Índice
Índice |
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maxLevel | 5 |
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outline | true |
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indent | 8.1.1 |
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exclude | .*ndice |
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style | none |
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Objetivo
Cadastrar os dados dos clientes do escritório e as informações sugeridas na abertura de casos e contratos de Utiliza-se para cadastrar os Casos relacionados aos Assuntos Jurídicos ou Casos administrativos, registrando informações para auxiliar no faturamento, tais como:
- Idioma Tabela de faturamentoHonorários,
- Modelos dos relatóriosTabela de Serviços,
- Exceções na Tabela de honorários,
- Forma de pagamento e conta bancária,
- Despesas não cobráveis para este cliente,
- Data máxima para emissão de fatura,
- Revisor, etc.
A manutenção no cadastro de Clientes do segmento jurídico é feita por esta rotina para habilitar os detalhes de uso dos módulos SIGAJURI e SIGAPFS.
Condições Prévias
Cadastros prévios | Configuração de conteúdo dos Parâmetros |
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Escritórios, um ou mais; | MV_JURHS1; |
Moedas, uma ou mais; | MV_JURHS2; |
Bancos, um ou mais; | MV_JURHS3; |
Idiomas, um ou mais; | MV_JFTJURI; |
Tipos de Relatório de Faturamento, um ou mais; | MV_JALTCT; |
Tipos de Carta de Cobrança, uma ou mais; | MV_JNUCLI; |
Tabelas de Honorários, uma ou mais; | MV_JDTVLMO; |
Contatos, um ou mais; | |
Categoria de Participantes, uma ou mais; |
Informações |
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O parâmetro MV_JTHEDTM grava as horas extras na data da primeira marcação, desde que também seja configurado o parâmetro MV_APHEDTM (SIGAPON) com S. |
Mapa Mental
Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina:
...
- Honorários por categoria e/ou participante.
Também podemos definir se:
- Há cobrança de Êxito e suas condições,
- Revisores das pré-faturas do caso,
- Idioma dos lançamentos e se permite
- Lançamento de time-sheets,
- Despesas
- Serviços tabelados.
Além disso é possível informar os tipos de cobrança que foram encerrados para o Caso, assim como Encerramento ou Reabertura do próprio caso.
Possibilita o cadastro de mais um profissional, permitindo que sejam definidos o Sócio, o Revisor e o Executor do caso.
Cadastros Prévios
Cadastros prévios |
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Para o efetivo funcionamento do sistema, efetue o cadastro de um ou mais Escritórios |
Para o efetivo funcionamento do sistema, efetue o cadastro de um ou mais Clientes |
Para o efetivo funcionamento do sistema, efetue o cadastro de um ou mais Participantes. |
Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:
Deck of Cards |
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effectDuration | 0.5 |
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history | false |
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id | samples |
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effectType | fade |
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Card |
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default | true |
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id | 1 |
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label | Incluir |
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| No acesso à rotina Clientes a tela inicial apresenta os itens já cadastrados | Para adicionar clique em | . | Os campos indicados com (*) são de preenchimento obrigatório. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. As informações aqui registradas integram a lista de conteúdo utilizado na sincronização. A primeira visualização é a tela apresentada em Abas, sendo: - Aba Clientes - Esta aba está vinculada a outras posicionadas abaixo, sendo:
- Cadastrais;
- Adm/Fin.;
- Fiscais;
- Vendas;
2. Aba Atividades não cobráveis; 3. Aba- Despesas não cobráveis 4. Aba Relatórios não utilizados 5. Aba- Participação do cliente 6. Aba Contatos utilizamos esta informação para vincula-lo ao cliente. 7. Aba Tipos de Serviço do Correspondente x Clientes Estas informações integram a lista de conteúdo utilizado na Fila de Sincronização LegalDesk. Informações |
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| Alguns campos dispõem de consulta padrão que pode ser ativada ao clicar na lupa ao lado do campo ou utilizando a tecla F3. |
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Card |
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default | true |
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id | 2 |
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label | Alterar |
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| Para efetuar ajustes em um Cliente já cadastrado, no acesso à rotina, localize o cliente que se quer alterar; Clique na opção Alterar para visualizar os dados cadastrados; Alguns campos apresentados com sombreamento não podem ser alterados; Faça os ajustes e clique em Confirmar. |
