Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

As normas do BCB - Banco Central do Brasil, especialmente a Resolução 2682,

...

preveem a necessidade de avaliar os clientes da instituição, a partir dos seus perfis e das políticas de crédito da instituição, e estipular uma nota ou classificação para este cliente, identificada com uma letra entre A e H, tal qual a classificação das operações, todavia neste caso o principal critério de avaliação é gerencial e não baseado primordialmente no atraso dos pagamentos

Produto:

Rating

Versões:

Todas

Ocorrência:

 


Ambiente:

 


Passo a passo:

Veja

aqui

nesta página como o Sistema Rating TOTVS determinará a nota ou classificação do cliente

Observações:

 


Como o Sistema Rating TOTVS determina a nota do cliente ou a classificação do cliente, ou seja, a nota que, no documento 3040, será informada na tag ClassCli?

A nota será determinada pelas regras abaixo, por ordem de precedência:

  1. Se existe uma nota comandada ou classificação comandada do cliente válida para o período e, no cadastramento desta nota comandada, foi informada uma nota no campo Classificação Gerencial, a nota do cliente será aquela informada no mesmo campo “Classificação Gerencial” Classificação Gerencial, seja esta nota qual for e independentemente da classificação das operações do cliente;
  2. Se existe a nota comandada cliente válida para o período e NÃO foi informada uma nota no campo “Classificação Gerencial”, a nota do cliente será aquela informada no campo “Classificação Comandada”, ou seja, a própria nota comandada, seja esta nota qual for e independentemente da classificação das operações do cliente;Se não existe nota comandada do cliente NÃO existe uma nota comandada gerencial do cliente válida para o período, o sistema assumirá a pior nota da pior operação . No caso de clientes com operações em LP, talvez o sistema esteja adotando como regra assumir a nota H para o cliente, uma vez que não existe a nota “LP”.

 

...

  1. do cliente

...

  1. .

...

  1. No caso de clientes com operações em LP,

...

  1. o sistema

...

  1. adotará a nota H para o cliente

...

  1. .