Histórico da Página
Dica | ||
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Acesse a central de ajuda da plataforma através do ícone , localizado no canto superior direito das páginas do menu Central de tarefas, para obter informações específicas sobre este recurso, além de links com documentações relacionadas. Saiba mais. |
Índice
Índice | ||||||
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Falando de tarefas a concluir...
Essa aba exibe todas as tarefas originadas em solicitações de processos e que estão sob responsabilidade do usuário em questão. Nesse caso, o usuário em questão deve executar a tarefa para dar continuidade ao fluxo do processo. Na execução de uma atividade do processo são realizados os procedimentos necessários para o andamento do fluxo do processo. As execuções das atividades são importantes para que uma solicitação do processo evolua e atinja o objetivo do processo.
Quando o usuário em questão inicia um processo do tipo Listar tarefas, ele permanece com uma atividade do tipo Criar tarefas em suas tarefas a concluir. Por meio dessa tarefa principal, na aba Lista de tarefas, o solicitante pode consultar o status das tarefas em andamento bem como criar novas tarefas que se julgue necessárias para o processo como um todo. Também é possível cancelar tarefas que não são mais necessárias para a continuidade do processo.
Informações | ||
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Somente é possível movimentar a tarefa principal para a fase de aplicação da solução depois que todas as tarefas previamente criadas ou criadas durante o andamento do processo forem concluídas. |
Tarefas a concluir
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01. No menu principal, acionar Central de Tarefas.
02. Acionar a aba Tarefas a concluir.
03. Visualizar o total de tarefas, incluindo as atrasadas e no prazo.
Filtrar tarefas a concluir
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01. Acione Filtrar, na barra de ações, e escolha o filtro desejado.
Painel |
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Ao lado do campo Filtrar, é possível ter acesso as configurações do filtro como Adicionar, Editar ou Remover um filtro. Ainda é possível definir um deles como filtro padrão, acionando o ícone de estrela, ao lado do filtro selecionado, Mais detalhes sobre as configurações de filtros, acesse a documentação Filtros. |
Localizar tarefa a concluir
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01. Na barra de ações, acione Filtrar por solicitação. Através dele será possível selecionar uma solicitação a partir dos registros contidos.
02. Selecionar uma das opções de registros disponíveis para localização das solicitações.
Painel |
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É possível encontrar a solicitação pelos dados de qualquer uma das colunas exibidas, ou seja, pelo número, descrição, solicitante, localização, responsável, identificador, data de abertura e prazo de conclusão. As opções de registros disponíveis são aquelas que estiverem de acordo com o filtro selecionado. |
03. Inserir um valor ou identificação no campo de pesquisa ao lado do filtro por solicitação e acione Atualizar para realizar a busca.
Visualizar quantidade de solicitações
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01. Na barra de ações, ficarão disponíveis os números atualizados da quantidade de solicitações totais, no prazo e atrasadas.
Painel |
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Quando a tarefa é exibida na cor preta, indica que ela não possui prazo definido ou não está atrasada. Quando na cor vermelha, indica que a tarefa está atrasada em relação ao seu prazo previsto de execução. |
Visualizar detalhes da solicitação a qual a tarefa a concluir pertence
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01. Na listagem de tarefas a concluir, selecionar e abrir a tarefa da qual se deseja visualizar os detalhes da solicitação a qual ela pertence.
Painel |
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Ao abrir a tarefa é possível visualizar os detalhes da solicitação a qual ela pertence, tais como o diagrama do processo, o formulário, os anexos dentre outros. Mais informações podem ser obtidas em Visualizar detalhes da solicitação. |
Executar tarefa a concluir
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01. Na listagem de tarefas a concluir, selecione a tarefa que será executada.
Painel |
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Para executar uma tarefa é necessário ser responsável pela tarefa atual da solicitação ou ser gestor do processo. |
02. Preencher os dados do formulário, se existir.
Painel |
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Os campos exibidos no formulário são previamente definidos por intermédio do recurso Formulário, o qual permite padronizar o formato, a disponibilidade e os campos a serem preenchidos em determinada atividade. |
03. Se, desejado, acionar a aba Detalhes para visualizar mais informações sobre o processo, seu diagrama e instruções.
Painel |
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O diagrama do fluxo de um processo facilita a identificação da tarefa atual e a verificação dos fluxos de avanço e retorno possíveis. |
04. Se desejado, acionar a aba Complementos para visualizar ou inserir observações na tarefa.
Painel |
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Essa aba permite visualizar o registro de todas as movimentações feitas na solicitação, quais foram as atividades executadas até o momento, o responsável e a data em que foi executada cada atividade, anexos, bem como as observações feitas por cada usuário. |
05. Para inserir uma observação, no campo exibido, inserir o comentário e acionar Adicionar complemento.
06. Se desejado, acionar a aba Anexos para visualizar os documentos anexados à solicitação ou anexar outros.
Painel |
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Essa aba permite visualizar os documentos que estão anexados à solicitação. Também é possível anexar à solicitação qualquer tipo de documento existente na plataforma ou, ainda, fazer o upload de novos arquivos. Também é possível excluir anexos existentes. A execução destas ações depende da definição de segurança de anexos configurada para o processo. |
07. Para adicionar um anexo, acionar Carregar arquivo – para anexar um arquivo por upload – ou Buscar no ECM – para anexar um documento que já está publicado na plataforma.