. Preencha os campos e para prosseguir as opções são: - Fechar (para sair sem salvar a inclusão);
- Salvar e Criar Novo (salva a inclusão e mantêm o formulário para uma nova inclusão)
- Confirmar (salva a inclusão e retorna à página inicial)
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Card |
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default | true |
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id | 2 |
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label | Alterar |
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| Para efetuar uma alteração, localize o item a ser alterado; Alguns campos estão com sombreamento, o que significa que estes não podem ser alterados; Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. Após efetuar os ajustes, clique em: - Fechar (para sair sem salvar a alteração);
- Salvar e Criar Novo (salva a alteração e mantêm o formulário para uma nova inclusão)
- Confirmar (salva a alteração e retorna à página inicial)
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Card |
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| Acesse a rotina e visualize os dados cadastrados; Para visualizar, localize primeiramente o item que deseja ver; Clique na opção Visualizar, o sistema exibe a tela do cadastro. Esta opção não permite fazer alterações. |
Card |
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id | 4 |
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label | Outras Ações / Pesquisar |
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| Permite a pesquisa de informações com a utilização de filtros que as ordenam, baseado no índice selecionado considerando, por exemplo, a filial+código. Image Added |
Card |
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| Card |
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| Acesse a rotina e visualize os dados cadastrados; Para efetuar uma exclusão, localize primeiramente o item que deseja excluir; Clique na opção Outras Ações / Excluir; No alto da tela visualize esta mensagem sombreada: Tem certeza que deseja excluir o item abaixo? Esta opção não poderá ser desfeita após a confirmação da exclusão. Certifique-se e para prosseguir, clique em: - Fechar (para sair sem salvar a exclusão);
- Confirmar (exclui o item e retorna à página inicial).
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Card |
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default | true |
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id | 6 |
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label | Outras Ações / Revalorizar TS |
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| Esta opção permite atualizar o valor dos Time-Sheets pendentes do caso, utilizado normalmente quando ocorre alguma alteração de Tabela de Honorários. |
Card |
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default | true |
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id | 47 |
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label | Visualizar |
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| Acesse a rotina e visualize os dados cadastrados; Para visualizar, localize primeiramente o item que deseja ver; Clique na opção Visualizar, o sistema exibe a tela do cadastro. Esta opção não permite fazer alterações. |
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Apresentação da tela em abas
Outras Ações / Casos sem Contrato |
| Consulta e ajusta a situação de contratos dos casos: - Cobrável sem contrato vinculado,
- Fatura TS sem contrato que cobre hora,
- Fatura despesa sem contrato que cobre despesa,
- Fatura tabelado sem contrato que cobre tabelado.
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Card |
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id | 8 |
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label | Outras Ações / Casos não revisados |
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| Esta opção é demonstrada apenas quando utilizado o tipo de numeração de Caso independente de cliente (MV_JCASO1 = 2 - Independente de Cliente) e quando for preservado o número do caso de origem no remanejamento (MV_JCASO3 = .T.). Nesta opção exibem-se os casos remanejados e ainda não revisados. |
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Deck of Cards |
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effectDuration | 0.5 |
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history | false |
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id | samples |
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effectType | fade |
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Card |
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| Veja as subpastas para melhor organização das informações. Cadastrais - A tela é dividida em duas partes: - Parte superior: Dados cadastrais do cliente, como: Nome/Razão Social, Endereço, e-mail, etc.
- Parte inferior: Informações relacionadas ao faturamento dos contratos/casos do cliente.
