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Manutenção de Tipos de Receita/Despesa - CD0920

Visão Geral do Programa

Objetivo da rotina, como se integra com as demais rotinas do sistema, considerações gerais do programa permitindo ao cliente obter uma visão de como e quando deve ser utilizada.

...

É a codificação dada às receitas e despesas existentes na empresa.

A implementação é feita por meio do programa Tipo Receita/Despesa (Manutenção) onde se deve informar um código, uma descrição e selecionar se trata de uma receita ou uma despesa.

Nota
titleNota:

O módulo Controle de Conta de Representante (RAC), utiliza os tipos de Receitas/Despesas em suas movimentações. Portanto ao eliminar algum registro de tipos de Receita/Despesa, será verificado se esse está sendo utilizado pelo módulo; caso esteja, não será permitida a eliminação.

Manutenção Tipos Receita/Despesa

Objetivo da tela:

Descreva o principal objetivo da tela.

...

Permitir separar os documento dos módulos Contas a Pagar e Contas a Receber, tendo como objetivo extrair o Fluxo de Caixa Gerencial (módulo Caixa e Bancos) para todas as empresas do grupo, por receita e despesa.

 

Outras Ações/Ações Relacionadas:

...

 

Ação:

Descrição:

Nome do link.

Descreva a ação que será realizada ao acionar esta ação

 

 

...

Inclui

Ao acionar esse botão, é possível implementar informações pertinentes ao cadastro.

Manutenção Tipos Receita/Despesa – Inclui

Objetivo da tela:

Permitir informar o tipo de receita ou despesa da movimentação relacionada.

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição

Nome do campo.

Descreva a regra de negócio dos principais campos e exemplos.

 

 

 

 

Conteúdos Relacionados:

 

...

Cód Recta/Desp

Inserir o código que irá representar o tipo de receita ou despesa na movimentação relacionada.

Nota
titleNota:

Nesse campo é possível implementar o código utilizando no máximo três dígitos numéricos.

Descrição

Inserir uma breve descrição do tipo de receita ou despesa a ser utilizado.

Receita

Ao selecionar este campo, determina-se que o cadastro se refere a uma movimentação de receita.

Despesa

Ao selecionar este campo, determina-se que o cadastro se refere a uma movimentação de despesa.