08. Localizar o documento e confirmar.
09. Acionar a aba AdHoc para visualizar a lista de atividades que estão compondo o processo e os seus detalhes ou adicionar novas atividades no processo.
Painel |
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Essa aba somente é exibida quando a tarefa em questão estiver relacionada a um processo do tipo Ad Hoc. Nela é possível adicionar novas tarefas no processo em andamento até que seja encontrada uma solução para o problema que está sendo analisado. Mais detalhes sobre as informações solicitadas na inclusão de atividades podem ser obtidos em Listar tarefas. |
10. Acionar Adicionar atividade para incluir novas atividades ao processo, caso seja necessário.
11. Acionar Enviar.
Painel |
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A opção Enviar permite movimentar a solicitação para a próxima atividade, a ser escolhida no campo Próxima atividade da janela que será exibida. Também é possível apenas salvar os dados inseridos na tarefa acionando Salvar, exibido ao acionar a seta localizada no lado de Enviar. No entanto, desta forma são salvas as informações inseridas e a tarefa permanece na Central de Tarefas. Além disso, é possível descartar todas as alterações efetuadas na tarefa, acionando Descartar, exibido ao acionar a seta localizada no lado de Enviar. Desta forma, todas as modificações feitas na tarefa são descartadas e ela continua pendente de execução. |
12. Na janela exibida, definir as informações solicitadas.
Painel |
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Próxima atividade Responsável Senha Apontamentos Repositório Certificado |
13. Acionar Enviar.
Painel | ||
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Logo após acionar Enviar, o usuário poderá definir qual ação tomar. As opções disponíveis estão descritas a seguir:
Ao clicar no número da solicitação ou no link de Acessar solicitação, o usuário será redirecionado diretamente para a solicitação. |
Cancelar solicitação
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01. Na listagem de Tarefas a concluir, selecione uma das solicitações.
02. Ao selecionar e abrir a solicitação, na seta ao lado do botão Enviar, selecione a opção Cancelar solicitação.
Painel |
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Será possível cancelar uma solicitação por meio da movimentação quando for o próprio usuário que iniciou a solicitação ou um gestor do processo. |
Transferir tarefa a concluir
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01. Na listagem de tarefas a concluir, selecionar a tarefa a ser transferida para outro usuário.
02. Acionar a seta localizada no lado direito de Enviar.
03. Acionar Transferir.
04. Na janela exibida, inserir o usuário para o qual a execução da tarefa será transferida.
05. Acionar Transferir.
06. Na mensagem de confirmação exibida, acionar Concluir.
Exportar tarefas a concluir
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01. Acionar Exportar, localizado na barra de ações.
Painel |
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Ao acionar essa opção é gerada uma planilha contendo todas as tarefas a concluir do usuário do qual as tarefas estão sendo visualizadas. |
Atualizar lista de tarefas a concluir
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01. Acionar Atualizar, localizado na barra de ações.
Painel |
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Ao acionar essa opção a listagem de tarefas a concluir é recarregada e atualizada. |
Movimentação em Bloco
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01. Na listagem de tarefas pendentes, selecionar todas as tarefas que devem ser movimentadas em bloco.
Painel |
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Ao realizar uma movimentação em bloco as solicitações selecionadas precisam atender as seguintes premissas:
Ao realizar uma movimentação em bloco também não será possível informar dados no formulário, caso a solicitação possua um formulário, e publicar anexos. |
02. Acionar Movimentação em bloco, localizado na barra de ações.
03. Definir as informações solicitadas.
Painel |
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As informações solicitadas são: Enviar para atividade Observações |
04. Acionar Movimentar solicitações.
05. Ao confirmar a movimentação em bloco será exibida uma tela com o número das solicitações e seus respectivos status.
Painel |
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Caso alguma das solicitações apresente erro durante a movimentação, as demais solicitações serão movimentadas corretamente, sem interrupção. No campo status, será possível verificar o motivo da inconsistência. |
Nota | ||
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Recomendamos que não seja realizada a movimentação em bloco na atividade de serviço. |
Informações | ||
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Esta documentação é válida a partir da atualização 1.6.5 - Liquid. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma. |