Se o parâmetro MV_JALTCT está habilitado, ao confirmar a alteração dos dados do cliente exibe-se mensagem solicitando a validação para que os dados alterados também sejam gravados nos campos correspondentes nos contratos do cliente. Informações |
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| O cliente que estiver com situação definida como Potencial pode, somente, ter a situação do cadastro definida como Provisório. |
| | Informações |
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| Após a inclusão de um caso, não é possível alterar o código do cliente/loja/caso. A numeração pode ser alterada somente no momento da inclusão ou pela rotina Remanejamento de Casos. |
Informações |
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| Ao salvar o cadastro do caso, se os campos Encerramento de Honorários ou Encerramento de Serviços forem alterados de Não para Sim, o sistema verifica a existência de lançamentos pendentes do tipo Correspondente e apresenta uma mensagem com a ocorrência. Ao alterar o campo Encerramento de Despesas de Não para Sim, o sistema verifica a existência de despesas pendentes para o caso e apresenta uma mensagem com a ocorrência. |
Associado a esta Aba estão as sub-abas conforme descrevemos: - Detalhes;
- Situação;
- Faturamento;
- Outros
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Card |
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id | 2 |
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label | Sub-aba - Detalhes |
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| Ao informar os campos Código do Cliente e Código da Loja, na inclusão ou alteração do caso, o sistema exibe informações sugeridas para alguns campos, de acordo com os dados do Cadastro de Clientes são eles: - Tabela de Honorários;
- Revisor do Faturamento;
- Idioma dos lançamentos;
- Escritório de Faturamento.
Segue abaixo a descrição de alguns campos da aba Detalhes: Campo | Descrição |
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Num.Caso | O sistema sugere este conteúdo de acordo com a configuração do parâmetros MV_JCASO1 - Sequência da numeração do Caso. Apresenta as opções 1=Por Cliente e 2=Independente de cliente. Exemplo 1-Por Cliente: A cada cliente/loja o sistema verifica e sugere a próxima numeração. Cliente/loja 000001-01: Casos 000001, 000002. Cliente/loja 000001-02: Casos 000001, 000002, 000003, 000004, 000005. A próxima numeração sugerida para o Cliente/Loja 000001-01 é o 000003 e para o Cliente/Loja 000001-02 é o 000006. 2-Independente de cliente: A numeração é sequencial. Cliente/loja 000001-01: Casos 000001, 000005. Cliente/loja 000001-02: Casos 000003, 000006, 000007, 000008. Cliente/loja 000002-01: Casos 000002, 000004 A próxima numeração sugerida para qualquer cliente é o 000009. MV_JCASO2: Reaproveita as lacunas existentes na numeração. Apresenta as opções True ou False. Exemplo Quando o parâmetro MV_JCASO2 está definido com a opção True ele considera o conteúdo do parâmetro MV_JCASO1 da seguinte forma: 1=Por Cliente: Cliente/loja 000001-01: Casos 000001, 000002, 000003, 000004, 000005, 000010. Cliente/loja 000002-01: Casos 000001, 000002, 000010, 000020, 000030. A próxima numeração sugerida para o Cliente/loja 000001-01 é o 0000006 e para o Cliente 000002-01 é o 000003. 2=Independente de cliente: Cliente 000001: Casos 000001, 000002, 000003, 000010. Cliente 000002: Casos 000006, 000007, 000008, 000009, 000011. A próxima numeração sugerida para qualquer cliente é o 000004. | Título | Informe o assunto do Caso. Este campo é de preenchimento obrigatório. | Cód.Área | Utilize a consulta padrão (F3 ou a lupa) para selecionar a Área Jurídica. Este conteúdo é utilizado em relatórios gerenciais. Exemplo: Criminal, Trabalhista, Cível, etc. | Cód.Cli Novo | Código do novo cliente (quando o Caso foi remanejado). | Cód. Emp.Novo | Código da nova empresa (quando o Caso tiver sido remanejado). | Núm Caso Novo | Número do caso novo (quando o Caso tiver sido remanejado). | Vlr.Peso | Peso do caso, usado em faturas de fixo para determinar quanto será rateado para cada caso. | Cód.Escrit | Indica o escritório a que pertence o caso. Utiliza-se esta informação para análise gerencial. | Tp Vlr Hora | Tipo de valor hora (Fixo ou Limite). Informe o Fixo quando for cobrado um valor hora fixo (R$ 500,00, por exemplo) para toda hora trabalhada no caso, independentemente do profissional que trabalhou. O tipo Limite serve para estabelecer um valor hora limite para o caso (R$ 1.000,00, por exemplo) de forma que todo time sheet cujo valor hora exceder este valor o sistema cobrará o valor limite. | Valor hora | Valor hora limite ou fixo, de acordo com o preenchimento do campo Tp Vlr Hora. Fica desabilitado se o campo Tipo de Valor Hora não estiver preenchido. | Êxito | Indica se o caso possui cobrança de êxito habilitando a edição da aba Condição de Êxito. |
