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Validação de

Consultas

Atendimentos de Puericultura

Características do Requisito

Linha de Produto:

Datasul

Segmento:

Saúde

Módulo:

UNICOO - PMA Produção Médica - Autorização

UNICOO - PM Produção Médica

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

Autorização de Atendimento

PM60FMAut

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

Serviço

AS15_PFM

Limite de Serviço por Idade

AS174FM
Cadastro de Grupo de PrestadoresAS66FM
PrestadorPS10FM

Parâmetro(s):

PMSEQRET

 RETSOEXC

Chamados Relacionados

TSNQN2

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

Oracle

Tabelas Utilizadas:

AUTORIZACAO

SERVICO_DA_AUTORIZACAO

PRESTADOR

GRUPO_PRESTADOR

PRESTADOR_GRUPO

Sistema(s) Operacional(is):

Windows

Objeto(s) Relacionado(s):

F_VALIDA_PRAZO_RETORNO

F_VALIDA_SERVICO

Pré-Requisito:
Aviso
titleImportante

A versão PMA Produção Médica - Autorização deve ser atualizada antes da versão Pm Produção Médica

Descrição

Foi alterado o processo de validação de prazo de retorno para atendimentos de puericultura para seguir a seguinte ordem de validação:

  1. Primeiro o sistema vai validar se a quantidade de atendimentos realizados para o mesmo prestador ultrapassa o limite configurado por idade.
  2. Caso a quantidade de atendimentos por prestador não ultrapasse o limite configurado, o sistema validará se a quantidade de atendimentos realizados para a mesma especialidade do prestador da autorização ultrapassa o limite configurado por idade.
  3. Caso a quantidade de atendimentos por prestador e por especialidade não ultrapasse o limite configurado, o sistema irá validar se a quantidade de atendimentos realizados para os prestadores do grupo do prestador da autorização ultrapassa o limite configurado por idade.

Caso alguma das regras seja atendida, o sistema irá gerar a ocorrência V504Escreva aqui a descrição da nova implementação ou melhoria.

 

Procedimento para Configuração

(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou  rotinas no menu)Os parâmetros indicados a seguir não são parâmetros novos, mas os mesmos devem ser configurados para que o processo de validação seja executado de acordo com a necessidade.

 

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
    (É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

 

Tipo:

Informe o Tipo do parâmetro

Cont. Por.:

Informe o Conteúdo padrão

Descrição:

 

 

CONFIGURAÇÃO DE MENUS

 

2.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:

Menu

Informe o Menu em que estará localizada a rotina

Submenu

Informe o Submenu em que estará localizada a rotina

Nome da Rotina

Informe o Título da rotina

Programa

Informe o Fonte da rotina

Módulo

Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”

Tipo

Informe a Função

 

 

Nome:

PMSEQRET

Descrição:

Especifica o número do esquema que será utilizado para a analise de prazo de retorno

Valor:

Informa o número do esquema, que é configurado na tela Esquema de Dados (AS98FM)

Nome:

RETSOEXC

Descrição:

Indica se na análise de retorno somente o prestador executante será considerado caso o mesmo seja informado e caso não seja somente o prestador será considerado ou se ambos serão considerados.

Valor:

"S" = Se executante da guia é informado somente este é considerado, caso contrário somente o prestador será considerado na análise de retorno

"N" = Tanto o prestador como o executante são considerados na análise de retorno


Procedimento para Utilização

  1. Acesse a tela "Autorização de Atendimento(PM60FMAut)" e inclua uma autorização.
  2. Inclua um serviço. 
  3. Caso o serviço esteja configurado com a flag "Limite de Serviço por Idade" o sistema irá gerar a ocorrência "V504" caso:
    1. A quantidade de atendimentos realizados com o serviço incluído para o mesmo prestador ultrapassa o limite configurado por idade.
    2. A quantidade de atendimentos realizados com o serviço incluído por prestador não ultrapasse o limite configurado e a quantidade de atendimentos realizados para a mesma especialidade do prestador da autorização ultrapassa o limite configurado por idade.
    3. A quantidade de atendimentos realizados com o serviço incluído por prestador e por especialidade não ultrapasse o limite configurado e a quantidade de atendimentos realizados para os prestadores do grupo do prestador da autorização ultrapassa o limite configurado por idade.

Procedimento para Utilização

  • Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações:
  • Localização da rotina no menu;
  • Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
  • Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação.

 

 

Exemplo:

       1.            No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).

O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.

       2.            Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.

       3.            Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.

       4.            Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).

O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.

       5.            Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:

                      Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.

       6.            Confira os dados e confirme.