser utilizada a tabela wms_iden_est_baixa_inventario.

Análise de Kardex Estoque

Criar uma rotina WMS6015 - Processamento Kardex que permitirá listar de forma simplificada os relatórios de entrada, saída e saldo de estoque atual para um depositante dentro de um determinado período, conforme Protótipo 03.

Os dados listados por esta rotina serão analisados por uma planilha Excel previamente configurada conforme consta na FAQ - LWMS3053 - Análise das Movimentações Entrada/Saída (Kardex)

Protótipo de Tela

Protótipo 01

Image Added

 Protótipo 02

Image Added 

Protótipo 03

Image Added

(Opcional)

Estrutura de Menu

 

<Informações utilizadas na linha Datasul>.

 

Procedimentos

 

Procedimento

 

 

 

Descrição

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

Módulo

 

 

 

Programa base

 

 

 

Nome Menu

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

Interface

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

Registro padrão

Sim

Sim

Sim

Visualiza Menu

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Release de Liberação

 

 

 

 

 

 

Programas

 

Programa

 

 

 

Descrição

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

Nome Externo

 

 

 

Nome Menu/Programa

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

Nome Verbalizado[1]

(Max 254 posições)

(Max 254 posições)

(Max 254 posições)

Procedimento

 

 

 

Template

(Verificar lista de opções no man01211)

(Verificar lista de opções no man01211)

(Verificar lista de opções no man01211)

Tipo[2]

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Interface

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

Categoria[3]

 

 

 

Executa via RPC

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Registro padrão

Sim

Sim

Sim

Outro Produto

Não

Não

Não

Visualiza Menu

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Query on-line

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Log Exec.

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Rotina (EMS)

 

 

 

Sub-Rotina (EMS)

 

 

 

Localização dentro da Sub Rotina (EMS)

 

 

 

Compact[4]

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Home[5]

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Posição do Portlet[6]

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

Informar os papeis com os quais o programa deve ser vinculado

 

 

 

 

Cadastro de Papéis

<O cadastro de papéis é obrigatório para os projetos de desenvolvimento FLEX a partir do Datasul 10>.

<Lembrete: o nome dos papeis em inglês descrito neste ponto do documento, devem ser homologados pela equipe de tradução>.

 

Código Papel

(máx 3 posições)

Descrição em Português*

 

Descrição em Inglês*

 

[1] Nome Verbalizado é obrigatório para desenvolvimentos no Datasul 10 em diante.

[2] Tipo é obrigatório para desenvolvimento no Datasul 10 em diante

[3] Categorias são obrigatórias para os programas FLEX.

[4] Obrigatório quando o projeto for FLEX

[5] Obrigatório quando o projeto for FLEX

[6] Obrigatório quando o projeto for FLEX

 

Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.