Informações |
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| O preenchimento do campo Perm Lan Tab com Não faz com que este lançamento efetuado não esteja visível na rotina Lançamento Tabelado em L |
| Card |
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id | 2 |
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label | Atividades não cobráveis |
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| Defina os tipos de atividades que não são cobradas do cliente, por exemplo: Reunião. Os tipos de atividades que em seu cadastro já foram definidos como não cobráveis são vinculados automaticamente. Os tipos de atividades cadastrados nesta aba são sugeridos na criação dos contratos do cliente. As informações são provenientes do cadastro de Tipos de Atividade |
Card |
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id | 3 |
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label | Despesas não cobráveis |
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| Defina os tipos de despesas que não são cobradas do cliente. Exemplo: Refeição, Cópia, Telefonema. Os tipos de despesas que em seu cadastro já foram definidos como não cobráveis são vinculadas automaticamente. Os tipos de despesas cadastrados nesta aba são sugeridos na criação dos contratos do cliente. As informações são provenientes do cadastro de Tipos de Despesa. |
Card |
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id | 4 |
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label | Relatórios não utilizados |
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| Defina os tipos de relatórios de fatura que não são utilizados pelo cliente. As informações são provenientes do cadastro de Tipos de Relatório de Faturamento. |
| Esta aba traz informações relacionadas sendo que alguns campos não são editáveis. Campo | Descrição |
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Situação | Preencha este campo com uma das informações disponíveis: 1-Andamento ou 2-Encerrado | Dt.Entrada | Informe neste campo a data de entrada. Se necessário utilize o calendário ao lado do campo. |
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Card |
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id | 4 |
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label | Sub-aba - Faturamento |
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| Os dados visualizados nesta sub-aba não são editáveis. |
Card |
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| Visualize os campos apresentados nesta sub-aba e informe os campos conforme segue: Nome | Descrição |
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NBS | Informe o código correspondente para Nomenclatura Brasileira de Serviços (NBS) . | Modo | Selecione entre as opções disponíveis, sendo: - Transfronteiriço;
- Consumo no Exterior;
- Presença Comercial no Exterior;
- Movimento Temporário de Pessoas Físicas.
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Deck of Cards |
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effectDuration | 0.5 |
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history | false |
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id | samples |
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effectType | fade |
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Card |
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id | 1 |
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label | Aba - Histórico do Caso |
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| Neste espaço registram-se as alterações correspondentes a: - Valor/hora (fixo ou limite) e/ou Mudança da tabela de honorários e/ou serviços.
