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Perfil Profissiográfico Previdenciário - PPP

Produto:

 Microsiga Protheus

Ocorrência:

Perfil Profissiográfico Previdenciário - PPP

Exigências da Instrução Normativa Nº20 de 10 de Outubro de 2007

Passo a passo:

Item 13.5 – Função: A Instrução Normativa determina que o item 13.5 do Perfil Profissiográfico Previdenciário seja informado apenas quando o trabalhador tiver atribuição de comando, chefia, coordenação, supervisão ou gerência. Caso este requisito não seja atendido, ou inexista a função, neste item será impresso “NA” (Não aplicável). · Item 15.9 – Atendimento aos Requisitos pelos EPI informados:

A Instrução Normativa determina que o item 15.9 do Perfil Profissiográfico Previdenciário deve registrar as observações exigidas pela NR-06 do MTE quando for considerada a adoção de equipamentos de proteção individual-EPI No ambiente Gestão de Pessoal, as seguintes adequações foram realizadas:

· Referente ao Item 13.5 Para determinar a atribuição de liderança na Função, foi criado o campo “Func. Líder ?” no cadastro de Funções (GPEA030). Se este campo for definido como “Não”, ao imprimir o relatório Perfil Profissiográfico Previdenciário para algum funcionário que tenha esta função atribuída, no item 13.5 será impresso “NA”.

· Referente ao Item 15.9 Foi criado o parâmetro “Requisit. dos EPIS ?” nas perguntas do relatório Perfil Profissiográfico Previdenciário. Através deste parâmetro será possível marcar os requisitos que foram observados para adoção dos EPI informados. No relatório será impresso “SIM” se o item correspondente estiver marcado, ou “NÃO” caso ele não esteja marcado.

Procedimentos de utilização 1. No ambiente Gestão de Pessoal, opção “Atualizações/Cadastros/Funções” (GPEA030), ao incluir ou alterar alguma Função, podemos conferir o campo “Func. Líder ?” que foi criado através do compatibilizador. Neste campo deve ser definido se a Função é de liderança ou não e clicar OK.

2. No ambiente Gestão de Pessoal, opção “Atualizações/P.P.P.-Perfil Prof./Impressão P.p.p.” (GPERPPP), clicar nos parâmetros para impressão do relatório.

3. No último parâmetro devemos marcar as opções referentes aos requisitos pelos EPI informados:

4. Ao clicar no último parâmetro, uma janela será aberta onde as opções poderão ser marcadas. Neste exemplo, as opções 2, 3 e 4 serão impressas no relatório como “SIM”. As opções 1 e 5 que não foram marcadas serão impressas como “NÃO”. Se nenhuma opção for marcada, o sistema irá considerar todos os requisitos como “NÃO”.

Observações:

1. O campo “Impr. No PPP?” tem precedência ao campo “Func. Líder?”. Ou seja, caso este campo seja definido como “Não”, independentemente da definição do campo “Func. Líder?”, esta função não será impressa no relatório Perfil Profissiográfico Previdenciário.

2. Caso o conteúdo do campo “Func. Líder?” esteja em branco, o sistema assumirá como padrão o conteúdo “Não”.