Ao lançar um Time Sheet ou Lançamento Tabelado, o sistema verifica no Histórico do Caso a tabela vigente para o período relacionado à data do lançamento. Ao confirmar a inclusão ou alteração realizadas nos campos Tabela de Honorários, Tabela de Serviços, Área Jurídica, Subárea Jurídica, Escritório, Tipo de Valor Hora e Valor Hora do cadastro de Caso, as informações são replicadas para o histórico. Informações |
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| Podemos efetuar o ajuste manual dos históricos antigos, no entanto, o histórico vigente sempre demonstra a situação atual do cadastro, ou seja, mesmo alterando no histórico, o valor é sobreposto ao confirmar o conteúdo atual na sub-aba Detalhes. A gravação do histórico requer que estejam configurados os parâmetros e MV_JURHS1 e MV_JURHS2. A lista dos históricos de casos é exibida em ordem decrescente do período. |
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Card |
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id | 2 |
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label | Aba- Relacionamento Contrato x Casos |
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| Neste cadastro também são exibidos os contratos associados ao caso, assim podemos vincular novos contratos ou desvincular, de acordo com os seguintes critérios: - O caso não pode ser associado a mais de um contrato que cobra por hora (Tipo de Honorários dos Contratos com a opção Cob. Hora igual a Sim).
- O caso não pode ser associado a mais de um contrato que cobre despesa (Contratos com a opção Cobrar despesas igual a Sim).
- O caso não pode ser associado a mais de um contrato que cobre tabelado (Contratos com a opção Cobrar tabelado igual a Sim).
O contrato a desvincular deve conter outros casos, do contrário torne-o inativo primeiro para depois desvincula-lo. Ou seja todo contrato ativo deve conter pelo menos um caso vinculado. |
Card |
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id | 3 |
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label | Aba - Exceção na Tabela de Honorários |
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| As informações relacionadas com a exceção na Tabela de Honorários é apresentada em duas sub-abas sendo: Sub-aba - Categorias e Sub-aba - Participantes. |
Card |
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id | 4 |
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label | Sub-aba - Categoria |
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| Neste espaço estabelecemos valores diferentes dos que constam na tabela de honorários para as categorias dos profissionais em determinados períodos. Ao incluir / alterar a categoria, o sistema mostra o valor original da categoria de acordo com a tabela de Honorários do Caso. Sobre o valor original podem ser aplicadas as seguintes regras: - Percentual: Aplica o percentual informado no campo Vlr Ajuste ao valor original aumentando/ diminuindo o valor da categoria e mostrando o valor final considerado.
- Soma: Soma o valor digitado no campo Vlr Ajuste ao valor original e mostra o valor final da categoria no Vlr Ajustado (o Vlr.Ajuste pode ser negativo e neste caso subtrai o valor original)
- Fixo: Desconsidera o valor original e considera como valor original o valor hora informado no campo Vlr Ajuste.
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Card |
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id | 5 |
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label | Sub-aba - Participante |
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| Neste espaço estabelecemos valores diferentes dos que constam na tabela de honorários para um participante em específico, em determinados períodos. Ao incluir / alterar o participante, o sistema mostra o valor original do Participante de acordo com a Tabela de Honorários (valor vigente). Sobre o valor original podem ser aplicadas as seguintes regras: - Porcentagem: Aplica o percentual informado, ao valor da nova categoria, colocada para o participante, aumentando / diminuindo o valor da categoria e mostra o valor final considerado. Se for necessário manter a categoria original do profissional, basta preencher o campo Cód Categ com a mesma.
- Soma: Soma o valor digitado no campo Vlr Ajuste ao valor da nova categoria colocada para o participante (o valor digitado pode ser negativo e neste caso subtrai o valor original). Se for necessário manter a categoria original do profissional, basta preencher o campo Cód Categ com a mesma.
- Fixo: Aqui é desconsiderado o valor original e considerado como valor final o conteúdo do campo Vlr Ajuste, o valor hora informado. Também podemos definir uma nova categoria para o profissional ou manter a original.
- Categoria: Não permite digitar valor novo, somente a nova categoria, de forma que seu valor seja considerado como final.
A opção Acumulativo (1 = Sim / 2 = Não) serve para utilizar na exceção do Participante uma exceção existente para a Categoria. Exemplo: O profissional Carlos Gomes, tendo como categoria original Advogado Sênior, para o caso em específico será cobrado como Sócio. No entanto, neste caso, a categoria Sócio já possui valor diferenciado, então, para que este valor específico do caso seja considerado, o campo Acumulativo deve estar preenchido com Sim | Card |
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id | 5 |
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label | Participação do cliente |
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| Utiliza-se este cadastro para informar os profissionais que recebem uma comissão sobre o faturamento ou recebimento, por ter algum tipo de participação sobre o cliente. Por exemplo, o profissional que origina o cliente recebe 10% sobre o faturamento dos 6 primeiros meses. As informações são provenientes do cadastro de Tipos de Originação. Informações |
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| A soma do percentual cadastrado por tipo de originação deve corresponder ao percentual cadastrado na rotina Tipo de Originação, mesmo que ela não seja obrigatória. Ao adicionar participações, o sistema verifica se o tipo de originação utilizado permite somente a inclusão de participantes definidos como sócios, caso contrário, não é permitida a utilização do participante. |
Ao incluir ou realizar alterações no cadastro de participação do cliente, as informações são replicadas no Histórico e são efetuadas de acordo com a configuração dos seguintes parâmetros: MV_JALTCT: Ajusta as informações do contrato ao alterar as informações padrão do cliente. MV_JURHS1: Efetua a gravação dos históricos no momento da inclusão/alteração. Informações |
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| Gravação do Histórico não habilitada: MV_JURHS1=False. No momento da inclusão é criado o histórico correspondente ao cliente para o Ano-Mês da inclusão do cadastro. Todas as alterações realizadas posteriormente alteram o histórico. É possível incluir históricos com Ano-Mês anterior, entretanto, somente o histórico com Ano-Mês mais antigo é armazenado, os demais são apagados automaticamente. Gravação do Histórico habilitada: MV_JURHS1=True. |
MV_JURHS2: Considera a alteração dos cadastros efetuando o ajuste do histórico no mês anterior. Informações |
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| No momento da inclusão/alteração cria-se o histórico de participação do cliente para o Ano-Mês, definido da seguinte forma: MV_JURHS2=True: Ano-Mês anterior ao atual. MV_JURHS2=False: Ano-Mês atual. Os históricos maiores que essa condição são apagados. | MV_JURHS3 - Deve estar habilitado para que seja exibido o histórico dos percentuais de participação do cliente. |
Card |
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| Utiliza-se para cadastrar os dados dos contatos do cliente, nome, e-mail, entre outros. Ao cadastrar contatos para o cliente, apenas os contatos vinculados nesta aba são disponibilizados para contato de faturamento ou encaminhamento de fatura. |
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Principais Campos
Estes campos descritos a seguir encontram-se na aba Clientes / Cadastrais
Campos | Descrição |
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Perfil | Define se é cliente e pagador ou apenas pagador (não é permitido cadastrar casos para clientes apenas pagadores). |
Cód. Revisor: | Informe o participante revisor dos documentos e da pré-fatura. Utilize a tecla <F3> ou clique na lupa para pesquisar os participantes cadastrados e que podem ser definidos como revisores. |
Cód. Relat.: | Informe o tipo de relatório de fatura a ser utilizado pelo cliente. Utilize a tecla <F3> ou clique na lupa para pesquisar os tipos de relatórios cadastrados e que podem ser definidos para o cliente. |
Cód.Carta: | Informe o tipo de carta de cobrança a ser utilizado pelo cliente. Utilize a tecla <F3> ou clique na lupa para pesquisar os tipos de carta que o cliente pode utilizar. |
Utili Ebill: | Define se o cliente utiliza o processo de e-Billing (quando o cliente do escritório contrata uma empresa terceirizada para analisar as faturas e efetuar os pagamentos). Preenchido com Sim, é necessário também informar o campo Cód.em Ebill com o código da empresa e-Billing. |
Sit. Cadastro: | Informe a situação do cadastro para o cliente, que pode ser: Provisório ou Definitivo. Ao escolher Definitivo a situação do cliente deve ser Efetivo. |
Sit. Cliente: | Informe a situação cadastral do cliente, que pode ser: Potencial ou Efetivo. |
Conteúdos Relacionados
Bancos
Escritórios
Histórico de Tabela de Honorários Padrão
Idiomas
Moedas
Participantes
Regras de Preenchimento
Tipos de Atividade
Tipos de Carta de Cobrança
Tipos de Despesa
Tipos de Originação
Tipos de Relatório de Faturamento
| Condição: Permite a inclusão das condições de êxito do caso, desde que, o campo Êxito da aba Detalhes apresente conteúdo igual a Sim. Esta aba é apenas informativa, para controle do Faturamento sobre o que foi acordado referente ao êxito. Há 5 opções para demonstração da cobrança de êxito: - Percentual – Informe no campo Percentual, o percentual cobrado se houve êxito.
- Faixa de Valor – Indique o percentual cobrado se houver êxito, por faixa de valor.
Exemplo: Se o valor da causa estiver entre R$ 10.000 e R$ 50.000 é cobrado 20%; se o valor da causa estiver entre R$ 60.000 e R$ 100.000 é cobrado 5%. Desta forma, para esta condição são habilitados os campos Percentual, Valor Inicial e Valor Final. - Faixa de Anos (Data de Distribuição) - Informe o percentual cobrado se houver êxito, por faixa de anos. Por exemplo, se o êxito ocorre entre 1 e 5 anos a cobrança é de 10% e se o êxito ocorrer entre 6 e 10 anos a cobrança é de 20%. Desta forma, para esta condição são habilitados os campos Percentual, Ano Inicial e Ano Final.
- Percentual (com Limite de Valor) - Define-se um % cobrado se houver êxito, com um limite de valor. Por exemplo, cobra-se 20%, limitado a R$ 50.000,00. Desta forma, para esta condição habilite os campos Percentual e Valor Limite.
- Valor Fechado - Defina um valor fixo a ser cobrado se houver êxito e que pode ser corrigido por um índice ou não. São habilitados para preenchimento os campos Data base, Val Fechado, Tp Correção e Cód Índice.
Para as condições de êxito Faixa de Valor e Faixa de Anos é possível inserir mais de um registro na condição. |
Card |
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id | 7 |
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label | Aba - Participação |
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| Esta área permite cadastrar os participantes que tem participação na distribuição / rateio do caso e seu percentual, de acordo com: - Tipo de originação,
- Data inicial e
- Data final.
Ao confirmar a inclusão e/ou alteração do caso, o sistema verifica se os tipos de originação obrigatórios estão cadastrados nas participações do caso e se a soma do percentual apresentada por tipo de originação corresponde ao percentual exigido no cadastro de Tipo de originação, mesmo que ela não seja obrigatória. Ao adicionar participações são considerados apenas os participantes ativos ou, caso o tipo de originação esteja com o campo Somente Sóc? (indica se somente sócios podem fazer parte da originação) = Sim, apenas sócios ativos podem ter este tipo de participação. A gravação do histórico referente à participação do caso requer que estejam configurados os parâmetrosMV_JURHS1e MV_JURHS2 |
Card |
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id | 8 |
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label | Aba - Título do Caso por Idioma |
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| Espaço utilizado para definir o título / assunto do caso, nos idiomas utilizados para faturamento. |
Card |
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id | 9 |
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label | Aba - Remanejamento |
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| Detalhes: A opção é utilizar esta área para transferir Casos e toda sua movimentação ainda pendente ou em andamento de um cliente para outro. Utiliza-se também quando há inconsistências no cadastro. Também utilizamos esta movimentação quando uma empresa é adquirida por outra ou quando duas empresas se fundem e passam a atuar como uma só. Junto com o caso, são transferidos também: - Time Sheets,
- Despesas e Lançamentos Tabelados pendentes de faturamento,
- Processos em andamento.
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- Fila de Sincronização Legal Desk
- Parâmetros Sincronização Legal Desk
- Despesas - Movimentações
- Time Sheet - Movimentações
- Lançamento Tabelado
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